terça-feira, 9 de agosto de 2016

AMEIXA


AMEIXA
(Prunus Domestica)

As ameixeiras pertencem à família das Rosáceas e são divididas em dois grupos: as Asiático-europeias (Prunus doméstica L.) e as Japonesas ou Americanas (Prunus salicina L.Prunus É um gênero botânico que normalmente é arbóreo, porém pode ser também arbustivo, como é o caso das ameixeiras, cerejeiras, amendoeiras, pessegueiros e outros mais.

Essa fruta é rica em fibras, carboidrato, magnésio, sódio e potássio. Essa fruta é arredondada e possui um tipo de bico, é bem docinha e sua casca é fina e comestível. Existem vários tipos de ameixa e cada uma delas possui tamanho, sabor e cores diferentes, geralmente elas têm de três a seis centímetros de largura.

A ameixa é um dos laxantes naturais mais conhecidos, se não o mais conhecido. Além de utilizada em sua forma natural ou seca para combater a prisão de ventre, também é eficaz contra as hemorroidas e a hipocondria. Ainda é diurética, recomendada contra as afecções nas vias urinárias, desobstruente do fígado, depurativa do sangue e desintoxicante do aparelho digestivo (êxito contra febres estomacais e intestinais).

Também empregada com sucesso em casos de fraqueza geral e especialmente quando há debilidade cerebral (alta taxa de fósforo).

O chá de ameixa é muito indicado para o tratamento da prisão de ventre, porém também é fonte de vitamina A e C, fortalecendo o sistema imunológico, ajudando a diminuir os níveis de mau colesterol, combatendo a anemia, arteriosclerose, bronquite, resfriado, tosse e rouquidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário