quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MAIS UMA NOTÍCIA BOA RELACIONADA À CROMOTERAPIA! A CROMOTERAPIA AJUDANDO NO COMBATE AO EBOLA


Notícias fresquinhas nos mostram que um robô que emite luzes ultravioletas está sendo utilizado com sucesso no combate ao vírus do ebola. Veja as notícias abaixo:

ROBÔ ELIMINA O VÍRUS DO EBOLA COM RAIOS ULTRAVIOLETA,DIZ SITE
Uma inovação tecnológica pode auxiliar o combate ao vírus ebola, que tem se disseminado principalmente pelo continente africano, além dos casos confirmados nos EUA e Europa.
Trata-se de um robô que utiliza luz ultravioleta-C, normalmente filtrada pela camada de ozônio, para matar as bactérias e vírus presentes no ambiente e impedir a infecção de outras pessoas.
Inicialmente, todas as superfícies de contato são expostas à luz ultravioleta emanada pelo robô, como gavetas, paredes e laterais da cama. Em seguida, o enfermeiro deve colocar um cone preto próximo à porta do quarto, para que o equipamento possa detectar movimentos e parar de funcionar caso alguém se aproxime, já que ele é danoso ao ser humano, segundo informações divulgadas pelo site Gizmodo Brasil.
Além disto, há outro cone que avisa quem estiver fora do quarto de que o robô concluiu o serviço, e também pode ser utilizado para interromper manualmente a emissão do UV-C.
O robô já é usado em Dallas, nos EUA, onde os médicos tratam o primeiro paciente infectado com o vírus no país.
http://atarde.uol.com.br/cienciaevida/noticias/1629014-robo-elimina-virus-do-ebola-com-raios-ultravioleta-diz-site

ESTE ROBÔ ACABA COM O VÍRUS DO EBOLA USANDO O PODER DA LUZ:
O ebola se tornou uma epidemia na África, devastando centenas de vidas. Também surgiram alguns casos isolados nos EUA e Europa, que estão mais preparados para lidar com a doença. Além de instalações médicas mais avançadas, eles podem contar com este robozinho que acaba com o vírus do ebola usando luz ultravioleta.
Você já conhece os raios UV-A e UV-B, que deixam a pele bronzeada ou causam queimaduras, dependendo de sua intensidade. No entanto, o robô da Xenex produz ultravioleta-C, que é normalmente filtrada pela camada de ozônio da Terra.
Por causa disso, bactérias e vírus não têm defesas contra os raios UV-C: o DNA deles absorve a luz e sofre danos, matando os germes e impedindo que eles infectem outras pessoas.
http://gizmodo.uol.com.br/robo-ebola-luz/

ROBÔ MATA EBOLA USANDO PODER DA LUZ
Usando raios ultravioleta-C, o robô mata as bactérias, devido ao vírus não ter defesas contra os raios UV-C Robô mata ebola usando poder da luz
Dallas - A epidemia que causa pânico em muitos países da Africa pode ser derrotada por um robô. O ebola pode ser combatido através de um robozinho que mata o vírus usando luz ultravioleta. A tecnologia está sendo usado em Dallas, onde os médicos estão tratando o primeiro paciente do ebola nos EUA.
Usando raios ultravioleta-C, o robô mata as bactérias, devido ao vírus não ter defesas contra os raios UV-C: o DNA deles absorve a luz e sofre danos, matando os germes e impedindo que eles infectem outras pessoas.
Ele funciona da seguinte maneira: primeiro, o enfermeiro expõe todas as superfícies de contato do paciente - laterais da cama, gavetas etc. - para a luz ultravioleta ter mais eficácia. Depois, ele coloca um cone preto próximo à porta do quarto: dessa forma, o robô pode detectar movimentos e parar de funcionar caso entre alguém (raios UV-C são danosos para humanos também).
Há ainda um cone laranja para colocar fora do quarto: ele alerta que ninguém pode entrar, e avisa quando o robô tiver terminado seu trabalho. Também é possível interromper manualmente a emissão de UV-C usando este cone. Vale notar que essa luz ultravioleta não pode atravessar paredes, vidro ou janelas.
http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/58999/?Robo-mata-ebola-usando-poder-da-luz.html

Assista também aos vídeos: 
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/eua-contam-com-robo-para-combater-o-ebola/3684647/
https://www.youtube.com/watch?v=Eh3fY6c7_FQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário