DIA DOS NAMORADOS E O CHACRA SEXUAL
Já há muitos anos os assuntos sobre sexo são sempre os mesmos, e as queixas também: ejaculação precoce, perda de ereção, impotência, frigidez etc. As pessoas buscam no sexo o que não existe em suas próprias vidas. O prazer do compartilhar com o outro, o êxtase total, e a harmonia.
Na prática, sabe-se muito pouco sobre sexo. Alguns mal conhecem o próprio corpo, outros tem muito medo de relaxar. A relação acaba não passando de uma simples descarga de tensão nervosa e pouco se sente, pois é rápido demais. Daí passa a surgir a insatisfação com o parceiro, E em poucos meses a rotina se torna a mesma e toda a empolgação do inicio deixa de existir. Viemos ao mundo através do sexo. Quanto mais insatisfeito com o sexo, mais insatisfeito consigo mesmo e vice-versa. Saiba que o comprometimento é seu também.
A energia sexual é a energia da criação, da geração, da criatividade... então, podemos concluir que quanto mais equilibrado sexualmente o indivíduo, mas criativo e vital ele é. Mas ser "sexual" não significa ser maníaco por sexo ou pornografia. O ser bem equilibrado sexualmente é equilibrado com a Criação e vê o ato sexual como algo Divino e natural, longe dos dogmas e "pecados" que muitos de nós crescemos ouvindo.
Se você percebe que existe algo de errado com você, com o seu corpo, com suas emoções ou quando você faz sexo, aí algo pode ser melhorado. Desenvolver a sexualidade é ser você a partir da criação. Boa parte do sentir prazer na vida está na região sexual.
Ainda, quando compartilhamos da intimidade do ato sexual, nossos chacras entram em conexão com os chacras do parceiro (a). Muitas pessoas têm a sexualidade em desequilíbrio, "envenenando" o campo energético do dele (a), pois neste ato as energias fluem através dos chacras básico do casal através de todo o sistema de chacras dos parceiros. Então, porque não nos equilibrarmos para poder dividir boas energias com nossos parceiros?
O chacra umbilical (Swadisthana) controla a parte inferior do abdômen e os rins. Um chacra sexual mal desenvolvido ou desequilibrado implica em pessoas que tem problemas nos rins, mal funcionamento dos órgãos sexuais e no aparelho reprodutor em geral. O chacra sexual está ligado também às emoções, principalmente aos medos. As pessoas que apresentam muito medo também tem acometimentos neste chacra. Podemos caracterizá-lo como o chacra do movimento, da expansão e da intuição emotiva.
Este chacra também é responsável pela energia da criatividade, bem como sensações e desejos sexuais. Quando está equilibrado atua nos sentimentos que fluem livremente e são expressos. O indivíduo, neste caso, está aberto à intimidade e pode ser passional e vívido, além de não ter nenhum problema em lidar com sua sexualidade e libido. No entanto, se a pessoa tende a ser dura, fria ou indiferente, significa que o chacra umbilical está funcionando de forma lenta ou insuficiente. Neste caso, o indivíduo não está muito aberto às pessoas. Por outro lado, se este chacra estiver funcionando excessivamente, a pessoa tende a ser muito emocional, além de desequilibrada na esfera sexual.
Por melhor que ande a sua vida sexual, a proximidade do Dia dos Namorados faz com que repensemos sobre a questão e apostemos em novas armas para transformar a data em um dia inesquecível. Para isso, muito mais do que amor e disposição, é preciso estar com a energia do nosso corpo completamente harmônica.
Para alcançar este equilíbrio, devemos ativar os nossos chacras. O corpo humano é dividido em sete chacras, cada um relacionado a um determinado tipo de ação. Equilibrar os chacras pode aumentar a libido. Afinal, é durante o sexo que o nível de energia aumenta consideravelmente e provoca um aumento proporcional na quantidade de energia que flui através dos Chacras. Essa energia sexual carrega esses centros energéticos do corpo e faz com que o casal sinta-se revigorado e relaxado, com uma sensação de satisfação, que independe de circunstâncias externas. A libido é a energia primordial de todos os instintos de vida e da atividade criativa humana. E pode ir além da questão sexual, pois ela também simboliza instintos básicos de sobrevivência.
Outro chacra diretamente ligado às questões da sexualidade é o chacra básico (Muladhara). Ele está relacionado às gônadas (glândulas sexuais) e governa o sistema reprodutor. Ele atua em questões do corpo físico, distribuindo o impulso de vida e os desejos. Também representa a vontade, o poder e o instinto de sobrevivência. É a ligação com a Terra. Quando este chacra encontra-se em funcionamento saudável e harmônico, observamos que aspectos de sobrevivência, conhecimento, autorrealização, valores relacionados à segurança financeira e material, sexo, longevidade e prazer funcionam de modo adequado na vida da pessoa.
É importante levar em consideração de que no caso de baixa ou excessiva libido não é somente o aspecto energético que deve ser observado. Nesses casos, a pessoa deve buscar também a causa do desequilíbrio sexual em questões de ordem emocional ou física.
Terapias complementares como a CROMOTERAPIA podem auxiliar efetivamente no equilíbrio dos nossos Chacras, promovendo melhoras consideráveis em aspectos como autoestima, poder pessoal, sexualidade e relacionamentos de modo geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário