segunda-feira, 14 de julho de 2014

O CIGARRO E SEUS MALES - A CROMOTERAPIA PODE TE AJUDAR A DEIXAR ESTE (MAL) HÁBITO


Há algum tempo atrás o cigarro era considerado símbolo de independência (?) e de status. Hoje sabemos que este conceito estava bastante errado. 
O tabaco é considerado uma das drogas que causam maior grau de dependência segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
O Cigarro pode causar diferentes tipos de câncer, como o de pulmão, de esôfago, estômago, rim, pâncreas, colo uterino, bexiga, entre outros. Lesa o DNA das células e irrita as mucosas.
Além do câncer,o cigarro também pode causar infarto no miocárdio, doenças vasculares como o derrame cerebral, bronquites crônicas, enfisema pulmonar e asma.
O vício não é somente orgânico, mas também psicológico. Aí entra a cromoterapia como grande auxílio no tratamento contra o hábito de fumar, ajudando o fumante a controlar a ansiedade e depressão, e a diminuir portanto a vontade de fumar.
A cromoterapia atua como importante agente no tratamento para deixar o vício de fumar, mas a pessoa não deve deixar de procurar um médico. A cromoterapia é excelente como coadjuvante nos processos de reequilíbrio energético, físico, mental e emocional, já que é tão simples, tem os efeitos comprovados pelas pessoas que utilizam o tratamento e pela ciência, além de ser um tratamento muito acessível economicamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário