domingo, 22 de junho de 2014

CROMOTERAPIA EM ANIMAIS


A cromoterapia é tão importante que no recém inaugurado Instituto do cérebro no Rio de Janeiro, a cromoterapia é uma aliada na recuperação. Se tornando um poderoso aliado aos tratamentos convencionais.

A origem de “cromoterapia” vem do grego “kromos”, cor e “terapheia”, tratamento. A cromoterapia é o uso da energia das cores para a harmonização e equilíbrio do indivíduo. Ela restaura e regenera o equilíbrio bioenergético dos campos eletromagnéticos através do uso das cores do espectro solar.

Cromoterapia é o tratamento que se faz nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, utilizando a energia luminosa colorida, para restabelecer o equilíbrio dos chakras e do campo bioenergético dos animais humanos, dos animais não humanos e das plantas.

Não existe registro histórico sobre a cromoterapia – porém, povos antigos praticavam a terapia das cores. A energia do sol era utilizada pelos egípcios, hindus, chineses e gregos, vários séculos antes de nossa era.

A cromoterapia é natural, holística, não invasiva, não tem nenhum efeito colateral, e é segura, sendo usada em seres viventes. Os animais respondem muito bem à cromoterapia, e muitas vezes adormecem durante uma sessão de tratamento. Os animais são muito sensíveis às energias das cores.

A cromoterapia pode ser utilizada para tratamento coadjuvante nas doenças e síndromes dolorosas dos animais e/ou para auxiliar no reequilíbrio comportamental, tratando agressividade, ansiedade, medos, fobias, etc.

A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos polarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.

Indicações das Cores

Vermelho aumenta a energia vital. Efeito revigorante

Rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue.

Laranja proporciona maior alegria, jovialidade e prazer. Tem efeito revigorante porém mais brando que o vermelho.

Amarelo desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele.

Amarelo forte fortifica o corpo e age em tecidos internos.

Verde aumenta a capacidade física e mental. É considerada a cor neutra em termos de temperatura. É a cor do equilíbrio, tem efeito calmante sobre o sistema nervoso.

Verde forte anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador.

Azul acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Aumenta a defesa do organismo, diminui o ritmo cardíaco e reduz o calor do corpo.

Azul forte lubrifica as juntas e articulações.

Rosa forte age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e elimina impurezas do sangue

Índigo anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas.

Violeta - sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações. É estimulante do sistema imunológico, pois ativa a produção de leucócitos.

Dourado - concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação. representa a opulência e a riqueza.

Prateado - concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

Branco - É a inocência, a pureza e o regresso à infância. Transmite calma, harmonia, paz e potencializa todas as outras cores.

cerebro-e-inaugurado-no-centro-do-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário