Como todos já ouviram falar, 2017 será regido por Saturno... mas o quê significa isto na prática? Saturno é o sexto planeta do nosso Sistema Solar e é conhecido e muitas vezes mal interpretado, como o Senhor do Karma.
Saturno vem nos cobrar nossas responsabilidades e obirgações, pois ele é em essência um organizador da vida. “Não gosto/tenho medo da energia de Saturno”... Então é melhor se acostumar, pois Saturno irá reger um ciclo de 36 anos. Mas, calma! Não precisa se desesperar! O planeta irá reger um ciclo de mudanças, mas a cada ano um outro planeta irá reger o ano. 2017 será regido por Saturno na era dele mesmo. 2018 será regido por Vênus, na era de Saturno.
Quem plantou irá colher. Se você plantou amizades, colherá o mesmo. Se plantou discórdia, também. Saturno também cobra maiores responsabilidades. Estamos saindo do ano regido pelo Sol e da era também regida pelo astro Rei, onde houve um excesso do “eu”... agora esperem mudanças significativas, especialmente no quadro político mundial, e não é culpa de nenhum governante ou povo em especial, não podemos lutar contra as Leis do Universo. Elas são mais fortes que nós.
Saturno é sincretizado com Khronos, a divindade suprema da segunda geração dos deuses gregos... era o pai que devorava os próprios filhos para não correr o risco de ser destronado. É a deidade suprema do Tempo. O tempo passa, ficamos maduros, sábios e experientes, mas precisamos nos adaptar, não podemos nos esquecer de utilizar com sabedoria para crescermos e não nos tornar escravos do tempo.
Saturno só é implacável se deixamos de cumprir nossas obrigações. Vamos aproveitar para semear boas sementes já que este é um deus também ligado à agricultura, e quando Saturno passar com sua foice por nós que seja para que possamos ter boas colheitas!
Na NUMEROLOGIA, o ano soma 10, que reduzido à numerologia pitagórica reduzimos ainda mais até o número 1, que é o ano de recomeços, da coragem para empreender (e mudar alguns aspectos) em nossas vidas.
No TARÔ, o Arcano I é “O Mago”, que é aquele que inicia o seu caminho, a sua busca pessoal, e o Arcano X é “A Roda da Fortuna”, que nos ensina que a vida é cíclica e que mudanças fazem parte de nossas vidas... junto com a energia de Saturno já podemos imaginar que estas mudanças serão significativas!
Os deuses que irão reger o ano são os deuses com esta energia mais madura, os Anciãos. Este assunto costuma ser complexo, pois para cada núcleo há um regente diferente. No meu entender e dentro do meu trabalho espiritual e profissional inclusive vejo energias mais maduras, como as deusas e deuses Anciãos de forma geral... Oxalufan, Obaluayê, Nanã Buruquê, Khronos, etc.
A cor regente será o VERMELHO, cor de início, coragem, mas também de agressividade, portanto fiquem atentos!
Quanto à tiragem de cartas, o TARÔ CABALÍSTICO me passou que o que há de positivo é que a energia dominante é o ímpeto para mudanças, mas algumas coisas podem fugir ao nosso controle e causar o caos. Estaremos olhando mais para o nosso inconsciente e auto conhecimento, o que pode aumentar o amor entre as pessoas, mas também em alguns casos uma relação de auto-dependência e desequilíbrio, temos que nos cuidar para não criarmos momentos de superproteção e controle excessivo.
As CARTAS DO CAMINHO SAGRADO mostram que temos o dom e capacidade de alimentar nossos pensamentos e projetos e que para dissipar a confusão temos que espalhar nossa mensagem como se faz através do sinal de fumaça, mas também ouvir a nossa espiritualidade para tomar a decisão correta. Devemos aprender a ser alegres e abandonar tudo aquilo que nos faz mal, que nos afasta de nossa natureza interior, celebrar a vida. Para uma atitude mental mais leve descubra a sua verdade, se afaste de pessoas ou coisas que possam te fazer mal e siga seu caminho sagrado e para encontrar a sua liberdade busque se conectar à Fonte Original, criadora de tudo e todos. Somos co-criadores dotados de livre-arbítrio, mas que para alcançar nossa cura devemos aprender a sermos gratos.
Nas CARTAS XAMÂNICAS o Cavalo nos mostra que estamos vindo de uma busca a um estado de equilíbrio que só conseguiremos andando com o mocassim dos outros e praticando a bondade e compaixão. Para que se concretize isso, o Urso ensina a entrarmos em nossa caverna interior, em nosso silêncio, onde achamos nossas respostas. Para seguir adiante, o Galo Silvestre (invertido) nos avisa que a energia vem sendo direcionada de forma desordenada, com desperdício e nos ensina a conectar-mos com a Fonte para direcionar melhor nossas ideias e projetos. E o Lobo (invertido)diz que o Grande Espírito irá recompensar se você encarar seus problemas de frente e buscar novos caminhos, novos mestres (interior, espiritual, encarnado, animais de poder, árvores de poder...). Seja aventureiro como o Lobo!
Espero ter ajudado. Feliz 2017!
Nenhum comentário:
Postar um comentário