Terapia Holística em Nova Friburgo Cromoterapia, Aromaterapia, Cristaloterapia, Cura Prânica, Tarô Terapêutico, Runas Nórdicas, Mapa Numerológico Cromoterápico, Mesa Radionica Quantica e Terapias Complementares. Palestras, vivências e workshops. Atendimento com hora marcada (22) 99928-3985 / Vivo e Whatsapp Facebook: https://www.facebook.com/cromoterapeutahellencosta
terça-feira, 21 de junho de 2016
LUZ VERDE ALIVIA FOTOFOBIA E ENXAQUECA
FOTOFOBIA
A maior parte dos pacientes com enxaqueca e dores de cabeça pós-traumáticas apontam que suas dores de cabeça pioram na luz, o que os leva a procurar alívio em ambientes escuros.
Médicos da Universidade de Harvard (EUA) constataram agora que isso depende da luz: expor as pessoas com dor de cabeça à luz verde pura consegue reduzir significativamente a fotofobia - a sensibilidade à luz - e reduzir a intensidade da dor de cabeça.
A fotofobia vem associada a mais de 80% dos ataques de enxaqueca, o que deixa os pacientes sem outra alternativa além de isolar-se emambientes escuros, incapazes de trabalhar, cuidar de sua família ou prosseguir com suas atividades cotidianas.
"É a sua incapacidade de suportar a luz que mais frequentemente deixa essas pessoasincapacitadas," diz o professor Rami Burstein.
LUZ VERDE CONTRA ENXAQUECA
Burstein queria saber se todos os componentes da luz - todas as cores que formam a luz branca - estariam envolvidos na fotofobia.
Ele descobriu que a luz verde pura - um comprimento de onda bem definido - tem um efeito bem menor sobre a enxaqueca do que todas as outras cores, podendo até mesmo reduzir a própria dor de cabeça.
Sob luz forte (como em um escritório bem iluminado), cerca de 80% dos pacientes relataram intensificação da dor de cabeça - em todas as cores, exceto no verde. E, sob a luz verde, os pacientes relataram índices de dor 20% menores.
Ao procurar as razões, a equipe descobriu que a luz verde gera sinais elétricos de menor intensidade na retina e no córtex.
Os resultados foram publicados na revista científica Brain.
FONTE: Diário da Saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário