A MEDICINA DO FUTURO:
Mesmo que ainda distante, a medicina que almejamos no futuro caminha de mãos dadas com a qualidade de vida. A saúde acontece de forma natural quando se há perfeita harmonia entre o corpo, mente e alma.
Para se conquistar (e manter) este equilíbrio, devemos mergulhar em uma busca pessoal, e as terapias alternativas, ou medicina complementar, como a CROMOTERAPIA são excelentes maneiras de se conquistar a saúde holística, om seja, no "Todo", retornando à nossa essência, ao nosso autoconhecimento.
O paciente do futuro deverá compreender que somente ele pode trazer alívio para o seu sofrimento, mesmo sabendo que pode ser auxiliado por pessoas mais experientes no processo de cura, pois cura vem de nós mesmos, pelo conhecimento e correção de nossas falhas e desequilíbrios.
Já o médico do futuro vai precisar ajudar o paciente a reconhecer que o mal é o resultado de atos e pensamentos do doente, portanto a cura só ocorre quando estes atos e pensamento forem substituídos por virtudes. Além disso, o médico do futuro precisará administrar os remédios para o mal físico, administrando quando necessários.
O tratamento do futuro terá como objetivo a paz, esperança, alegria e fé, e o hospital do futuro será um santuário de paz, esperança e alegria, encorajando o paciente a lutar pela saúde, corrigindo suas falhas e compreendendo as lições que precisava aprender.
(*) Texto inspirado nas declarações do Dr. Edward Bach.