sexta-feira, 3 de abril de 2015

PENSAMENTOS ESPECIAIS PARA A ÉPOCA DA PÁSCOA


A CRUCIFICAÇÃO

Ó Cristo, amado Filho de Deus! A tua provação na Cruz foi uma vitória imortal da humildade sobre a força, da alma sobre a carne. Possa o teu exemplo inefável encorajar-nos a carregar com bravura nossas cruzes menores.

Ó Grande Amante da humanidade dilacerada pelo erro! Em miríades de corações ergue-se um monumento invisível ao mais poderoso milagre do amor - as Tuas palavras: "Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem"

(Paramahansa Yogananda, Sussurros da Eternidade).

A RESSURREIÇÃO

Pai Celestial, estou ressuscitado com Cristo, do sepulcro da carne para a Tua onipresença. Estou ressuscitado da estreiteza da afeição familiar para a amplitude do amor por todas as Tuas criaturas. Estou ressuscitado da ignorância para Tua sabedoria eterna. Estou ressuscitado de todos os desejos mundanos para um estado de desejo somente por Ti. Estou ressuscitado dos anseios por amor humano; anseio somente por amor divino. Sou uno com Cristo, sou uno Contigo

Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine

Diário Espiritual - 1996

Um pensamento inspirador para cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário