quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CROMOTERAPIA NO QUARTO DO CASAL: QUAL A MELHOR COR?


O casamento traz consigo diversas características que são fruto dos interesses individuais do casal, divergências, conflitos, interesses comuns, amor, respeito, alegria entre outras características que acabam inevitavelmente formando a personalidade do casal, isto é, a característica mais marcante de ambos. A cromoterapia consiste em harmonizar as cores do ambiente de acordo com essas características que constroem o perfil do casal.
Decidir qual cor utilizar no quarto pode ser uma tarefa conflitante ou conciliadora para o casal, a principal dificuldade é ambientar o quarto utilizando os elementos cromáticos que representem a individualidade de cada um mantendo, no entanto a identidade do casal. A consultoria de um profissional nessas horas é fundamental para não poluir visualmente o ambiente do quarto.
A escolha ideal quando existe um conflito de interesses nas cores a serem utilizadas é o branco, a sua neutralidade inclusive pode ajudar a ressaltar móveis ou roupas de cama de cores diferenciadas. Pequenas inserções de cores que representem a individualidade do casal são bem-vindas para tornar o visual do ambiente menos neutro.
A escolha da cor das paredes e dos móveis deve ser feita de maneira sábia, pois são geralmente escolhas que permanecem por um bom tempo. Para casais que desejam mudar o visual do quarto sem a necessidade de reformas indicamos a mudança das cores do enxoval, é uma maneira prática e eficiente de mudar o clima do ambiente, por exemplo, para dias quentes, opte por cores refrescantes como o azul claro, laranja ou verde em tons cítricos, para ocasiões mais românticas opte pela utilização do preto ou vermelho. O mais importante é tornar o quarto um ambiente alegre e descontraído que fortaleça o vínculo do casal.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário