domingo, 22 de junho de 2014

CROMOTERAPIA CAPILAR


A cromoterapia é reconhecida desde 1976 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e já vem sendo utilizada também em tratamentos estéticos e capilares há vários anos no mundo todo.

A cor ocupa grande parte de nossas vidas e a natureza nos proporciona variados matizes. Um brilhante céu azul pode elevar nosso espírito e um céu escuro e nublado pode fazer-nos sentir deprimidos e desenergizados. A radiação solar traz alegria e cada estação do ano possui seus diferentes tons.

Tudo tem uma certa frequência de vibração e isto se aplica a todos os órgãos do corpo, não só do corpo humano. Se ocorre qualquer desvio da vibração normal tem-se um índice de que o órgão não está funcionando corretamente. Cada órgão tem sua vibração e cada ao terapeuta qualificado reequilibrá-las através das técnicas estudadas.

Os cabelos também podem ser beneficiados pela CROMOTERAPIA CAPILAR, cuja atribuição é potencializar os tratamentos capilares através da aplicação de luzes coloridas durante os tratamentos.

Existem no mercado diversos equipamentos fabricados para salões de beleza seguindo o conceito da cromoterapia. Eles auxiliam em problemas bastante comuns ao cabelo e couro cabeludo, como ressecamento, oleosidade, caspa e descamação, enfraquecimento, falta de vitalidade, danos por excesso de química, entre outros.

As células absorvem a luz e a transforma de energia, favorecendo e estimulando a oxigenação, nutrição e crescimento dos fios sadios.

Efeito das cores no tratamento:

VERDE: Equilibra quaisquer disfunções no couro cabeludo, já que possui ação anti-séptica, anti-inflamatória, relaxante e regeneradora.
AMARELO: Possui ação fortificante e tônica, o que estimula a reposição de lpiquidos e o combate ao ressecamento.
VIOLETA: Cauterizadora e bactericida, ajuda a manter a limpeza dos fios e do couro cabeludo.
AZUL: Age diretamente no aumento do metabolismo, o que promove o crescimento dos fios, além de ter efeito calmante e refrescante.
ROSA: Também age diretamente no aumento do metabolismo, além de auxiliar na eliminação das impurezas.
VERMELHO: Estimulante, ajuda na renovação celular e estimula a circulação sanguínea.

IMPORTANTE: É essencial que se procure um bom terapeuta antes de aplicar luzes na região da cabeça. Certas cores são contra-indicadas pra algumas pessoas que possuem outros desequilíbrios, como pressão alta ou baixa, depressão, vícios, falta de concentração, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário