domingo, 26 de julho de 2015

VAMOS FALAR SOBRE A KUNDALINI


A kundalini é uma explosão energética que pode ser acessada mediante treinamento em meditação. Ela pode ser despertada e usada para encontrar um estado permanente de êxtase de consciência.

Com foco e intenção, nós podemos realmente desenrolar esta serpente energética, fazendo com que ela suba desde o chakra base, passando pelos outros chakras até o chakra coronal. Algumas pessoas que têm experiência e muita dedicação em meditação podem meditar sobre a kundalini por horas no chakra base, e quando se há conhecimento e e preparo pode-se fazer esta energia subir e sentir por completo como é estar iluminado.

Há muitos benefícios em despertar a kundalini, mas também há muitos obstáculos, e se nós não somos preparados para o que pode resultar, então não devemos tentar esta experiência.

QUE É KUNDALINI?

Kundalini é uma energia psico-espiritual, a energia da consciência que está adormecida e é despertada com a disciplina espiritual, trazendo espontaneamente os estados novos de consciência, incluindo a iluminação mística. Kundalini é sânscrito para a “serpente” ou a “serpente do poder,” assim chamada porque se acredita que podemos encontrar uma serpente no chakra da raiz, na base da espinha.

O poder do kundalini é enorme. Aqueles que experimentam a sensação diz ser indescritível. Os fenômenos associados com ela variam das sensações e movimentos físicos estranhos, dor, clariaudiência, visões, luzes brilhantes, super lucidez, poderes psíquicos, êxtase, felicidade, e transcendência do self, do ego. A kundalini já foi descrita como o "fogo líquido e a luz líquida."

A ioga indiana é principal responsável para nosso conhecimento da kundalini, mas as pessoas como Carl Jung trouxeram-na à atenção da nossa sociedade moderna.

Nós temos muito para aprender a respeito do desenvolvimento de nossa espiritualidade e da nossa percepção dos reinos que colocam além da nossa percepção, pra que possamos compreender o que nossos sentidos da 3D não permitem acessar, nós devemos aprender a verdade completa e sem distorsão ou preconceito.

Nem todas as experiências com a kundalini são iguais. Elas podem variar de intensidade e duração, e alguns sintomas iniciais do despertar da kundalini são:

- O corpo torna-se frio e cadavérico;

- O praticante pode estremecer, tremer ou balançar violentamente;

- Sentir calor extremo e frio;

- Ouvir sons estranhos, mas não desagradáveis;

- Ver vários tipos de luzes, que incluem uma luz interna.

Aumentar o kundalini para o chakra da coroa fornecerá a iluminação que cada pesquisador se esforça para conseguir, e beneficia cada chakra antes que alcance a coroa.

Após ter aumentado o kundalini para a coroa, a pessoa então abaixa a energia a um outro chakra, mas não abaixo do chakra do coração porque a descida para abaixar chakras é pensada para produzir a inflação do ego, o desejo sexual desenfreado, e um turbilhão de outros mais. Repetidamente aumentando o kundalini para a coroa, o iogue pode suceder em ter a estada da energia permanentemente lá. Mais uma vez: quem quer exercitar a kundalini deve procurar um profissional experiente para conduzir o processo. Um iogue experiente e conhecido por um bom trabalho.

Diz-se que o kundalini abre caminhos novos no sistema nervoso; a dor associada ao alcance da kundalini é devido à incapacidade de sistema nervoso de lidar  imediatamente com esta energia. Os iogues afirmam que o corpo deve corretamente ser afinado para receber a Kundalini com a ioga, e que um prematuro ou um curioso que despertam podem causar a demência ou a morte. “

O despertar da kundalini deve ser feito gradualmente, apreciando cada momento de meditação.

Mais uma vez eu lembro a cada um de vocês que leu este texto: a curiosidade e pressa não adiantam seu caminho evolutivo, muito pelo contrário, pode levar ao atraso espiritual, à problemas relacionados à saúde mental, física,  energética e espiritual. Tudo o que desejarem buscar em suas vidas evolutivas deve ser feito com conhecimento e pesquisa exaustiva.

Desejo a vocês muita luz no caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário