sábado, 5 de dezembro de 2015

O QUE PODEMOS ESPERAR DE 2016?


Podemos ilustrar o ano de 2015 como um ano nervoso... um ano onde máscaras caíram, "barracos" ocorreram em diversos segmentos, além de ter sido um ano de crise e privações, causados justamente pelas verdades reveladas. Pessoas se uniram em busca de alcançar objetivos, seja através do amor ou do poder, temos exemplos como o do massacre dos Guarani-Kaiowá e dos ataques do Estado Islâmico. Está acabando o ano e um novo ciclo se iniciando, e agora, o que podemos esperar de 2016?

A NUMEROLOGIA nos aponta um ano 9, ou seja, um ano ligado aos conhecimentos intelectuais,  espirituais e materiais. Este número simboliza a sabedoria, virtude, experiência, mistério, moralidade, valor, soberania, amor humanitário, obscuridade, proteção e frutos do mérito. Papus, ocultista do século XIX, dizia que o 9 é o número da perfeição de ideias.

O 9 é um número de mistérios, ligado ao plano astral, e ao poder do silêncio. Isso significa que chegou o momento de refletir e meditar ao invés de tomar decisões precipitadas.

Como o 9 representa o final de ciclos,  se preparem para rompimentos em diversos setores... casamentos, empregos, projetos, etc. E isso é ruim? Absolutamente não. Os ciclos viciados devem muitas vezes ser rompidos (mesmo que "na marra" e com boa dose de sofrimento) para a vida seguir seu fluxo.

Momento ideal para se mexer e abandonar a proclastinação. Doe tudo o que não usa mais, movimente as energias que estão paradas e bloqueiam a sua vida. Desapegue-se de objetos, ideias infrutíferas e pessoas que não vibram a mesma sintonia que você. Conclua o que começou  (Um curso, um projeto,  etc) e perdoe a todos que sente mágoa, inclusive a você mesmo.

Como um número ligado à Justiça e à verdade, se prepare para a hora da colheita... Quem plantou o bem, fique tranquilo pois colherá o bem. Quem plantou o mal, se prepare para colher na mesma dose também, e este movimento já começou a acontecer inclusive na política como podemos ver nos noticiários.

O número 9 é ligado à Sagrada Orixá Oroiná  (apesar da regência do ano ficar à cargo do Sagrado Orixá Oxalá), que é a Orixá no pólo Cósmico da Justiça  (Fazendo par com o Sagrado Orixá Xangô). Esta Mãe Divina possui o mistério purificador, e é através de suas chamas que ela purifica o emocional dos seres para que se esgotem os negativismos e retornem à senda evolutiva.

No Tarô, a carta 9 é O Eremita. Esta carta ilustra a prudência velada, a sabedoria, o deixar o fluxo das coisas acontecer sem atropelos. O conselho do Eremita é busque a verdade dentro do seu íntimo, em momentos de auto-análise e introspecção.

O astro regente de 2016 será o Sol. O sol ilumina toda a Via Láctea, nos transmite calor e luz e representa divindades como Oxalá, Baldur, Apolo, Rá, Hélio, Sekhmet, entre outras, então, estas divindades serão as regentes do ano que se inicia. Aproveite a energia solar para resolver questões relativas à inteligência, grandes lideranças, ego, auto-afirmação, vitalidade, tomada de consciência e auto-expressão.

A cor que representa o ano de 2016 é o dourado. Cor ligada à alta espiritualidade, à mestria e sabedoria e à riqueza. Aproveite para reequilibrar seu Plexo Solar, chakra intimamente ligado à cor. Você também pode usar cristais como o Citrino ou a Pirita para potencializar os efeitos deste astro.

Gostaria de uma análise individual para o próximo ano? Marque uma consulta de tarô ou encomende seu Mapa Astrológico Cromoterápico através do Facebook ou Whatsapp (22) 99928-3985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário