domingo, 22 de junho de 2014

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA CROMOTERAPIA NO USO DAS ROUPAS


CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA CROMOTERAPIA NO USO DAS ROUPAS:

Desde o início da sua existência, os seres humanos vêm utilizando o efeito das cores para melhorar a qualidade de vida, valendo-se do fenômeno das cores para os mais variados usos, como melhorar a saúde, obter riqueza, proteção, etc.


Com efeito, tudo ao nosso redor está relacionado às cores. Se pararmos um pouco e prestar atenção, vamos perceber que as cores exercem uma grande influência no nosso dia-a-dia; elas nos orientam, expressam a criatividade, alegram, tranqüilizam, energizam, transmitem aconchego ou repulsa; enfim, são responsáveis por inúmeras sensações que sentimos.

A cor tem influência em vários aspectos da nossa vida, mas o mais importante é seu efeito sobre as emoções. Se conhecermos os efeitos que as cores exercem sobre nós, poderemos usá-las de forma positiva, utilizando seu poder curativo para melhorar o nosso bem-estar e também para nos conhecermos melhor.

Neste sentido, destaca-se que uma forma simples de nos beneficiarmos do poder das cores é aplicar o nosso conhecimento sobre elas nas roupas que vestimos, e, assim, transformá-las em um recurso terapêutico construtivo.

As roupas escolhidas com base no significado das respectivas cores é uma forma de conexão com nossa essência, pois elas influenciarão a energia absorvida pelos corpos físicos e sutis, ajudando a nos harmonizarmos em todos os aspectos de nossa vida.

VERMELHO: Esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, dá energia e vitalidade, é a cor da paixão e da força. É uma cor que atrai a atenção. Vestir-se de vermelho também pode indicar sexualidade vigorosa. É indicada para pessoas que estão abatidas, cansadas, debilitadas, ou com algum tipo de depressão, pois é uma cor revigorante.

LARANJA: Esta cor aumenta o otimismo, combate à fadiga, é estimulante, porém não tem o mesmo dinamismo do vermelho. As pessoas que usam essa cor geralmente têm traços corajosos, são otimistas e alegres. O uso de roupas da cor laranja estimula o senso humor, é antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza.

AMARELO: Esta é a cor dos intelectuais, estudiosos, pois tonifica o sistema nervoso central fortalecendo a concentração e ativando a intuição. É a cor mais associada ao Sol, gerando qualidades otimistas e positivas nas pessoas, e estimulando a receptividade para quem usa em suas roupas. É indicada para atrair dinheiro.

VERDE: Esta cor simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais e cautelosos e que gostam da natureza. Favorece o equilíbrio hormonal, ajuda a diminuir o estresse, cria um ambiente equilibrado e calmo a sua volta, e ajuda a ter controle sobre as emoções.

AZUL-TURQUESA: Esta cor é refrescante, calmante, atenua a dor e é antiinflamatório. Pessoas que se vestem desta cor são vistas como acessíveis e joviais, estimulando os outros a demonstrarem interesse por você. O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, gerando clareza de expressão e comunicação.

AZUL: Vestir-se de azul sugere espiritualidade, paz, calma e confiabilidade. É ótimo para obter harmonia, paz e tranqüilidade, é relaxante e traz clareza mental. Pessoas que utilizam esta cor em suas roupas valorizam a honestidade e têm um desejo de paz e quietude.

VIOLETA: O violeta traz serenidade espiritual; é uma boa cor para meditações e orações, eleva a auto-estima, purifica o corpo e gera sentimentos como respeito próprio e dignidade. O uso de roupas dessa cor traz inspiração e imaginação, muitos artistas usam esta cor em suas roupas.

MAGENTA: Vestir roupas dessa cor eleva o nível de energia, gera sentimentos de suavidade e afetuosidade. Também transmite uma mensagem sensual devido à contribuição do vermelho a essa cor. É uma cor que favorece a realização e estimula sentimentos como amor e compaixão.

PRETO: O preto é uma cor que funciona como isolante; na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte e do luto. Ela é a cor da autonegação, que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Também é muito usada pelos homens de negócios por ser elegante e refletir autoridade e poder. É muito usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e respeitáveis.

BRANCO: O branco traz paz, calma e o sentimento de pureza. As roupas brancas têm sido associadas à inocência, a pureza e o desprendimento; nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Ao contrário do preto, o branco, reflete todas as cores.

MARROM: A cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade, é a cor da materialidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se de marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e perseverantes na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis.

Agora, depois destas noções básicas, quando você for escolher a roupa que vai vestir, poderá fazê-lo de uma forma consciente, tirando proveito da energia das cores para melhorar o seu bem-estar.

Terapeuta Holística - Hellen Costa
Cromoterapia, Aromaterapia e Cristaloterapia
Contato: (22) 9928-3985 (vivo) / (22) 8138-6977

Nenhum comentário:

Postar um comentário