sábado, 17 de janeiro de 2015

COMO PARAR OS ATAQUES DE PÂNICO QUE ESTÃO DRENANDO A SUA ENERGIA



Entrar em pânico é a única coisa que pode fazer uma situação ir de bom para ruim ou até mesmo pôr a vida em risco. Algumas vezes entramos em pânico pela mais ridícula das coisas e algumas vezes surtamos quando há motivos concretos para o fazer. Mas por si só, o fato de entrar em pânico é trazer o caos, porque geralmente produz comportamentos histéricos ou irracionais. Além disso, ele drena seu corpo de energia vital.

PODEMOS PARAR UM ATAQUE DE PÂNICO?
Os ataques de pânico ocorrem quando há ansiedade irracional e medo. Nossa imaginação tende a ultrapassar quando nos confrontamos com certas situações assustadoras. Há pessoas que entram em pânico ao menor incidente e também há aquelas que não o fazem. Muitas vezes temos pouco controle sobre a nossa reação a situações que levam a um ataque de pânico involuntário, e estas situações são as que precisamos encontrar. Para evitar que uma experiência histérica aconteça, temos de aprender a evitar situações que podem desencadeá-lo.

OS SINAIS DE ATAQUES DE PÂNICO
Uma pessoa que experimenta um ataque de pânico vai mostrar alguns sinais, como respiração curta, vertigem, uma sensação de terror sem rodeios, suando ou sentindo frio, ou tremores. Para quem é expectador, ver o seu amigo, colega, parente ou parceiro experimentando uma experiência histérica pode ser bastante assustador. Pode deixá-lo com uma sensação de desamparo.
A primeira coisa a fazer é fazer com que a pessoa que está sofrendo o ataque respirar fundo. Diga-lhes para acalmar sua mente, para que a adrenalina não o leve a tomar medidas drásticas. Nove em cada dez vezes, uma experiência assustadora é facilmente tratada com o uso puro senso comum.

Aqui estão três maneiras eficazes e poderosas para lidar com ou parar os ataques de pânico:

1. MUDANÇAS NO ESTILO DE VIDA
Se você está propenso a ataques de pânico, então você pode precisar de considerar as mudanças de estilo de vida para ajudar você a lidar com eles. A mudança de estilo de vida que você deve fazer é comer alimentos mais saudáveis. A pesquisa mostra que os alimentos ricos em cafeína e açúcar refinado pode piorar os ataques de pânico, por isso seria sábio para ficar longe de tais alimentos. Em vez disso, consuma frutas e legumes que são ricos em nutrientes essenciais para manter seu corpo saudável. Quando você está saudável, se torna mais fácil lidar com problemas emocionais.
Altos níveis de estresse também pode ser um gatilho para ataques de pânico silenciosos. Aumentar o número de horas que você dorme e tirar cochilos sempre que possível também ajuda. Fazendo essas duas coisas simples vai ajudar a reduzir o estresse. Outras formas eficazes e potentes para reduzir o stress são para acalmar sua mente com exercícios de respiração e aprender a ser mais consciente de seus pensamentos negativos, de modo que eles não incomodá-lo no nível subconsciente. Depois de ganhar mais controle sobre as coisas que estão causando o estresse, você vai achar que é mais fácil de controlar um ataque de pânico quando você vê ou sente que está chegando.

2. OBSERVE, EDUQUE E ENFRENTE SEUS MEDOS
Na sequência de um ataque de pânico iminente, tentar desviar sua atenção  temporariamente do que você percebe é a causa do ataque. Algumas maneiras de fazer isso é chamar um amigo ou se há pessoas na casa, encontrar-se com eles e solicitar a sua ajuda e atenção. Uma vez que você está calmo, então você pode começar a observar e estudar a situação, para que você possa entender por que você está enfrentando ataques de pânico.
Uma das maneiras mais eficazes para lidar com ou parar os ataques de pânico é procurar dentro de você uma maneira de entender por que você está com medo de tudo o que está a causar-lhe desconforto. Conhecimento é poder, então se você aprender a entender seus medos, você pode enfrentá-los com mais confiança. Uma ótima ferramenta para ajudar você a entender seus medos é hipnose. Se feito corretamente, a hipnose pode ajudar você a entender seus medos inconscientes e, assim, ajudá-lo a lidar com ataques de pânico.

3. PROCURE AJUDA MÉDICA PROFISSIONAL
Se os seus ataques de pânico são graves e deixam você completamente devastado, procure ajuda médica. Às vezes, os tratamentos médicos convencionais são necessários. No entanto, não confie demais neles ou podem agravar o seu problema. Você também pode querer perguntar ao seu médico como educá-lo sobre os benefícios da TCC ou terapia cognitivo-comportamental. Esta terapia tem sido conhecida por ajudar as pessoas a entender, controlar e prevenir ataques de pânico repetitivas.
Uma vez que você aprender a lidar com seus ataques de pânico e controlá-los até certo ponto, você vai se sentir mais fortalecido e menos estressante.

FONTE: http://energyfanatics.com/2015/01/13/how-stop-panic-attacks-draining-your-energy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário