Terapia Holística em Nova Friburgo Cromoterapia, Aromaterapia, Cristaloterapia, Cura Prânica, Tarô Terapêutico, Runas Nórdicas, Mapa Numerológico Cromoterápico, Mesa Radionica Quantica e Terapias Complementares. Palestras, vivências e workshops. Atendimento com hora marcada (22) 99928-3985 / Vivo e Whatsapp Facebook: https://www.facebook.com/cromoterapeutahellencosta
segunda-feira, 25 de maio de 2015
PARACETAMOL;ESTUDOS COMPROVAM QUE É UM DOS MAIORES CAUSADORES DE LESÕES NO FÍGADO
O paracetamol está presente na maioria dos lares brasileiros e europeus. É bastante usado em tentativas de suicídios, sendo um grande causador de lesões no fígado.Tomarde uma só vez grandes quantidades de paracetamol pode lhe causar grandes lesões neste órgão vital, algumas irreversíveis, necessitando de transplante. Em outros casos, tomar deliberadamente paracetamol pode resultar em uma hepatite fulminante, com conseqüências fatais.Estudo publicado na British Journal of Clinical Pharmacology mostrou que dos 663 pacientes hospitalizados com graves lesões no fígado, ¾ eram provocados por ingestão incorreta de paracetamol. O quarto restante havia ingerido doses maiores do que a prescrita na receita médica.Na França, estudo mostrou que cerca de 90% das falências hepáticas com necessidade urgente de transplante de fígado são causadas pelo uso incorreto do paracetamol. Ele é um medicamento vendido livremente no Brasil e bastante prescrito pelos médicos, o que pode revelar números alarmantes de problemas hepáticos no país se uma pesquisa como esta fosse realizada por aqui.A dose máxima de paracetamol recomendada nos países da Europa é de 4 gramas por dia. A partir de 6 gramas ingeridas o paciente pode sofrer graves lesões no fígado, embora já tenha sido encontrados pacientes com lesões hepáticas importantes consumindo a dose máxima recomendada.Na França, o paracetamol é atualmente o medicamento mais vendido. Cientistas do hospital feminino de Boston (Massachusetts) que realizaram uma pesquisa entre 1.700 mulheres durante onze anos, determinaram que 30 por cento delas experimentaram uma queda nas funções renais por causa do prolongado consumo de paracetamol, o componente do analgésico Tylenol.Eles explicaram que o Tylenol foi o único remédio entre os de uso comum contra dor e febre que mostrou um vínculo com problemas nos rins.O estudo, publicado no último número da revista “The Archives of Internal Medicine”, assinala que os riscos de problemas renais aumentam em 64 por cento entre as mulheres que tomam entre 1.500 e 9.000 comprimidos durante grande parte de suavida.Esse risco é duplicado entre os que consomem mais de 9.000 comprimidos com paracetamol. Os analgésicos são usados de forma comum especialmente pelas mulheres, e que um crescente número de pacientes tomam esses medicamentos para aliviar dores crônicas ou para prevenir doenças de coração e derrames cerebrais.
Os médicos alertam que não existe necessidade de bani-lo do mercado mundial. Todo medicamento tem efeitos colaterais e trata-se de uma droga segura. O que deve existir é uma melhor vigilância, procurando orientar de forma mais incisiva os pacientes para respeitarem as doses recomendadas(mais mentiras e manipulações, pois a queda de lucratividade da indústria farmacêutica com o banimento do paracetamol, seria gigantesca).Esses são os vários negócios de uma indústria poderosa e lucrativa que se alimenta na reprodução de uma sociedade hipermedicada.
Nome comercial do remédio;TYLENOL-Laboratório Johnsons&Johnsons(o mais vendido)-além de outras marcas de comprimidos para gripe, como TRIFEN,MULTIGRIP,SONRIDOR,TYLALGIN CAF,REFESNOL THERMUS-
ALTERNATIVAS PARA TRATAR A DOR DE CABEÇA E OUTRAS DORES COMUNS, SUBSTITUINDO O PARACETAMOL
Há muitos medicamentos naturais, tratamentos alternativos e medidas preventivas que você pode experimentar para aliviar as dores de cabeça , enxaquecas e dores no corpo em geral, que podem vir a ser efeito de má postura,cansaço, má alimentação,estresse,problemas emocionais comuns e coisas cotidianas do dia á dia, totalmente normais e tratáveis sem remédios.
1-Beba bastante água. A desidratação pode causar muitas vezes a dor de cabeça. Isso é porque a falta de água leva a uma redução no fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Assim que você sentir que a dor de cabeça se aproxima, tente tomar um copo de água fria. Se a dor de cabeça for causada por desidratação, beber água pode aliviar ou curar os sintomas dentro de minutos.
2-Use óleo de lavanda. As propriedades relaxantes dos produtos de lavanda são bem conhecidas, mas você sabia que o óleo de lavanda também pode ser muito eficaz no tratamento de dores de cabeça? Basta pegar uma tigela de água quente e adicionar algumas gotas de óleo de lavanda. Abaixe a cabeça na direção da superfície da água e ponha uma toalha por cima da cabeça. Respire profundamente, inalando os vapores da infusão de lavanda.
3-Use alecrim. Alecrim pode ser muito útil no tratamento de dores de cabeça. Tente massagear a cabeça com um pouco de óleo de alecrim (que possui propriedades anti-inflamatórias) para aliviar instantâneamente a dor. Como alternativa, você pode tomar um chá de ervas feito da combinação de alecrim e sálvia para aliviar as dores de cabeça.
4-Use cravos e canela; Os cravos podem ser usados de diversas maneiras par a aliviar a dor de dores de cabeça por tensão. A canela pode ajudar a aliviar as dores de cabeça, particularmente aquelas que vêm em combinação com o resfriado. Uma forma fácil de usar a canela para aliviar-se das dores de cabeça é fazer uma pasta de canela ralada e um pouco de água. Aplique esta pasta na testa e deixe agir de 10 a 15 minutos. A dor de cabeça deve logo diminuir.
5-Use óleo de manjericão. O manjericão é uma erva de cheiro forte que pode ser usada de forma eficaz no tratamento de dores de cabeça. O manjericão age como um relaxante muscular, portanto, pode ser útil no tratamento de dores de cabeça causadas por tensão e músculos tesos. Beber chá de manjericão duas vezes por dia é um excelente remédio caseiro.
6-Use gengibre. O gengibre ajuda a reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos e, como resultado, é geralmente usado no tratamento de dores de cabeça. Tente adicionar 2cm de raíz de gengibre cortada ou ralada a uma xícara de chá de folha solta e deixe em infusão por vários minutos antes de beber. Você pode adicionar leite ou açúcar para dar sabor. Este chá caseiro reduz a inflamação no mesmo tempo que levaria para uma aspirina fazer efeito.
7-Use hortelã-pimenta. As propriedades calmantes e aliviantes da hortelã-pimenta são bem conhecidas e ela pode ser muito eficaz no tratamento de dores de cabeça. Use o óleo de hortelã-pimenta para massagear sua testa, têmporas e até mesmo sua mandíbula. Como alternativa, aplique em sua testa folhas frescas de hortelã-pimenta esmagadas e deixe agir de 10 a 15 minutos enquanto respira profundamente.
8-Coma maçã. Maçãs ajudam a aliviar as dores de cabeça. As maçãs possuem atributos que podem equilibrar os níveis alcalinos e ácidos do corpo, fornecendo assim um alívio das dores de cabeça. Tente comer uma maçã (com casca) assim que você começar a sentir dor de cabeça.
9-Tente acupuntura. Na acupuntura, agulhas finas são inseridas debaixo da pele para realinhar a energia, ou Ki, no corpo. Estudos mostraram que a acupuntura pode ajudar a prevenir enxaquecas agudas da forma como tratamentos medicamentosos fazem e com menos efeitos colaterais. A evidência também sugere que a acupuntura pode ajudar pessoas com dores de cabeça em episódios frequentes ou do tipo de tensão crônica.
10-Caminhe. Caminhar e tomar ar puro pode fazer maravilhas na melhora da dor de cabeça, particularmente se for causada por estresse ou por passar muito tempo em frente a uma tela. Vá para um lugar quieto, respire profundamente e deixe sua mente vagar. Sua dor de cabeça será esquecida logo.
11-Tome magnésio. Quando tomado diáriamente, o magnésio pode ajudar a reduzir a frequência das dores de cabeça ou enxaqueca. O mineral ajuda a acalmar os nervos, que tendem a ficar “muito animados” durante a dor de cabeça. Você provávelmente precisará de mais do que apenas o multi-vitamínico, ou cerca de 400 a 600 miligramas por dia;pode mandar fazer em uma farmácia de manipulação de sua confiança;Procure por magnésio aminoácido quelato (muitas marcas contém óxido de magnésio, que também não é absorvido);Você também pode aumentar a sua ingestão de magnésio comendo vegetais verdes, nozes e sementes.
12-Evite substâncias que induzam a dor de cabeça.Algumas substâncias têm maior probabilidade de causar dores de cabeça do que outras. Você pode prevenir as dores de cabeça limitando a ingestão destas substâncias:Nitratos e nitritos; os nitratos e nitritos são encontrados em carnes processadas e no glutamato monossódico (MSG), que é usado em alimentos como realçador de sabor. Alguns medicamentos para o coração também contém nitrato;Feniletilamina, que é encontrada em alguns chocolates e queijos;Tiramina, que é às vezes encontrada em noses e carnes fermentadas, queijos e soja;Aspartame, que é encontrado em muitos alimentos adoçados artificialmente;Cafeína e Álcool também desencadeiam a dor de cabeça em algumas pessoas.
Lembrando que uma alimentação natural, sem carnes de animais nem aditivos químicos e comidas processadas, diminue muito o índice de dor de cabeça, já que são as substâncias nocivas presente nelas que provocam estas reações orgânicas , e a dor de cabeça é uma delas.
FONTE: Portal Arco-Íris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário