Mais uma prova científica dos benefícios da Cromoterapia...
LUZ ELIMINA BACTÉRIA CAUSADORA DE INFECÇÃO HOSPITALAR
Os tubos colocados nos pacientes são revestidos com um filme plástico fotossensível.
LUZ ANTIBACTERIANA
Pesquisadores do Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC) criaram um aparelho que utiliza a ação da luz para eliminar bactérias causadoras de infecções em pacientes intubados.
Os tubos colocados nos pacientes são revestidos com um filme plástico fotossensível. Em contato com a luz, o filme transforma o oxigênio na superfície do tubo em um composto reativo que mata as bactérias.
O processo utiliza a ação fotodinâmica e o guiamento da luz para evitar a formação de colônias de bactérias.
"LEDs e Lasers injetam luz no material e as paredes ficam como que iluminadas, promovendo a fotorreação. É o oxigênio reativo que elimina as bactérias que aderem à superfície, impedindo a formação de colônias e o desenvolvimento de quadros infecciosos," explica o professor Vanderlei Salvador Bagnato, que coordenou o desenvolvimento do aparelho.
A técnica, que agora será submetida a testes clínicos para permitir seu uso em materiais médicos e hospitalares, já foi patenteada pelos pesquisadores.
RISCOS DA INTUBAÇÃO
"O paciente intubado sofre quase que inevitavelmente com infecções causadas pela presença de um corpo estranho em seu organismo," conta o professor Vanderlei Salvador Bagnato, que coordenou o desenvolvimento do aparelho. "A intubação leva à nucleação de colônias de bactérias, que provocam infecções como a pneumonia, na maioria dos pacientes."
Com a nova técnica, o tubo colocado no paciente funciona também como um guia para a luz que irá matar as bactérias. O material de revestimento não agride as mucosas do corpo humano.
A pneumonia causada pelas bactérias do gênero Streptococcus é considerada a principal causa de infecção hospitalar em pacientes submetidos a internação - cerca de 40% das mortes são causadas por infecções pulmonares.
O protótipo foi submetido a testes in vitro, em colônias de bactérias cultivadas em laboratório. Os testes clínicos deverão começar até o final do ano.
FONTE : Diário da Saúde
Terapia Holística em Nova Friburgo Cromoterapia, Aromaterapia, Cristaloterapia, Cura Prânica, Tarô Terapêutico, Runas Nórdicas, Mapa Numerológico Cromoterápico, Mesa Radionica Quantica e Terapias Complementares. Palestras, vivências e workshops. Atendimento com hora marcada (22) 99928-3985 / Vivo e Whatsapp Facebook: https://www.facebook.com/cromoterapeutahellencosta
sexta-feira, 31 de julho de 2015
quarta-feira, 29 de julho de 2015
terça-feira, 28 de julho de 2015
ALECRIM EM AROMATERAPIA MELHORA MEMÓRIA
O alecrim (Rosmarinus officinalis) apresenta ótimos resultados pela aromaterapia porque a inalação é uma das melhores formas de levar drogas para o cérebro.
Na medicina popular o alecrim é associado há séculos com boa memória. A pedido da rede britânica BBC, o médico Chris Van Tulleken investigou a base científica dessa crença.
TIPOS DE MEMÓRIA
A ciência moderna divide a memória em três tipos básicos.
Existe a memória passada: o que você aprendeu na escola, por exemplo. Existe a memória presente, usada minuto a minuto. E também a memória futura, ou "lembrar de lembrar".
A memória futura é a mais completa para a maioria de nós. Quando falha, acontecem coisas como esquecer de tomar um remédio ou do presente de aniversário do cônjuge.
Existem estratégias para melhorar a memória passada, porém é mais complicado aprimorar a memória futura - e muitos adorariam ter uma receita.
A medicina, por sua vez, não oferece muitas alternativas. Há remédios que tratam a perda da memória associada à demência, mas não são totalmente eficazes.
ALECRIM PARA MEMÓRIA E LAVANDA PARA DORMIR
O professor Mark Moss, na Universidade de Northumbria, está fazendo experiências para testar se o óleo essencial de alecrim pode ajudar a memória futura.
A equipe está usando o alecrim em tratamentos de aromaterapia, uma terapia com que usa os cheiros para tratar diversas condições.
Foram recrutados 60 voluntários mais velhos para testar os efeitos do óleo de alecrim e do óleo de lavanda. Eles foram postos em salas impregnadas com óleo essencial de alecrim, de lavanda ou sem aroma nenhum.
Os participantes recebiam a informação de que estavam testando uma bebida com vitaminas. Qualquer comentário sobre os aromas era descartado e considerado irrelevante, os pesquisadores diziam que o aroma tinha sido "deixado pelo grupo que usou a sala antes".
A seguir os voluntários foram submetidos a testes de memória.
Os voluntários na sala com a infusão de alecrim conseguiram resultados melhores do que aqueles na sala de controle.
Os da sala com lavanda apresentaram uma queda significativa no desempenho. Lavanda é tradicionalmente associada com sono e sedação.
AROMATERAPIA
Para médico, a experiência não indica que as pessoas precisem passar o dia cheirando alecrim e a noite, dormindo em travesseiros de lavanda.
De acordo com os pesquisadores, alguns compostos do óleo de alecrim podem ser responsáveis por mudanças no desempenho da memória. Um deles é chamado de 1,8 cineol. Além de ter um cheiro muito bom (para quem gosta deste tipo de cheiro) ele pode agir da mesma forma que os remédios permitidos para tratar demência, causando um aumento em um neurotransmissor chamado acetilcolina.
Esses compostos fazem isso ao evitar a quebra do neurotransmissor por uma enzima. E isso é muito plausível - inalação é uma das melhores formas de levar drogas para o cérebro, o que é uma validação importante para a aromaterapia.
Mas isto também destaca que qualquer remédio com efeito que possa ser medido, mesmo se inalado a partir de um óleo essencial, também pode ter um efeito colateral. Não se pode mexer com a bioquímica do cérebro e esperar resultados simples.
"Nós passamos muitos anos criticando os tratamentos alternativos, mas acredito que exista um benefício real ao permitir que as pessoas assumam o controle da própria saúde com tratamentos que as façam se sentir melhor, mesmo se não pudermos provar como," concluiu o Dr. Chris Van Tulleken, que acompanhou os experimentos.
FONTE : Diário da Saúde
segunda-feira, 27 de julho de 2015
CRAVO-DA-ÍNDIA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
O cravo-da-índia é rico em óleos essenciais com ação analgésica e anti-séptica, antinflamatória e antibiótica. Também ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue devido à quantidade de flavonóides que possui. Além disso, é rico em nutrientes como manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega-3.
O chá de cravo-da-índia, além de ser saboroso, pode ajudar a amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, candidíase oral, baixar a febre, aliviar dores de dente e inflamações de garganta. Também acelera o metabolismo, aumentando a produção de saliva e dos líquidos responsáveis pela digestão, o que promove a queima rápida de gordura. O cravo ajuda também em casos de náuseas e mal-estar estomacal. É um excelente antioxidante porque possui grande capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poliinsaturadas.
Este chá também pode ser usado como antisséptico bucal pois atua sobre as bactérias na boca e no estômago e age, principalmente, contra o mau hálito.
A lista não termina aqui: o chá de cravo-da-índia contribui para o bom funcionamento da tireóide, auxiliando no tratamento contra o hipotireoidismo. Para quem não tem disfunção da tireóide, o cravo é também preventivo contra o surgimento dessa disfunção, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.
Também ajuda no controle do colesterol ruim sendo também antiviral e antifúngico.
O óleo de cravo é usado para cuidar das unhas, e o chá pode ser usado como higienizador e antisséptico para as mãos: além de proteger e limpar, deixa um aroma delicioso. Lavar o rosto com chá de cravo e fazer a aplicação do óleo posteriormente é indicado para tratar espinhas. É ainda útil no tratamento de infecções de pele e micoses. O óleo também pode ser usado contra prisão de ventre, ao ser usado para massagear a barriga.
O chá de cravo alivia a dor abdominal, seja causada por gases ou problemas estomacais. O cravo estimula o fluxo sanguíneo, a produção de saliva e de secreções gástricas para ajudar na digestão. Também possui efeitos anti-eméticos (contra náuseas). O chá de cravo também tem sido usado para matar os parasitas intestinais e funciona igualmente bem matando as bactérias e infecções por fungos, como candidíase oral. Ele também pode ser usado em banhos de assento, para tratar e prevenir problemas ginecológicos como desconforto, secura, dores e infecções, além de algumas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Para preparar o chá de cravo-da-índia, coloque água a ferver e quando estiver borbulhando, desligue o fogão e adicione os cravos. Por cada xícara de água, use 1 a 1,5 g de cravo. Consuma no máximo 2 xícaras por dia.
É possível também fazer uma tintura com cravo-da-índia, e para isso basta colocar 50 gramas de cravo em 1 litro de álcool etílico ou de qualquer outra bebida alcoólica, como aguardente, rum ou cachaça. Após deixar repousando durante uma semana, fica pronta para usar.
A tintura de cravo-da-índia pode ser utilizada para aliviar dor de dentes, inflamações na garganta e também pode ser aplicada em infeções da pele, como as micoses. Para tratar de problemas de prisão de ventre, basta friccionar a solução na barriga, com movimentos circulares. Caso utilize a tintura internamente, misture uma ou duas gotas de tintura numa colher de sopa de água ou sumo e beba entre duas a três vezes ao dia.
O óleo essencial de cravo-da-índia é utilizado em xampus e loções capilares que limpam e auxiliam o crescimento dos fios. O eugenol, um dos principais constituintes do óleo essencial presente na especiaria, é responsável pela atividade antimicrobiana. O óleo essencial do cravo-da-índia pode ser usado também em dentes cariados ou com suspeita de cárie. Para isso, em solução oleosa de 10% mergulhe uma gaze ou algodão e aplique nos dentes cariados.
Pode utilizar pó de cravo-da-índia para dar um toque final a um prato especial. O cravo em pó pode ser utilizado em bolos, tortas, doces, biscoitos ou até em pratos salgados e no preparo de carnes especiais.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO DO CRAVO-DA-ÍNDIA:
- Mesclado em forma de pó, com mel, é bom para as náuseas e a distensão abdominal.
- Também pode ser utilizado como infusão, fervendo 2 a 3 cravos em uma xícara, deixando repousar durante 10 minutos e adoçando com mel, sendo eficaz contra flatulência.
- Também é possível preparar uma pasta com sal, água e cravo para massagear a testa e as têmporas em casos de enxaqueca.
- Aqueles que sofrem de dor nos dentes podem aplicar uma mescla de um quarto de uma colher de sopa de azeite de oliva e uma gota de óleo de cravo, diretamente na parte afetada. Se a dor for nas gengivas, pode-se esfregar o pó do cravo ou umedecer um algodão com uma gota de óleo de cravo e aplicar para conseguir um efeito anestésico.
- O óleo também é ideal para dores de ouvido (aplicando uma gota no ouvido afetado). A infusão de cravo é boa para os que enjoam em viagens a muita altura e também para o tratamento de cólera.
CONTRA-INDICAÇÕES DO CRAVO-DA-ÍNDIA:
Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas. Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas.
Mais uma dica: colocar um pacotinho de cravo-da-índia em um litro de álcool, coar e pôr em um borrifador afasta o mosquito da dengue. Espirre pela casa algumas vezes ao dia. Sua cada vai ficar perfumada e livre de insetos.
domingo, 26 de julho de 2015
VAMOS FALAR SOBRE A KUNDALINI
A kundalini é uma explosão energética que pode ser acessada mediante treinamento em meditação. Ela pode ser despertada e usada para encontrar um estado permanente de êxtase de consciência.
Com foco e intenção, nós podemos realmente desenrolar esta serpente energética, fazendo com que ela suba desde o chakra base, passando pelos outros chakras até o chakra coronal. Algumas pessoas que têm experiência e muita dedicação em meditação podem meditar sobre a kundalini por horas no chakra base, e quando se há conhecimento e e preparo pode-se fazer esta energia subir e sentir por completo como é estar iluminado.
Há muitos benefícios em despertar a kundalini, mas também há muitos obstáculos, e se nós não somos preparados para o que pode resultar, então não devemos tentar esta experiência.
QUE É KUNDALINI?
Kundalini é uma energia psico-espiritual, a energia da consciência que está adormecida e é despertada com a disciplina espiritual, trazendo espontaneamente os estados novos de consciência, incluindo a iluminação mística. Kundalini é sânscrito para a “serpente” ou a “serpente do poder,” assim chamada porque se acredita que podemos encontrar uma serpente no chakra da raiz, na base da espinha.
O poder do kundalini é enorme. Aqueles que experimentam a sensação diz ser indescritível. Os fenômenos associados com ela variam das sensações e movimentos físicos estranhos, dor, clariaudiência, visões, luzes brilhantes, super lucidez, poderes psíquicos, êxtase, felicidade, e transcendência do self, do ego. A kundalini já foi descrita como o "fogo líquido e a luz líquida."
A ioga indiana é principal responsável para nosso conhecimento da kundalini, mas as pessoas como Carl Jung trouxeram-na à atenção da nossa sociedade moderna.
Nós temos muito para aprender a respeito do desenvolvimento de nossa espiritualidade e da nossa percepção dos reinos que colocam além da nossa percepção, pra que possamos compreender o que nossos sentidos da 3D não permitem acessar, nós devemos aprender a verdade completa e sem distorsão ou preconceito.
Nem todas as experiências com a kundalini são iguais. Elas podem variar de intensidade e duração, e alguns sintomas iniciais do despertar da kundalini são:
- O corpo torna-se frio e cadavérico;
- O praticante pode estremecer, tremer ou balançar violentamente;
- Sentir calor extremo e frio;
- Ouvir sons estranhos, mas não desagradáveis;
- Ver vários tipos de luzes, que incluem uma luz interna.
Aumentar o kundalini para o chakra da coroa fornecerá a iluminação que cada pesquisador se esforça para conseguir, e beneficia cada chakra antes que alcance a coroa.
Após ter aumentado o kundalini para a coroa, a pessoa então abaixa a energia a um outro chakra, mas não abaixo do chakra do coração porque a descida para abaixar chakras é pensada para produzir a inflação do ego, o desejo sexual desenfreado, e um turbilhão de outros mais. Repetidamente aumentando o kundalini para a coroa, o iogue pode suceder em ter a estada da energia permanentemente lá. Mais uma vez: quem quer exercitar a kundalini deve procurar um profissional experiente para conduzir o processo. Um iogue experiente e conhecido por um bom trabalho.
Diz-se que o kundalini abre caminhos novos no sistema nervoso; a dor associada ao alcance da kundalini é devido à incapacidade de sistema nervoso de lidar imediatamente com esta energia. Os iogues afirmam que o corpo deve corretamente ser afinado para receber a Kundalini com a ioga, e que um prematuro ou um curioso que despertam podem causar a demência ou a morte. “
O despertar da kundalini deve ser feito gradualmente, apreciando cada momento de meditação.
Mais uma vez eu lembro a cada um de vocês que leu este texto: a curiosidade e pressa não adiantam seu caminho evolutivo, muito pelo contrário, pode levar ao atraso espiritual, à problemas relacionados à saúde mental, física, energética e espiritual. Tudo o que desejarem buscar em suas vidas evolutivas deve ser feito com conhecimento e pesquisa exaustiva.
Desejo a vocês muita luz no caminho!
Pense e SINTA positividade!
Semelhante atrai semelhante... Vamos falar e especialmente SENTIR coisas boas e construtivas...
Bom domingo a tds!
sábado, 25 de julho de 2015
10 HÁBITOS TÓXICOS QUE SUGAM SUA ENERGIA E DESTROEM SUA VIDA
Você já pensou que nossos hábitos do dia-a-dia podem atrapalhar a busca das nossas realizações pessoais? São pensamentos, formas de encarar as coisas e importância em excesso que damos ao que não tem tanta importância assim. Você já se pegou fazendo alguma dessas coisas?
Abaixo, você confere 10 momentos tóxicos que estão te puxando para baixo, impossibilitando de seguir em frente e tirando o foco das coisas boas que a vida tem para o seu destino. Aliás, tente ler em voz alta. As palavras ditas se profetizam e realizam!
1 – FINGIR QUE TUDO ESTÁ BEM, QUANDO NÃO ESTÁ
Você se sente oprimido? Você sente vontade de desistir? Não há nada de vergonhoso nisso. Você não é um robô, e mesmo se fosse, você ainda precisaria parar para manutenção, às vezes. Não há vergonha nenhuma em admitir para si mesmo que você se sente exausto, em dúvida, para baixo. Esta é uma parte natural de ser humano. O simples fato de você estar ciente disso, significa que você é capaz de mudar as coisas. Não há problema em desmoronar por pouco tempo. Nem sempre você tem que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que as outras pessoas estão pensando. Chore se você precisar, é saudável derramar algumas lágrimas. Quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você será capaz de sorrir novamente.
2 – DEIXAR A DOR DO PASSADO DEVASTAR O SEU PRESENTE
Eu sou mais forte por causa dos tempos difíceis, mais sábio por causa dos meus erros, e mais feliz porque eu conheço a tristeza. O mesmo é verdade para você. Cada conversa difícil que você teve, envolvia alguém que estava te ensinando algo sobre você mesmo. Cada tentativa contém uma oportunidade para uma profunda auto-reflexão e aprendizagem. Cada momento de irritação, desgosto, frustração, decepção e medo é um professor. Lembre-se, nada é tão ruim quanto parece. Nada. Há um benefício e uma benção escondida atrás de cada experiência e cada resultado. Portanto, não se atreva a desistir de hoje por causa da forma como as coisas pareciam ontem. Nem sequer pensar sobre isso. Cada dia é um novo dia para tentar novamente.
3 – ACREDITAR QUE SEUS MELHORES DIAS ESTÃO NO SEU PASSADO OU NO SEU FUTURO
Você usa o futuro para escapar do presente. Isto é precisamente o que mantém muitos de nós estressado e infeliz. O outro lado também é verdadeiro – ser obcecada com o passado. O que você precisa aceitar é que há apenas dois dias no ano que nada pode ser feito. Um deles é ontem e o outro é amanhã. Então, hoje, este momento, é o momento certo para amar, rir, trabalhar e viver com ousadia. Sim, este momento precisa de sua atenção, pois este é o único momento e lugar em que você está realmente vivo.
4 – TENTAR SE PRENDER A QUEM VOCÊ ERA ANTES DE UMA DAS TEMPESTADES DA VIDA
Tempos difíceis são como fortes tempestades que sopram contra você. Elas arrancam de você as partes essenciais do seu ego, para que depois você se veja como realmente é, e não apenas como você gostaria de ser. Esta é uma grande coisa. Pode parecer impossível agora, mas um dia você vai olhar para trás, para as tempestades que enfrentou e agradecer. Para muitos de nós, foram as tempestades de nossas vidas que nos deram a compaixão, bondade e gentileza que de outra forma não poderíamos ter conhecido – e que agora podemos dar aos outros, porque essas qualidades estão dentro de nós.
5 – RESISTIR À MUDANÇA E AO CRESCIMENTO
Você deve sempre se perguntar: “Estou empenhada em me sentir bem, ou estou comprometida com meu crescimento?” Porque o crescimento nem sempre é se sentir bem, e sentir-se bem não fornece sempre o crescimento. Também não é errado, desde que haja equilíbrio. O importante é lembrar que o desconfortável também é importante, e este desconforto muitas vezes chega na hora certa. Não o evite. Abrace-o. Canalize sua energia no crescimento. Todo crescimento começa no final de sua zona de conforto. Quando você está se sentindo desconfortável, saiba que a mudança que está ocorrendo em sua vida é um começo, não um fim.
6 – SE PREOCUPAR DEMAIS E NUNCA AGIR
A preocupação é o maior inimigo do momento presente. Ela não faz nada, mas rouba sua alegria e o mantém muito ocupado fazendo absolutamente nada. É como usar sua imaginação para criar coisas que você não quer. Quebre esse hábito negativo! É muito melhor estar exausto por ter se esforçado do que estar cansado de não fazer nada, só se preocupar. Não desperdice o seu esforço evitando esforço. Vá em frente e faça. Hoje, pergunte-se o que é realmente importante e, em seguida, tenha a coragem de construir o seu dia em torno de sua resposta.
7 – SE SACRIFICAR POR TODO MUNDO
Não se sacrifique demais, porque se o fizer, sobrará muito pouco que você poderá oferecer a qualquer um, mesmo para aqueles que você ama muito. Sempre que você se sentir preso e for difícil respirar, deixe-me lembrá-lo – não se esqueça de proteger a sua própria máscara de oxigênio primeiro. Cuidar de si mesmo não faz de você egoísta; isso faz de você altruísta. Na verdade, é a forma mais verdadeira de altruísmo que se pode experimentar. Somente através do auto-cuidado você poderá cuidar dos outros. Se quiser realmente ter uma relação boa e amorosa com outra pessoa, você precisa aprender a ser seu melhor amigo em primeiro lugar. É tudo sobre se apaixonar por si mesmo primeiro e partilhar esse amor com outras pessoas que você aprecia, em vez de procurar por amor para compensar um déficit de amor-próprio.
8 – LEVAR TUDO PARA O LADO PESSOAL
Você ganha muita liberdade quando não leva as coisas para o lado pessoal. E raramente as pessoas fazem as coisas por causa de você, de qualquer forma. Eles fazem por causa delas. Assim, mesmo quando parecer pessoal, provavelmente não é. Lembre-se disso. E quando você se sentir irritado, com o coração partido, ou vitimado pelas ações do outro, veja se você pode encontrar dentro de você qualquer semente de suavidade, alguma parte de você que entenda o tanto de dor que essa pessoa deve estar sentindo, como sobrecarregada sua alma deve ser e como seu coração deve estar endurecido para que possa se comportar dessa maneira.
9 – DEIXAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS OBTEREM O MELHOR DE VOCÊ
Não acredite em tudo que você ouve – mesmo em sua própria mente. Escolha ser infeliz e você vai encontrar muitas razões para ser infeliz. Escolha ser feliz e você vai encontrar muitas razões para ser feliz. É simples assim 99% do tempo. Falar sobre os nossos problemas é o nosso maior vício. Acabe com esse hábito negativo. Fale sobre suas alegrias, seus amores e seus sonhos, em vez disso. Seja escandalosamente e irracionalmente positivo. Seja engraçado, criativo, ridículo e alegre, tudo ao mesmo tempo. Isso vai fazer você se sentir melhor.
10 – SE RECUSAR A ABRIR MÃO E DAR LUGAR AO INCERTO
A verdadeira felicidade exige coragem. Não é fácil ultrapassar os limites de sua vulnerabilidade, para olhar cada vez mais fundo para a essência de quem você é como um individuo. Não se trata apenas de aceitar as partes imperfeitas de si mesmo, mas também de expô-las aos outros. Você tem que estar disposto a se libertar do padrão, correr o risco de parecer chato e parar de se preocupar tanto com o que todo mundo pensa. Trata-se de tomar uma posição. Na verdade, todos nós temos que ter um tempo para desacelerar, para romper com o ritmo louco da vida e tirar um minuto para sentar e olhar para o céu sem verificar a próxima mensagem, assistir ao pôr do sol, sem postá-lo no Instagram e se libertar para ser você mesmo. Temos que dizer “sim” ao momento atual, temos que amar, nos abrirmos novamente mesmo correndo o risco de ser ferido e machucado de novo. Acima de tudo, temos que arriscar.
FONTE : Superpride
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Sobre AROMATERAPIA... ÓLEO DE HORTELÃ E CANELA CURAM FERIDAS CRÔNICAS
HORTELÃ E CANELA
Colônias de bactérias infecciosas, chamadas biofilmes, desenvolvem-se com certa facilidade em lugares tão diversos quanto instrumentos médicos e feridas crônicas - e elas são muito difíceis de tratar.
Mas agora pesquisadores descobriram uma maneira de empacotar compostos antimicrobianos naturais, encontrados no hortelã-pimenta e na canela, em minúsculas cápsulas que conseguem matar os biofilmes e promover ativamente a cura das feridas crônicas.
A equipe afirma que o novo material poderá ser usado como um tratamento antibacteriano tópico e desinfetante.
O novo material poderá ser usado como um tratamento antibacteriano tópico e desinfectante.
ÓLEOS ESSENCIAIS
Os óleos essenciais e outros compostos naturais têm surgido recentemente como substâncias alternativas que podem eliminar bactérias patogênicas, mas os pesquisadores têm tido dificuldade em traduzir sua atividade antibacteriana em tratamentos práticos.
Bradley Duncan e seus colegas da Universidade de Massachusetts em Amherst (EUA) resolveram o problema empacotando o óleo de hortelã-pimenta e o cinamaldeído - o composto da canela responsável pelo seu sabor e aroma - em nanopartículas de sílica.
O tratamento com as microcápsulas mostrou-se eficaz contra quatro tipos diferentes de bactérias, incluindo uma cepa resistente aos antibióticos.
O composto também promoveu o crescimento de fibroblastos, um tipo de célula que é importante na cicatrização das feridas, otimizando a cura.
FONTE : Diário da Saúde
13 SINTOMAS QUE MOSTRAM SE SUA CONSCIÊNCIA ESTÁ EM EXPANSÃO
Você perceberá que a sua consciência está realmente expandindo, logo saindo do módulo linear-cartesiano para o módulo quântico…
1) QUANDO SE RESPONSABILIZA MAS NÃO SE CULPA.
Você é a causa de Tudo mas não tem culpa de nada (deixe a culpa nas instituições religiosas).
2) QUANDO SE FRUSTRA MAS SE RESPONSABILIZA.
O outro nunca deve ser responsabilizado pelas suas frustrações.
3) QUANDO SE RESPONSABILIZA COM TOTALIDADE.
Você é 100% responsável por tudo que está vivendo ou pela realidade que está existindo.
4) QUANDO NÃO MAIS SE VITIMIZA.
Ninguém faz nada com você é você que faz a si mesmo. Portanto, ninguém te magoa é você que se deixa magoar; ninguém te machuca é você que é machucável; ninguém te ofende é você que se permite ficar ofendido, e assim por diante.
5) QUANDO CESSAM AS EXPECTATIVAS SOBRE OS OUTROS.
O outro não reencarna para te agradar ou fazer o que quer ou espera para Você ficar bem.
6) QUANDO PREENCHE A SI MESMO.
Você deve suprir as tuas próprias necessidades emocionais e não projetá-las no outro em forma de carência. Pois carência é a necessidade de se dar e não de receber.
7) QUANDO RECONHECE O PODER DA SOLITUDE.
Se sentir só, é a falta em si da sua própria presença e não de humanidade (pessoas ao seu redor).
8) QUANDO RESGATA O PODER PRÓPRIO.
Nada tem Poder sobre você a menos que você dê o seu poder, pois você é o único Poder.
9) QUANDO PERCEBE QUE DEUS ESTÁ DISSEMINADO EM TUDO, INCLUSIVE DENTRO DE VOCÊ MESMO.
Nada está acima de você, nem mesmo “Deus”, pois até mesmo “Deus”, o vácuo-quântico, está dentro da sua própria “carne”.
10) QUANDO NOS ACEITAMOS NA IGUALDADE E IMPERFEIÇÃO
Você, o outro, ninguém é melhor ou pior, mais ou menos, todos são o que podem ser.
11) QUANDO NADA COMPROMETE A LIBERDADE
Sempre a melhor escolha é aquela em prol da sua liberdade.
12) QUANDO NOS CONSCIENTIZAMOS DA IMENSIDÃO VIVA DO UNIVERSO.
Você não começa e nem termina em sua pele.
13) QUANDO SABE QUE SE TRANSCENDE A TUDO E A TODOS.
Você está aqui para se libertar de absolutamente tudo, inclusive de si mesmo, para que então possa amar tudo e ao próximo quanto a ti mesmo.
Autor: Horácio R. L. Frazão Editor: Shakyamuni
FONTE : http://estaremsi.com.br/13-sintomas-que-mostram-se-sua-consciencia-esta-em-expansao/
terça-feira, 21 de julho de 2015
TURMALINA NEGRA
A Turmalina Negra (ou Turmalina Preta) é uma das mais poderosas pedras de proteção existentes no mundo, sendo capaz de neutralizar todas as formas de energia negativa, incluindo ataques psíquicos, mau olhado e todos os tipos de feitiços ruins.
Ela é também um forte agente purificador de energias, pois emana partículas elétricas (íons) capazes de neutralizar substâncias tóxicas e também ondas eletromagnéticas negativas.
A pedra turmalina negra é capaz também de estimular atitudes positivas mesmo nas circunstâncias mais difíceis, pois incentiva em nós o altruísmo e nos ajuda a encontrar soluções para os problemas mais complicados.
No corpo físico esta poderosa pedra de purificação age fortalecendo o nosso sistema imunológico, promovendo o alinhamento da coluna e também fortificando energeticamente os ossos.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
15 COISAS QUE VOCÊ DEVE ABRIR MÃO PARA SER FELIZ
Aqui está uma lista de 15 coisas que, se você abrir mão, vai tornar sua vida muito mais fácil e muito, muito feliz. Nos agarramos a tantas coisas que nos causam uma grande quantidade de estresse, dor e sofrimento - e, em vez de desistir de todas elas, em vez de permitir-nos a ser livres de estresse e felizes - nos apegamos a eles. Não mais. A partir de hoje vamos desistir de todas aquelas coisas que não nos servem mais, e vamos aceitar a mudança. Pronto? Aqui vamos nós:
1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo. Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados - querem ter sempre razão - mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causando uma grande dose de estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena. Sempre que você sentir a necessidade "urgente" de saltar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo:
"Eu preferiria estar certo, ou eu prefiro ser gentil?" (Wayne Dyer).
Que diferença isso vai fazer? É o seu ego realmente tão grande?
2. Desista da sua necessidade de controle. Esteja disposto a desistir de sua necessidade de sempre controlar tudo o que acontece com você e ao seu redor - situações, eventos, pessoas, etc. Se eles são entes queridos, colegas de trabalho, ou apenas estranhos que você encontra na rua - apenas permita que eles sejam. Permita tudo e todos de serem exatamente como eles são e você verá o quão melhor isso o fará sentir.
"Ao abrir mão tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega. Mas quando você tentar e tentar. O mundo está além da vitória." (Lao Tzu)
3. Desista da culpa. Desista de sua necessidade de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente. Pare de abrir mão de seus poderes e comece a tomar responsabilidade pela sua vida.
4. Desista do seu discurso auto-destrutivo. Oh meu. Quantas pessoas estão se machucando por causa de sua negativa, poluída e repetitiva mentalidade derrotista? Não acredite em tudo que sua mente está dizendo a você - especialmente se ela é negativa e autodestrutiva. Você é melhor do que isso.
"A mente é um instrumento excelente, se usado corretamente. Usado de forma errada, no entanto, torna-se muito destrutiva." (Eckhart Tolle)
5. Desista de suas crenças limitantes sobre o que pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível. A partir de agora, você não vai mais permitir que suas crenças limitantes o mantenham preso no lugar errado. Abra suas asas e voe!
"Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que mantém a mente." (Elly Roselle)
6. Desista de se queixar. Desista da sua constante necessidade de reclamar sobre as muitos, muitos coisas, pessoas, situações, acontecimentos que o fazem infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazê-lo triste ou infeliz a menos que você o deixe. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em você, mas como você escolhe olhar para ela. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
7. Desista do luxo de criticar. Desista da sua necessidade de criticar coisas, acontecimentos ou pessoas que são diferentes de você. Somos todos diferentes, mas somos todos iguais. Nós todos queremos ser felizes, todos nós queremos amar e ser amados e todos nós queremos ser compreendidos. Nós todos queremos algo, e algo é desejado por todos nós.
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros. Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para fazer os outros gostarem de você. Não funciona dessa maneira. O momento que você parar de se esforçar tanto para ser algo que você não é, no momento em que tirar todas as suas máscaras, no momento em que aceitar e abraçar o seu verdadeiro eu, você vai descobrir que as pessoas serão atraídas para você, sem esforço.
9. Desista da sua resistência à mudança. Mudar é bom. Mudança vai ajudá-lo a se mover de A para B. Mudança irá ajudá-lo a fazer melhorias em sua vida e também nas vidas daqueles ao seu redor. Siga sua felicidade, abrace a mudança - não resista a ela.
"Siga sua felicidade e o universo vai abrir portas para você onde só haviam paredes" (Joseph Campbell)
10. Desista dos rótulos. Pare de rotular as coisas, pessoas ou eventos que você não entende como sendo estranhos ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
"A mais elevada forma de ignorância é quando você rejeita algo que não sabe nada a respeito." (Wayne Dyer)
11. Desista de seus medos. O medo é apenas uma ilusão, ele não existe - você o criou. Está tudo na sua mente. Corrija o interior e o exterior vai se harmonizar.
"O único medo que temos de temer é o próprio medo." (Franklin D. Roosevelt)
12. Desista de suas desculpas. Mande-os arrumarem suas coisas e diga-lhes que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Em vez de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo o tipo de desculpas - desculpas que 99,9% das vezes não são sequer reais.
13. Desista do passado. Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o momento presente é tudo que você tem e tudo que você vai ter. O passado que você está desejando - o passado que agora você está sonhando - foi ignorado por você quando ele era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal a vida é uma viagem não um destino. Tenha uma visão clara para o futuro, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desista do apego. Este é um conceito que, para a maioria de nós é tão difícil de entender e eu tenho que dizer-lhe que era para mim também, (ainda é), mas não é algo impossível. Você fica melhor e melhor com o tempo e prática. O momento que você separar-se de todas as coisas, (e isso não significa que você desista do seu amor por elas - porque o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro, o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor ... bem, o amor real é amável, puro, onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você tornar-se tão calmo, tão tolerante, tão amável e tão sereno. Você vai chegar a um lugar onde vai ser capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
15. Desista de viver a sua vida às expectativas de outras pessoas. Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas para viver. Elas vivem suas vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, vivem suas vidas de acordo com o que seus pais pensam que é melhor para elas, para o que seus amigos, seus inimigos e seus professores, seu governo e a mídia acham que é melhor para elas . Elas ignoram a sua voz interior, aquele chamado interior. Elas estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo à altura das expectativas de outras pessoas, que perdem o controle sobre suas vidas. Elas esquecem o que os torna felizes, o que elas querem, o que elas precisam .... e, eventualmente, se esquecem de si mesmos. Você tem uma vida - esta aqui e agora - você deve vivê-la, possuí-la e, especialmente, não deixe que as opiniões alheias o distraiam de seu caminho.
FONTE : Portal Arco-Íris
ENSINAMENTO DA SEMANA - Carta do "ESCUDO DO NORTE"
Esta carta vem mos ensinar que a gratidão nos abre portas para alcançarmos sabedoria, e que por sua vez, devemos também ser gratos por todo o conhecimento adquirido por nós. É um ciclo contínuo.
A sabedoria é a nossa maior riqueza, pois ninguém pode tirar de nós, além de termos a bênção de poder dividir com as pessoas que nos cercam.
Nossas experiências nos ensinam bastante, e é através delas que adquirimos sabedoria.
O Escudo do Norte nos mostra que algum grau de sabedoria já foi alcançado e que para selarmos este ensinamento em nosso âmago devemos complementar esta ação com gratidão, honrando esta bênção alcançada muitas vezes através de luta e sofrimento.
sábado, 18 de julho de 2015
SAI BABA
"Para ser verdadeiramente sábio e remover a aflição de seu coração, você deve saber quem você realmente é. Você deve realizar seu ser imortal. Você não pode transcender a aflição por qualquer outro meio. Apenas o conhecimento de seu ser verdadeiro irá permiti-lo transpor todo sofrimento e miséria. Este é o único conhecimento capaz de proporcionar alegria completa."
(Sai Baba)
O PODER DO VENTRE - Mensagem de Maria Madalena canalizada por Pamela Kribbe
Hoje gostaria de falar sobre a energia feminina e como ela pode florescer neste momento, porque isto é essencial para a mudança de consciência que a humanidade, como um todo, precisa para seguir adiante. É necessário haver um equilíbrio entre as energias masculina e feminina, tanto no mundo como um todo, quanto na vida de cada indivíduo. A energia feminina há muito foi reprimida, danificada e ferida, e isto levou ao domínio de uma energia masculina unilateral.
À primeira vista, pode parecer que o equilíbrio já foi alcançado: em muitos países, as mulheres têm praticamente os mesmos direitos que os homens. Nessas partes do mundo, elas podem se manifestar com tanta liberdade quanto os homens, desfrutar de uma boa educação, carreira, posição de poder, e são capazes de acumular riqueza. Mas num nível mais profundo, algo está faltando e fora de equilíbrio. O que na verdade acontece quando uma mulher luta por igualdade desta forma, é que ela se apropria da energia masculina de dominação e controle e começa a utilizá-la em seu próprio interesse e ambição. Isto, em si, não é errado, mas a questão é se satisfaz profundamente a alma feminina, assim como a pergunta adicional é se a alma masculina se satisfaz profundamente através do acúmulo de poder e dominação.
Neste momento existem cada vez mais pessoas buscando uma realização mais profunda. Elas desejam viver por inspiração e conectar-se com a Terra e seus companheiros humanos, confiando em seus corações em vez de reagir ao medo. Estes são os ideais que agora tocam os corações dos jovens. A velha energia masculina de controle e coerção já ultrapassou seu tempo de vida; existe uma nova geração que pensa e sente diferente. E nisto reside a oportunidade para a ressurreição da energia feminina, que não apenas inclui a recuperação dos direitos sociais, políticos e de liberdade para as mulheres, mas também uma cura verdadeira dos ferimentos internos profundos, causados à psique feminina.
O que aconteceu à energia feminina no passado? Ela foi despojada de seus direitos e poder de muitas formas, através da violência física e mental. Isto está registrado na História, portanto não preciso falar disto agora. Minha atenção aqui está voltada essencialmente para a maneira que a energia feminina interna foi afetada por esta violência. Se olharmos para a aura feminina coletiva, como exemplificada no campo energético de uma mulher comum, veremos um vazio, um buraco, na área do ventre. A área dos centros de energia inferiores – os chacras raiz, umbilical e plexo solar – tornaram-se vazios, isentos de poder. Muitas mulheres possuem, nesses centros, sentimentos de indignidade, medo e incerteza, dos quais geralmente são apenas semiconscientes.
O poder original e feminino do ventre é o de estar vitalizado e ancorado na Terra. Por sua natureza, a mulher sente-se conectada com a Terra e os ritmos de suas Estações; e a sabedoria do seu coração baseia-se num sentido natural de autoestima. Infelizmente, isto se perdeu ao longo das eras e, sem essa base, sem essa força natural do ventre, a mulher não consegue se conectar de forma equilibrada com o mundo ao seu redor. Com muita facilidade, ela dá demais de si mesma aos outros e perde-se nessa doação, de modo que geralmente é incapaz de assumir seu espaço pessoal e estabelecer limites.
Quando uma pessoa é ferida em sua essência através da rejeição, violência sexual e humilhação, ocorre uma mudança em seu campo energético: sua consciência abandona o ventre, que é a sede da emoção, conexão e intimidade. Quando é doloroso demais estar presente nessa área do seu corpo, a pessoa se desassocia de si mesma e empurra sua consciência para fora do ventre. Sua consciência, então, sobe e se aloja na parte superior de sua aura e, como resultado disto, seus sentimentos ficam embotados, dando espaço para o estabelecimento da depressão, ou de um sentimento de fadiga e de não ter acesso total à sua energia. Além do trauma da violência que ocorreu e a profunda confusão mental que disto se originou, acrescenta-se, então, a tristeza e o vazio de ter perdido a si mesma.
Isto, em suma, é o que acontece com a psique feminina. Embora nem todas as mulheres apresentem este padrão na mesma intensidade, isto ainda é uma tendência geral, que pode ser resumida como se segue:
· O ventre, que é a sede da emoção, sexualidade e intimidade, e está natural e fortemente ligado à Terra, está relativamente vazio. Parece ameaçador estar presente ali, devido à dor que permanece nessa área como uma lembrança, e também devido ao poder que lá se encontra adormecido – defrontar-se com esse poder é assustador!
· Como resultado deste movimento de retirada, criou-se um vazio no campo energético entre os centros de energia superiores e os inferiores, entre a área do coração e a área do ventre.
· A energia do coração, o centro de inspiração e amor, não consegue expressar-se, fluir para fora e conectar-se com o mundo e com outras pessoas. Este fluxo está bloqueado devido a demasiado medo e incerteza ou porque existe uma necessidade de se conectar tão intensamente com o outro, que a pessoa se perde nesse outro e se torna emocionalmente dependente dele.
Mulheres que nunca vivenciaram violência na vida – mental, física e sexual – muitas vezes também apresentam este padrão reativo. Como velhos padrões podem ser trazidos de vidas anteriores, é possível que, no passado, elas tenham sofrido danos em sua energia feminina, os quais ainda precisam ser curados nesta encarnação. Além disto, toda mulher é afetada pela psique feminina em geral, pela imagem predominante de mulher e pelas experiências coletivas do passado. Toda mulher tem que lidar com o que estou descrevendo aqui. Assumir o poder do seu ventre e realmente estar presente em seu coração de forma consistente e autoconsciente, não é fácil nem natural para nenhuma mulher.
Como estamos num momento de transformação de consciência, agora é mais do que necessário curar a ferida energética do ventre. Se você deseja se desenvolver no caminho espiritual e viver a partir do seu coração e sua inspiração mais sincera, vai descobrir que, como mulher, você se depara com medos muito profundos. Não é fácil distinguir-se, tornar-se notável sem entrar em conflitos. Isto leva você a enfrentar questões difíceis relacionadas com autoestima e fidelidade a si mesma. Num certo sentido, lhe é solicitado que, como mulher, você transforme uma parte da dor coletiva de todas as mulheres. Assim, curando sua própria dor, você cria novos caminhos para a consciência coletiva se expandir.
Desenvolver-se espiritualmente geralmente é entendido como abrir o coração, conectar-se com outros através do amor e desapegar-se do ego. Entretanto, para a mulher que precisa lidar com a falta de força em seu ventre, é aí que inúmeras armadilhas a esperam. Se você se conectar com outros sem permanecer solidamente presente em seu ventre, em seu centro, conectada com suas necessidades e verdade, esta ligação com os outros pode rapidamente levá-la à perda da sua própria personalidade e até à exaustão.
Se você for uma pessoa muito sensível, com um chacra cardíaco aberto, que sente facilmente as emoções e o humor dos outros, é bom que tenha uma percepção bem concreta dos seus próprios limites. Para isto você precisa de um ego forte. E quando digo “ego forte”, quero dizer que você precisa de um sentido claro de onde você “termina” e a outra pessoa “começa”. Este sentido lhe permite estar consciente de quando está doando demais, talvez porque queira ser apreciada ou não ouse dizer “não”. Um ego saudável lhe permite perceber clara e perfeitamente o que está acontecendo com você na sua interação com outras pessoas. O sentido da palavra “ego” foi distorcido, passando a representar tudo o que é inferior e precisa ser liberado. Mas para as mulheres, esta forma de autoconsciência e estabelecimento de limites é extremamente importante.
Para os homens, o processo de desenvolvimento é bem diferente. Eles são criados com um tipo diferente de moralidade. Quando meninos, são incentivados a se diferenciar, a competir, a se distinguir. Isto pode ser muito difícil para aqueles que não se sentem à vontade fazendo estas coisas, para os que são naturalmente sensíveis, introvertidos ou quietos. Mas, em qualquer caso, os homens são menos incentivados a se doarem, já que a ambição e agressividade são valorizadas.
Nos homens também existe uma ferida energética causada por experiências do passado. Eles foram separados da sua própria energia feminina, dos seus sentimentos e intuição, e vivenciam isto como uma perda de alegria, emoção e conexão. Existe um vazio no coração dos homens - menos do que no ventre – e este vazio os atormenta tanto quanto o espaço vazio no abdome das mulheres as faz sofrer. Os dois sexos foram prejudicados pelas tradições nas quais vocês vivem, e ambos foram feridos de formas diferentes. Portanto, recuperar a integridade envolve meios diferentes para cada um deles.
Para o homem, a ênfase na abertura do coração é geralmente benéfica. Conectar-se com seus sentimentos, permitir que sua vulnerabilidade se mostre, e reconhecer a energia feminina em si mesmo são fatores fundamentais para a cura do homem. Mas, de certa forma, para a mulher é exatamente o oposto. Para ela, o caminho da autocura é o de ser fiel a si mesma, manter limites claros, admitir sua própria energia masculina, e reconhecer e manifestar seus talentos exclusivos. Energeticamente isto significa levar a energia do coração, da alma, para baixo, até o nível do ventre. Ou seja, descer profundamente à cavidade pélvica, que simboliza a força primordial da energia feminina.
Para a mulher, uma das maneiras de voltar à sua base é lidar mais conscientemente com a raiva armazenada em si. Muitas mulheres reprimem emoções de raiva ou frustração, porque a raiva evoca o medo e faz com que se sintam impotentes. A raiva é ameaçadora porque pode levar a um conflito com outros; e se a mulher não se sentir capaz de se defender e expressar sua raiva, ela se sentirá impotente. Então a raiva pode transformar-se em depressão, passividade ou cinismo.
Entretanto, você pode ver a raiva como um sinal valioso de que algo ou alguém está violando os seus limites e, por isto, você se sente ferida; ela é um sinal que você pode usar para criar uma mudança positiva em sua vida. Acolhendo a raiva, você se leva a sério, o que significa que a força contida na raiva pode ser expressada de um modo positivo. O primeiro passo é não enxergar a raiva como algo ruim e não se condenar por senti-la. Isto é mais difícil para as mulheres do que para os homens, porque elas estão mais acostumadas a negar a si mesmas e entregar seu espaço para outros, em vez de reivindicar seus limites naturais.
É por este motivo que desejo chamar a atenção de toda mulher altamente sensível que está no caminho espiritual… Cuide do poder do seu ventre; assuma-o, permaneça firmemente dentro de seus próprios limites e ouse defender-se. Você tende a associar espiritualidade com amor, luz e conexão. Estes realmente são atributos essenciais, mas uma conexão equilibrada com o mundo ao seu redor depende da sua capacidade de distinguir entre o que é certo e o que é errado para você, de se separar e se desligar quando é preciso, ao invés de fundir-se e conectar-se desnecessariamente. Para isto você precisa valorizar-se totalmente, valorizando suas próprias necessidades, seus próprios talentos e suas próprias emoções – todas elas.
Vivi numa época em que a liberdade de expressão da mulher não era aceita, muito menos valorizada. Eu sentia uma forte ligação com a mensagem de Jeshua Ben Joseph e com a essência da energia Crística. Fui tocada por suas palavras, seu carisma e, naquela vida, voltei-me profundamente para o meu interior, com a intenção de lembrar-me de quem eu era. Havia também em mim uma grande raiva dos poderes que me proibiam de ser quem eu era: uma pessoa independente, poderosa, determinada. Era sempre obrigada a depender de mim mesma e lutava com os sentimentos de impotência e raiva. Meu ventre foi tomado pela energia da frustração, sob a qual se ocultava uma sensação de inferioridade, de falta de confiança em mim mesma. Era minha missão aprender a lidar com minha falta de autoestima e deixar de me importar com os julgamentos de outras pessoas.
Este é o desafio para todas as mulheres. Quando a mulher não está plenamente presente na área do seu ventre, ela tende a doar demais aos outros a partir do seu coração, tende a esvaziar-se no relacionamento com seu amado, seus filhos, seus pais, seus amigos.
Perder-se em outra pessoa é, com muita frequência, sinal de não estar totalmente à vontade consigo mesma, não estar totalmente na sua própria base. Quando predomina uma sensação de vazio ou alienação, é tentador buscar apoio em outra pessoa para acalmar esse sentimento. Aparentemente você faz isto por amor, mas existe outro motivo oculto aí: você precisa do outro para sentir-se aceita e bem consigo mesma. Entretanto, o verdadeiro crescimento espiritual implica em aprender a questionar – “qual é o motivo que me leva a conectar-me com o mundo à minha volta, com meu amado, com meus amigos, com meus filhos, com meus pais?”
Agora, escolha um desses relacionamentos e coloque sua atenção em seu próprio ventre. A partir deste nível, sinta quanto espaço você ocupa neste relacionamento ou quanto você recebe. Por exemplo, imagine seu amado e pergunte internamente: “Sinto-me plenamente aceita na área do meu ventre, quando estou na presença dele?” Faça o mesmo em relação a uma amiga. Inspire profundamente no seu centro, enquanto pensa nela, e sinta sua própria resposta. Você sente que alguma coisa está bloqueando ou impedindo sua respiração? Experimente fazer isto como meditação guiada.
A pergunta chave é: o seu ventre consegue relaxar no relacionamento? Você se sente aceita e é livre para ser você mesma? Ou sente que precisa fazer um grande esforço e portar-se de um modo que não lhe é natural? Talvez se sinta sem energia quando está com a outra pessoa. Neste caso, sua consciência sobe para a sua cabeça e sua percepção abandona sua base, seu ventre.
Quando isto acontecer, não se condene, mas olhe com sinceridade amorosa para o seu próprio medo de ser fiel a si mesma e de assumir o espaço a que tem direito. Ao admitir seu próprio medo, você o transforma. E não faz isto sozinha; o campo energético coletivo das mulheres muda. O que você dá a si mesma beneficia os outros e vice-versa.
-.....---==II==----.....-
Direitos Autorais:
© Pamela Kribbe
www.jeshua.net
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
terça-feira, 14 de julho de 2015
CONSIDERAÇÕES SOBRE OS INTESTINOS E SEUS DESEQUILÍBRIOS NA VISÃO FÍSICA E METAFÍSICA
A cada dia nos deparamos com mais e mais pessoas com diversos desequilíbrios nós intestinos. Desequilíbrios que muitas vezes levam à óbito. Então, vamos aprender um pouco sobre estes órgãos em sua visão física e metafísica para que possamos manter e tratar da nossa saúde com mais qualidade.
O INTESTINO DELGADO realiza a absorção dos nutrientes dos alimentos em sua função biológica, mas na sua visão metafísica ele absorve e aproveita as experiências de vida.
Ele possui a forma de um tubo de calibre variável em toda a sua extensão. Inicia- se no duodeno e termina na primeira porção do intestino grosso. Possui um comprimento de aproximadamente seis metros e é dividido em três porções: o duodeno, o jejuno e o íleo. Nós processos digestivos que ocorrem no intestino delgado há a participação ativa de produtos do pâncreas e do fígado.
Quanto à sua função metafísica, entende-se que quando donos demasiadamente críticos ou precipitados em julgamentos não absorvemos bem a essência dos acontecimentos, que resulta em menor absorção dos nutrientes pelo órgão físico. Então, o ideal é agir por si próprio, independente da opinião dos outros e deixar de ser tão críticos, pois agindo desta forma não aproveitamos os ensinamentos que a vida nos dá e não absorvemos os ensinamentos passados a nós, da mesma forma que não aproveitamos os nutrientes dos alimentos de maneira eficaz.
Já no INTESTINO GROSSO a eliminação do alimento não aproveitado pelo organismo é eliminado. Na visão metafísica, ele expressa os mais profundos sentimentos de doação e generosidade.
O intestino grosso começa na parte inferior do abdome. Mede cerca de 1,6 metro de comprimento. Possui uma infinidade de células desenvolvidas para reterem e absorverem água, tornando-se um grande reservatório hídrico do corpo.
No âmbito metafísico o intestino grosso revela nosso mais profundo sentimento acerca de uma situação, bem como a expressão de si. Enquanto o intestino delgado se refere aos critérios estabelecidos pelo universo racional, que apontam para o que devemos ou não aproveitar de uma situação, o intestino grosso avalia o que realmente sentimos a respeito dos fatos que envolvem nossa vida.
No intestino grosso todos os aspectos materiais, do mundo consciente, são avaliados pelo nosso inconsciente, indo de encontro a nossa porção espiritual. Ele avalia o que realmente sentimos acerca de uma situação, dando-nos uma sincera resposta afetiva acerca de algo.
Para a saúde do intestino grosso então devemos nos equilibrar emocionalmente, através da generosidade e espontaneidade, deixando que o nosso todo emocional "expurgue" tudo o que não precisamos mais carregar conosco, como mágoas e tristeza, e absorvendo amor, alegria e sinceridade.
Quando temos o intestino preso a visão metafísica nossa responde que nós estamos recusando exteriorizar nossos sentimentos, em se doar à vida e para aqueles que estão ao nosso redor. Este mal acontece normalmente com pessoas muito fechadas.
Não se abrir para a vida é negar toda a abundância que ela oferece. A vida é dar e receber, desta forma flui o universo em expansão constante e eterna.
A prisão de ventre diminui as idas ao banheiro, e o bolo fecal fica no organismo por um tempo maior, fermentando, apodrecendo e formando gases, que geram dor e desconforto, além de gerar mais prisão de ventre.
A produção excessiva de gases sob a ótica metafísica acontece com pessoas muito contidas que se recusam a doar. Temem não aproveitar o bastante de cada situação então mantém o bolo alimentar preso além do tempo normal.
As pessoas perfeccionistas também sofrem deste mal, e também nas pessoas que possuem dificuldade em se relacionar afetivamente, pois falta clareza em se expor.
São apegadas ao que possuem e difíceis de convencer quando estão erradas. Também podem ser apegadas ao passado.
Essas situações levam a pessoa a ficar fermentando interiormente, retendo o bolo fecal e provocando a produção de gases. A produção de gases pode ser constante ou surgir eventualmente em determinadas fases ou situações da vida.
ENTÃO, COMO CUIDAR DE NOSSA SAÚDE INTESTINAL?
Devemos nos preocupar com o equilíbrio de nossas emoções e sentimentos, além de cuidar de nosso corpo físico. A boa alimentação é um excelente aliado para a cura.
Conte-me, você consome muitos alimentos que contêm açúcar? Está usando antibiótico? Bebe água clorada? Apresenta quadros constantes de estresse? Faz uso de anticoncepcional? E com relação ao consumo de carne; você tem comido carne proveniente de animal confinado? Se você respondeu sim para a maioria delas pode significar interior que esteja com a flora bacteriana intestinal enfraquecida, que pode gerar câncer, asma, alergias, obesidade, diabetes, autismo, depressão, entre outras doenças.
Existe no nosso corpo mais de 100 trilhões de células, sendo que só 10% são humanas, e as outras são bactérias, fungos, vírus, e outros micro-organismos que compõem a nossa flora intestinal.
Para melhorar a qualidade da sua flora intestinal você deve adotar uma alimentação saudável com pouco açúcar. Consumindo açúcar, você na verdade, alimenta as bactérias patogênicas ou ruins como fungos e leveduras no seu trato intestinal que vão piorá-lo em termos de saúde mais do que o próprio efeito na sensibilidade à insulina.
Procure consumir uma alimentação de acordo com o seu tipo metabólico que também é benéfica para a sua flora intestinal, além de agir de forma mágica restaurando sua saúde.
Consuma alimentos fermentados como: Lassi (iogurte indiano), Kefir (leite fermentado) e Natto (soja fermentada).No caso do iogurte que contém probióticos, muitos contêm açúcar, xarope de milho com muita frutose, colorantes artificiais, ou adoçantes artificiais, que na verdade vão piorar a sua saúde. Sendo assim, evite!
Essas bactérias benéficas têm ação no sistema imunológico como um todo e colabora na produção de anticorpos aos patogênicos. Elas agem preparando o seu sistema imunológico para distinguir entre antígenos patogênicos e não patogênicos e como responder a eles de modo apropriado. Essa importante função previne o seu sistema imunológico de reagir a antígenos não lesivos que são o Genesis das alergias.
Espero ter acrescentado uma semente para reflexão de vocês sobre como alcançar a cura para seus desequilíbrios.
BIBLIOGRAFIA :
Metafísica da Saúde
Portal Arco-Íris
quarta-feira, 8 de julho de 2015
ABACATES TÊM SUBSTÂNCIA QUE ATACA A LEUCEMIA
AVOCATINA
Já se sabia que o abacate reduz o colesterol mais do que as dietas, assim como produz um óleo equivalente ao óleo de oliva.
A novidade é que os abacates também produzem substâncias eficazes no tratamento do câncer.
A equipe do professor Paul Spagnuolo, da Universidade de Waterloo (Canadá) demonstrou que a avocatina B, uma substância extraída dos abacates, é eficaz no tratamento da leucemia mieloide aguda.
A substância atua diretamente na raiz da doença, as “células-tronco da leucemia”, um alvo para o qual existem poucos tratamentos disponíveis. A leucemia mieloide aguda é devastadora, levando à morte cerca de 90% dos adultos com mais de 65 anos acometidos pela doença.
“A avocatina B não apenas elimina a fonte da leucemia mieloide aguda, como também seus efeitos dirigidos e seletivos a tornam menos tóxica para o corpo,” disse o professor Spagnuolo.
NUTRACÊUTICOS
Ainda serão necessários muitos testes antes que a substância extraída do abacate possa chegar às farmácias, mas a equipe já está se preparando para os ensaios clínicos de Fase I, a primeira etapa desse caminho.
O abacate produz substâncias importantes para várias outras condições médicas, o que explica porque várias equipes ao redor do mundo estão trabalhando no uso da fruta para compor nutracêuticos, alimentos funcionalmente ativos com várias aplicações.
Mas Spagnuolo defende que extratos da fruta são menos refinados e podem variar de uma cultura para outra, razão pela qual ele pretende extrair um elemento ativo puro, que possa ser testado diretamente contra cada tipo de câncer.
FONTE : Milenar
MAIS UM ENSINAMENTO DO MESTRE OSHO
"A verdade é que a existência está sempre querendo fazer você ficar alegre. Toda essa existência quer que a sua vida se torne um festival... porque quando você está infeliz, você também sai atirando infelicidade por toda a sua volta. Quando você está infeliz, o mau cheiro de suas feridas alcança toda a existência. E quando você está infeliz, a existência também sente dor. Todo esse mundo sente dor quando você está infeliz e sente alegria quando você está alegre. A existência não deseja que você deva ser infeliz. Isso seria suicídio para a própria existência. Mas você está infeliz e para se tornar infeliz você teve que fazer toda sorte de arranjos. E enquanto isso não for destruído, você não será capaz de abrir os seus olhos para a felicidade."
( Osho )
terça-feira, 7 de julho de 2015
7 OPÇÕES VEGETAIS PARA SUBSTITUIR A PROTEÍNA ANIMAL
Muitas pessoas temem o vegetarianismo porque acreditam que não podem viver sem a carne. Acreditam que sem ela faltará nutrientes para o corpo e poderá até ocasionar doenças.
Mas será que realmente precisamos da carne para ser saudáveis? Serápossível sobrevivermos sem ela?
Sim! É tão possível que o novo guia alimentar brasileiro divulgado pelo ministério da saúde não considera a carne como essencial para a saúde humana, referindo-se aqui a todo tipo de carne: vaca, frango, porco, peixes e etc.
No entanto quando decidimos nos abster de determinados alimentos é imprescindível que se tenha maior atenção na escolha e combinação dos demais alimentos para que se tenha refeições saudável. Porque é bem verdade que se deixar de comer a carne, porém não fizer refeições saudáveis e completas, a tentativa de deixar a carne para ter mais saúde, pode ser um “tiro que sairá pela culatra”.
A proteína presente nas carnes é uma das principais alegações daqueles que defendem que não podemos viver sem este alimento, no entanto as proteínas essenciais aos seres humanos podem ser obtidas facilmente através dos alimentos de origem vegetal.
Citemos aqui alguns exemplos de fontes de proteínas que podem substituir (nutricionalmente) as carnes:
1. ARROZ INTEGRAL: O arroz, um alimento bastante tradicional no prato dos brasileiros, porém na versão refinada. Apenas o fato de trocar o “arroz branco” pelo integral, já terá uma boa fonte de proteínas, cerca de 2,5%. Porém o arroz integral mesmo sendo ótima fonte de proteína, ele sozinho não estará na versão completa que o ser humano precisa, por isso é indicado que seja consumido combinado com grãos como ervilhas, feijões, lentilhas, grão-de-bico, que também são alimentos ricos em proteínas e que combinados ao arroz oferecerão ao organismo todos os aminoácidos essenciais necessários.
2. COGUMELOS: Existe uma variedade deles (shitake, shimeji, funghi, champignon…) e atualmente estão cada vez mais acessíveis a população. 100 gramas de cogumelos já prontos para o consumo tem a mesma quantidade de proteínas que 100 gramas de carne vermelha.
3. BROTOS: Brotos tais como os de girassol, feijão, alfafa são riquíssimos em proteínas. Por ser um alimento jovem e cheio de energia, cai muito bem em qualquer tipo de dieta. Além das proteínas também são ricos em vitaminas do complexo B e magnésio.
4. SEMENTES: as sementes ajudam a incluir proteínas nas dietas vegetarianas. Podemos citar várias delas, tais como: semente de abobora, girassol, pistache, amêndoas, chia… Muitas destas além de proteínas são também fonte de ômega-3. Uma vez que uma das maiores fontes de ômega-3 são os peixes, para os vegetarianos, o consumo de sementes também são substitutos deste nutriente. Vale ressaltar que se deve fugir do consumo de sementes industrializadas e cheias de sal, já que neste formato poderão trazer prejuízos à saúde.
5. FOLHAS VERDES ESCURAS: Os nutrientes das folhas verdes escuras ajudam na absorção das proteínas advindas de outros alimentos e também são ricas em ferro. Seria muito importante ter folhas verdes em todas as refeições.
6. COCO: Conhecido como carne branca, o coco é uma ótima fonte de proteínas. Alimento completo, é excelente substituto de carne, queijos, ovos e leite, aos quais é superior. Rico em proteínas, gorduras, sais, hidratos de carbono e vitaminas A B1, B2, B5 e C. É preferível que seja ingerido sempre in natura ou como “leite”.
É importante lembrar que a carne nunca deve ser substituída por um único alimento, é a variedade na alimentação e a combinação de vários deles que dará a substituição adequada. Sempre que possível é importante consultar um profissional da área especializado em nutrição vegetariana para que ele possa orientar a cada pessoa quanto as substituições levando em consideração as particularidades de cada indivíduo.
Escolher abster-se de alimentos prejudiciais e buscar alimentações naturais e equilibradas não é algo que favorecerá apenas o corpo e a saúde física, mas refletirá também na saúde mental e espiritual. É plano de Deus que seus filhos vivam cada vez mais próximo de Seu ideal.
FONTE: http://www.tudoparavegetarianos.com.br/colunas/renata/7-opcoes-
SÉTIMO CHAKRA
Por Suzanne Lie PhD
Em 19 de junho de 201
Bem-vindo ao nosso “Blog-a-thon” Tornar-se UM – Pessoas e Planeta!
Hoje apresentaremos a informação sobre nosso Sétimo Chakra e amanhã ouviremos de Gaia e Seu Sétimo Chakra
LOCALIZAÇÃO: A localização do sétimo chakra, também conhecido como o Chakra da Coroa, é na coroa da cabeça, a localização de nossa “moleira” quando bebês.
PÉTALAS: O chakra da coroa é conhecido como Lótus de Mil Pétalas. Quando limpo e aberto ele é o nosso próprio Portal Estelar pessoal, ou vórtice, para as dimensões mais altas.
NOTAS E MANTRA: A nota musical para este chakra é o “B” e o Mantra é “aum” ou “ii” em si.
COR: A cor para o sétimo chakra é violeta. O vermelho, que é a cor mais baixa em nossa percepção física do espectro de luz e logo acima da luz infravermelha, rege o chakra da raiz. Inversamente, o violeta, a cor mais alta em nossa percepção física do espectro de luz, e logo abaixo da luz ultravioleta, rege o Chakra da Coroa.
REGÊNCIAS: O chakra da coroa rege o cérebro, o topo da cabeça, o cérebro inteiro e o sistema nervoso. Diz-se que também rege o olho direito. Na mitologia egípcia, o Terceiro Olho aberto é chamado de Olho de Hórus. O olho físico esquerdo rege a Lua e o mundo físico manifesto feminino e o olho direito rege o mundo espiritual não manifesto masculino. Portanto, o Olho Direito de Hórus desce o espírito na matéria e então alimenta esse Espírito no Olho Esquerdo de Hórus. Desta maneira o Terceiro Olho permanece aberto, aterrado no mundo físico e totalmente perceptivo.
Quanto mais fazemos o “download” de nossos poderes dimensionalmente superiores em nosso corpo físico, mais é essencial que estejamos centrados e aterrados. Se nós ligamos um pequeno ventilador, não precisamos de um terceiro pino. Entretanto, se estamos ligando um ar condicionado potente, nós precisamos ter esse terceiro pino – terra – ou podemos queimar o sistema elétrico de nossa casa. É igual com a casa da nossa Alma – os nossos vasos terrenos físicos – nós precisamos permanecer aterrados ou podemos queimar o sistema elétrico (sistema nervoso) de nosso corpo físico.
O chakra da coroa rege não somente o controle do cérebro de nosso sistema nervoso inteiro, mas também o controle do Eu Superior de nossa encarnação física inteira. Uma vez aberto nosso chakra da coroa, nós conseguimos ter conhecimento do nosso verdadeiro “cérebro” (mecanismo de controle) que existe além das limitações da terceira e da quarta dimensão. Nossa capacidade de perceber nossa vida física dessa perspectiva mais alta nos permite obter acesso à nossa consciência multidimensional. Enquanto nesse estado multidimensional, nós temos a capacidade de ver as inúmeras formas de nossa existência em muitos planos e realidades diferentes.
O chakra da coroa governa a Consciência Cósmica que é a nossa conexão à sabedoria espiritual, aspirações e conhecimento da Verdade. Desta perspectiva, nós nos vemos como uma centelha de consciência criando tudo e, paradoxalmente, “Sendo” TUDO. De nossa Consciência Cósmica, nós somos o sonhador sonhando um sonho e percebendo que tudo que é percebido é uma extensão do nosso EU.
Tal como o chakra da raiz representa nossa conexão à Mãe Divina ou Mãe Terra, o chakra da coroa representa nossas relações com nosso Pai Divino ou Pai Céu. O Pai Céu e a Mãe Terra se unem, Espírito na Matéria, para criar seu Filho do Amor – consciência em uma forma física. A Mãe Terra em nosso primeiro chakra aterra nosso poder e o envia para cima a partir da terra para se unir ao Pai Céu em nosso sétimo chakra. Esta Kundalini nos conecta com a energia que vem das dimensões superiores enquanto nos dá o poder e a responsabilidade de, por nossa vez, aterrar essa energia no plano físico.
Nosso relacionamento com nossas mães está associado com o nosso primeiro chakra. Se o nosso laço com nossa mãe não foi suficiente para as nossas necessidades, nós normalmente nos sentimos cortados de nossas raízes, e de nossa própria vida física, e nossas atitudes em relação ao lar, segurança e dinheiro, são influenciadas negativamente. Inversamente, o nosso relacionamento com nossos pais humanos está associado com nosso sétimo chakra. Visto que o chakra da coroa representa nossa unidade com toda a vida, nós temos uma sensação de isolamento de “Deus” e da humanidade se o nosso laço com o nosso pai é insuficiente.
SENTIDO: Nossos sentidos multidimensionais e extrassensoriais são regidos pelo sétimo chakra. Uma vez aberto esse chakra, nosso sentido de empatia e unidade se expande. Quando elevamos nossa consciência, nós experimentamos outra pessoa, local ou objeto como se nós estivéssemos dentro dele ou como se estivéssemos “sendo” ele.
Então, é importante que nós nos lembremos de que com este poder vem a responsabilidade. Nós deveríamos ativar esse sentido somente para proporcionar ajuda ou cura – NUNCA por mera curiosidade ou com qualquer intenção maliciosa. Compaixão é o sentido principal que se desenvolve quando nosso chakra da coroa se abre. Nós temos dois tipos de compaixão: Compaixão da Coroa que é mais sobre percepção e comunicação e Compaixão do Coração que é mais sobre emoções e empatia.
SIGNO ASTROLÓGICO: Os signos de Capricórnio e de Peixes regem esse chakra. Capricórnio rege a visão interior, concentração e a percepção essencial da matéria pela Luz Divina, e Peixes rege a dissolução de limites, devoção e Unidade com o TUDO QUE É.
ELEMENTO: O elemento deste chakra é a Energia Cósmica, que normalmente é experimentada como uma luz interior emanando da parte mais profunda de nosso ser. Esta Energia Cósmica, que rege os reinos superiores e se origina da Fonte, parece como uma inteligência máxima e uma sensação de saber tudo. Quando nosso chakra da coroa se abre nós também podemos experimentar o isolamento completo e a escuridão do Grande Vazio.
Esse Vazio, que ressoa logo abaixo da quinta dimensão, representa o potencial bruto para tudo que pode ser ou será. A escuridão total é representativa do centro de uma semente antes de se abrir para a luz da manifestação, pois nós podemos perceber de nosso chakra da coroa, nós podemos identificar ambos os extremos de todas as polaridades.
A abertura do chakra da coroa expande nossa percepção para a quinta dimensão onde NÃO existem polaridades. Portanto, há muitos paradoxos associados com este chakra, pois ele representa o “fim de todo paradoxo”. Quando nós viajamos pelas dimensões superiores, é importante que nós liberemos todos os julgamentos associados com as polaridades de claro e escuro. Ao invés disso, nós precisamos consultar nosso próprio saber interior e consciência superior para navegarmos pelos nossos mundos interiores. Eventualmente, todos nós estaremos cientes de nosso eu pentadimensional; ele não conhece julgamento e não tem medo. Pois o que é o julgamento, se não for uma forma de medo?
CONSCIÊNCIA: Visto que nosso chakra da coroa representa nossa consciência multidimensional, quando abrimos esse chakra nossa realidade não mais está limitada à terceira e à quarta dimensão. Quando o nosso chakra frontal, o sexto chakra, se abre, nós começamos a viajar para os subplanos mais altos da quarta dimensão. Com a abertura de nosso sétimo chakra e a ativação subsequente do nosso Terceiro Olha, nossa consciência pode agora entrar na quinta dimensão. É então que as muitas realidades ao redor e dentro de nós gradualmente se tornam conscientemente aparentes para nós.
O processo de nosso despertar começa com a expansão da consciência de nosso eu físico e o trabalho para limpar nossos corpos etéreos. Então a consciência EU SOU astral, mental, causal e espiritual podem se alinhar em preparação para ascender para a quinta dimensão. Até alcançarmos a quinta dimensão, nós podemos “trabalhar” para a iluminação, mas da quinta dimensão em diante, nós precisamos simplesmente “SER”. O “fazer” então não é importante; apenas a consciência é importante. E finalmente, na sexta e na sétima dimensão até a consciência não é importante, pois apenas há o “estado de ser”, o “estado do Agora” e o “estado do Aqui”.
Para experimentar os mundos acima da quinta dimensão mais baixa, nós precisamos liberar TODO desejo, até pelo “bom” ou “certo”, pois não há polaridade. Portanto, não há bom ou ruim, certo ou errado. Para viajar pelas dimensões superiores é necessária uma mente vazia, uma mente que não espera por nada nem quer nada, até a Verdade ou iluminação. Esta “mente vazia” apenas É. Ela é isenta de esperar, desejar e querer. Então, de repente, você está lá, e até o cosmos se foi.
LINHA TEMPORAL PESSOAL: O chakra da coroa representa o estágio em nossa vida quando estamos autorrealizados. Nós não precisamos mais das polaridades de masculino ou feminino, humano ou divino. Nós entendemos que esta realidade física não passa de um pequeno segmento do nosso EU total, e nós percebemos que nós escolhemos encarnar durante este espaço e tempo para realizar nossa Missão, nossa razão para a encarnação.
Riquezas e a adulação dos outros não são mais uma força motriz porque nós sabemos que a realização de nossa missão pode ou não ser reconhecida no plano físico. Nós também sabemos que quando estamos sintonizados na nossa orientação interior, as necessidades e medos de nosso ego serão equilibrados com amor, e tudo nos será revelado no Tempo apropriado.
Esse distanciamento não significa que estamos dissociados de nosso eu humano. Enquanto usamos uma forma física, há uma parte de nós que permanece limitada às regras da terceira dimensão e separada do nosso EU total. Entretanto, quando o chakra da coroa está aberto e nosso Terceiro Olho está funcionando, nós podemos ver nossa realidade da perspectiva de nosso Eu Superior. Então nós podemos dar ao nosso eu humano, que normalmente luta, o amor incondicional, a aceitação e o perdão que SEMPRE são necessários e merecidos.
Nesse estágio de nossa vida, nós percebemos que a terceira dimensão é um holograma de nossas próprias ilusões estabelecidas para que possamos aprender e crescer. Nós estamos cientes de que a terceira dimensão agora está colapsando na quarta e então quinta dimensão e nós somos ativos na facilitação deste processo. Na verdade, é provável que agora estejamos na quarta dimensão.
Como isso muda nossa experiência de “vida” é para cada um de nós descobrir e, com esperança, compartilhar com outros. Quando cada um de nós desperta, é nossa responsabilidade assistir no despertar de outros da maneira que nossa Alma indica. Deste modo, a ascensão planetária pode prosseguir. Todos nós somos Um, e toda vez que ajudamos o outro nós nos ajudamos. Paradoxalmente, toda vez que nos ajudamos, nós ajudamos outros.
LINHA TEMPORAL SOCIAL: Quando o suficiente de nossa população terrena abrir seu chakra da coroa e ativar seu Terceiro Olho, a consciência coletiva da Terra alcançará a quinta dimensão. Então nós nos tornaremos uma Civilização Galáctica com total conhecimento das formas de vida em outras dimensões, planetas e mundos. Nós não precisaremos mais fazer guerra uns com os outros, pois perceberemos que nós somos os Povos Unidos da Terra. Nós somos uma família, não somente em nosso planeta, mas também em nosso sistema solar, nossa galáxia e além.
Deste estado de consciência, nós não precisamos mais venerar quaisquer seres que consideramos “superiores” a nós, porque nós entendemos que nós também temos uma parte “superior” de nosso próprio ser que podemos constante e conscientemente acessar. Portanto, ao invés de venerar, nós comungamos e nos comunicamos.
GLÂNDULA ENDÓCRINA: O chakra da coroa é regido pela glândula pineal. A glândula pineal tem células fotorreceptoras, que regulam a secreção do hormônio melatonina. A melatonina regula nossos ritmos circadianos físicos, que são os nossos ritmos de desperto ou adormecido, ou consciência do mundo exterior e consciência do nosso mundo interior. A glândula pineal também é a ligação principal entre nossa Alma e nosso cérebro. Portanto, ela é o nosso portal para a consciência multidimensional.
Ciência e metafísica concordam que a glândula pineal funciona como um regulador de luz e que ela também tem um papel no nosso ciclo reprodutivo. Pesquisa científica sugere que a glândula pineal pode funcionar na conversão de informação neural sobre as condições de luz em liberação hormonal. Em outras palavras, quando há menos luz, a glândula pineal produz mais melatonina e quando há mais luz, ela produz menos melatonina.
Isso nos mantém acordados e operando na luz do dia e facilita nosso sono à noite. A glândula pineal também tem um papel significante no amadurecimento sexual, pois há uma abundância de melatonina nas crianças pequenas, que se acredita que inibe o desenvolvimento sexual. A glândula pineal encolhe quando entramos na adolescência e a puberdade começa.
A Metafísica nos ensina que a glândula pineal converte a Luz Cósmica de nossos corpos tetradimensionais para o nosso vaso físico para que possamos fazer o “download” dela em nossa consciência tridimensional. A glândula pineal rege nossos biorritmos de sentir elevado/luz e sentir abatido/escuro.
Porque nós vivemos na “terra das polaridades”, nosso chakra da coroa, e sua glândula pineal, é necessário para combinar a escuridão do Grande Vazio com a Luz Cósmica para integrar o espectro inteiro das dimensões superiores constantemente fluindo em nossa realidade física. Assim que a glândula pineal faz o “download” dessa energia, nossa glândula pituitária pode instruir as outras glândulas para nos assistir na elevação dos padrões vibracionais de nossa forma física.
PLEXO NERVOSO: O chakra da coroa nos conecta à nossa Consciência de Unidade. Portanto, esse chakra rege nosso cérebro e o sistema nervoso inteiro.
LIMPO: Quando este chakra está limpo nós podemos receber energia cósmica para iniciar o desenvolvimento de nossa Consciência Galáctica. Neste estado de consciência nós podemos perceber o Amor Cósmico e a Onisciência de nosso EU pentadimensional. Isso redesperta nossa capacidade de perceber os padrões de causa e efeito, também, e as matrizes de luz que criam as ilusões de nossa realidade física holográfica. Esta habilidade, entretanto, normalmente não é lembrada até sermos capazes de liberar pelo menos 51% de nossas crenças principais programadas da limitação e separação. O Caminho para a Iluminação é pavimentado com paciência, então precisamos ser pacientes com nós mesmos em relação a esta questão.
A maioria de nós usou corpos físicos milhares de vezes durante milênios de tempo. Felizmente, com um chakra da coroa aberto nós podemos novamente acessar uma sensação de bem-estar, unidade com toda a vida, abertura da mente e fé em nós mesmos e em nossas diretrizes superiores. Nós então podemos obter paz de espírito suficiente para ouvir ao nosso Eu Superior mais e mais frequentemente. É o nosso próprio Eu Superior que nos assistirá na reprogramação de nossas mentes para a aceitação diária e integração de nossa própria divindade. Quando nós nos mudamos, nossos relacionamentos mudam também.
Quando duas pessoas com os chakras da coroa limpos misturam suas energias, uma luz suave dourada enche suas auras, pois ambas as pessoas experimentam um sentido profundo de unidade e comunhão. Os três chakras superiores de ambas as pessoas se unem na comunhão/comunicação, pois a transferência de sabedoria é feita de terceiro olho para terceiro olho. Esta comunicação mútua é entendida através dos chakras da garganta e os chakras do coração. Esta linguagem mútua de amor comunica de uma maneira empática, telepática.
NÃO LIMPO: Depressão, uma sensação de confinamento, mente fechada, preocupação intensa, e ansiedade, tumores cerebrais, pressão craniana, dores de cabeça e enxaquecas, desordens mentais, problemas capilares e desordens do sono podem resultar de sétimo chakra não limpo. Pode também haver um medo de religião ou espiritualidade, frustração e poder não percebido, pouca alegria na vida, temor de coisas que não podem ser entendidas com os sentidos físicos e até esquizofrenia.
Quando o chakra da coroa de alguém está bloqueado uma cor muito desagradavelmente turvada e escura de caril mancha seu chakra da coroa e sua aura inteira. Quando nos comunicamos com essa pessoa, nós podemos experimentar uma sensação de formigamento e agulhadas em nossa própria coroa, e podemos sentir uma advertência de que é necessária a proteção psíquica. Quando duas pessoas se comunicam e seus chakras da coroa não estão limpos, muitas percepções errôneas e desentendimentos são comuns. Sua troca pode se tornar adversa sem meio evidente de entendimento ou comunicação efetiva.
CHAKRA DA TERRA: Diz-se que o sétimo chakra da terra é o Monte Fuji, no Japão. Tal como o chakra da coroa rege tanto a sensação de isolamento como de unidade, o Japão esteve isolado por muitos anos enquanto que a sociedade estava unida em si mesma. O Monte Fuji, ou Fujiyama (yama significa “montanha” em japonês) tem proporcionado uma base espiritual para o Japão desde os tempos antigos e as pessoas devotas enfrentavam dificuldades por dias em suas buscas para subir essa montanha sagrada. Essa montanha é um vulcão dormente com 3.776 metros de altura que é mundialmente conhecido por sua simetria e serenidade.
O Monte Fuji, tal como o chakra da coroa, recebe cada nova estação de um modo lindo e dramático. Na primavera, as cerejeiras florescem no sopé da montanha, seguidas pela floração das azáleas vermelhas, que anunciam a chegada do verão, e em julho, as rosas alpinas começam a desabrochar. No final de agosto, o verão termina e os Festivais de Fogo de Fujiyoshida comemora a chegada do inverno e o fim de todas as jornadas ao pico do Monte Fuji.
DIMENSÃO: Todas as dimensões são regidas por este chakra, pois ele representa nossa consciência multidimensional total.
RESUMO: Tal como muitos escalaram nosso Fujiyama pessoal para alcançar o pico, a abertura do chakra da coroa representa a culminação da jornada da Kundalini de nossa Raiz até o Lótus de mil pétalas na Coroa. Esta jornada representa a conclusão de um mundo e o começo de um novo. Esse mundo, claro, sempre esteve aí, mas nós nos esquecemos dele. Nós nos esquecemos de onde viemos e esquecemos a grande glória e complexidade de nosso verdadeiro EU.
A abertura do chakra da coroa representa o término de nossa capacidade de viver como uma vítima das ilusões de nossa vida física. Sim, nós ainda somos humanos. Nós ainda vivemos em nosso corpo físico e, portanto, estamos sujeitos à queda nos dramas de nosso eu separado e limitado. Entretanto, nós não vivemos mais nisso.
Nós beijamos o UM e ficamos com nosso Descontentamento Divino totalmente ativado. Esse “descontentamento” é como um farol do lar que nos empurra na direção de nossas frequências da energia fundamental. Agora os nossos Lares nas estrelas, em outras galáxias e em outras dimensões nos chamam continuamente e nos imploram para voltarmos. Isto é, voltarmos e ainda ficarmos; retornarmos ao Lar em nosso conhecimento e em nossa consciência e ainda permanecermos na terceira dimensão onde estamos ativamente vivendo nossa Missão.
Agora que nos lembramos de quem somos, estamos começando a lembrar de por que viemos para cá. Há uma Missão que todos nós temos em comum, que é aterrar as vibrações de nossos Lares nas dimensões superiores em nossas vidas diárias. Cada dimensão tem uma frequência de ressonância diferente. A frequência de ressonância é a frequência base ou frequência central. Em cada dimensão ou consciência pessoal há uma frequência de ressonância ou principal, ou faixa vibratória. Essa frequência é mais alta nos dias em que estamos cheios de amor e mais baixa nos dias em que estamos cheios de medo. Em outras palavras, nosso eu tridimensional flutuará em frequência de “sobrevivência” a “experiência culminante”.
Nossa frequência de ressonância pessoal, ou assinatura de frequência, normalmente é determinada e/ou medida pelas nossas ondas cerebrais. (As ondas cerebrais foram explicadas emhttp://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-1.html ,http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-2.html ,http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-3.html ,http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-4.html ,http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-5.html ,http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-6.html ) Abrir o chakra da coroa nos permite acessar nossas ondas Delta enquanto ainda estamos meio cientes de nosso corpo físico. Essas ondas cerebrais são o “farol do lar” que nos permite acessar os nossos EUs existindo em outras estrelas, galáxias e dimensões.
Assim que acessamos essas partes do nosso EU total, nós podemos desenvolver um relacionamento com elas. Esses EUs superiores nos permitem ver nosso mundo da perspectiva deles. Perceber a separação e limitação do mundo físico de uma parte de nosso EU que vive além da ilusão é o começo de nossa Consciência Galáctica.
Conforme nos comunicamos mais com essas partes dimensionalmente superiores de nosso EU, o véu entre os mundos começa a afinar, e nossa perspectiva de toda a vida é elevada acima da terceira dimensão. É assim que ficamos cientes das causas de nossos problemas que não são decorrentes da infância desta vida, mas são de outras vidas tri e tetradimensionais (normalmente conhecidas como “vidas passadas”) e também de outras realidades paralelas. Felizmente, nessa altura nós também podemos acessar o nosso EU para nos assistir no entendimento e integração dessa informação multidimensional.
Nossa conexão ao nosso EU maior, ou Alma, nos dá apoio e coragem para conscientemente nos lembrarmos da vida raiz em que nós experimentamos pela primeira vez o medo que tem ecoado por muitas outras vidas. Esta “primeira vez” que tivemos uma experiência negativa extrema normalmente cria um engrama que é como um tecido cicatricial em nossa Alma. Este engrama programa nossa Alma para recriar essa experiência várias vezes até ela ser resolvida. Assim que percorremos em nossa consciência as realidades em que esses padrões começaram, nós podemos invocar nosso Eu Superior para equilibrar essa dor e medo com Amor Incondicional.
Nossa Alma tem recriado essas situações vida após vida para que possamos ganhar mestria sobre essas emoções e situações. Assim que o amor equilibrou o medo, a nossa frequência de ressonância pode se elevar para TODAS as nossas vidas em todas as dimensões, épocas e localidades. Nós recebemos nossa conexão a este Amor Incondicional em base diária assim que nosso Coração Superior é aberto. Nosso coração físico ressoa à cor verde.
Essa parte do nosso chakra do coração rege nosso amor humano. O amor humano pode ser corajoso e generoso ou medroso e egoísta. Por outro lado, o nosso Coração Superior ressoa ao amor incondicional e compaixão. Nosso Coração Superior está localizado logo acima e na frente de nosso coração físico em nosso corpo etéreo tetradimensional. Nosso Coração Superior ressoa à cor rosa.
O amor incondicional é baseado na compaixão. Com esta compaixão, nós podemos amar incondicionalmente, aceitar incondicionalmente e perdoar incondicionalmente toda a vida. Não importa como espirituais ou autorrealizados, todos nós temos épocas difíceis em nossas vidas físicas. É nessas épocas que somos desafiados a aceitar o amor incondicional e a compaixão de nosso Eu Superior em nossa consciência física para que possamos receber seu amor e conforto. Fomos treinados que é divino sofrer. Agora temos que reescrever essa limitação para a verdade, que é que nós não precisamos mais sofrer porque nós SOMOS divinos.
É o nosso chakra da coroa aberto que inicia esse processo de “liberação do sofrimento”. O chakra da coroa é o centro do paradoxo – claro e escuro, conhecido e desconhecido. O grande amor da Luz Cósmica nos traz o Amor Incondicional e a grande escuridão do desconhecido pode trazer o Medo Enorme. Ficando no centro absoluto entre claro e escuro, conhecido e desconhecido, no centro do lótus de mil pétalas aberto, nós podemos ver que todos eles são meramente extremos diferentes na ilusão da vida física.
Da perspectiva de nosso chakra da coroa aberto, nós estamos em contato constante com a assistência e o entendimento de nosso eu pentadimensional. Portanto, ele pode nos dar entendimento, amor e compaixão para nos assistir quando ficamos com medo ou confusos. Com a assistência dele nós somos capazes de ver o grande quadro que nos permite lembrar que nós escolhemos entrar em nossa vida física para cumprir uma Missão. Nós ainda sentiremos as emoções de medo, raiva e tristeza porque estamos usando nosso vaso terreno. Entretanto, mesmo se ninguém em nossa realidade física possa ajudar, nós SEMPRE podemos receber de nossa própria orientação interior o que precisamos para completar nossa iniciação.
Cura Multidimensional é o processo de encontrar a causa original de todas as nossas “questões na vida”. Nós estamos revivendo essas questões várias vezes nesta vida e em outras vidas. Essas crenças principais da separação e limitação nos mantêm adormecidos e combatendo os mundos ao nosso redor e também em nosso interior. Quando podemos curar essas questões no cerne, isto é a primeira vida em que elas foram experimentadas, nós podemos mudar muitas de nossas realidades ao mesmo tempo.
Assim que a primeira experiência é curada, então os padrões que têm ressoado por muitas outras vidas podem facilmente ser vistos. Quando nós podemos perceber conscientemente os padrões de nosso comportamento, então podemos começar a nos “pegar no ato” para que possamos mudar. Entretanto, embora esses padrões irão diminuir, eles não sairão completamente porque são essas questões que estão ligadas à nossa Missão. As questões que temos trabalhado vida após vida são o núcleo de nosso serviço aos outros, ao planeta e ao nosso Eu Superior.
É por nos curarmos que podemos aprender a curar outros. Assim que encaramos nosso Lado Escuro, nosso medo diminui imensamente. Afinal, não é o “inimigo interior” que causa a maior ameaça? Esta liberação do medo nos dá coragem maior para continuar nossa própria cura pessoal e assistir na cura de outros e de nosso planeta. Todos nós escolhemos vir das dimensões superiores para cá a fim de assistir nesta grande época de transformação. Tal como tivemos vidas em que “caímos na escuridão”, nós também tivemos vidas em que estivemos em Iniciações Espirituais. Na conclusão dessas vidas espirituais nós conscientemente retornamos ao Lar, a uma dimensão superior.
Pela conexão, comunicação e profunda compreensão dessas “vidas de Iniciação” nós podemos acessar e nos lembrar do poder inato com que nascemos. Essas vidas poderosas também nos apresentarão aos nossos eus intergalácticos dimensionalmente superiores. Toda vez que interagimos com essas nossas partes superiores, nós fazemos o download de um pouco da faixa de frequência deles. Por exemplo, se nós temos uma bacia com gelo (nosso eu físico mais denso) e a submetemos ao vapor (nosso eu sem forma mais alto), o gelo virará água, que é a essência pura de ambos, gelo e vapor, e o ponto médio entre os dois.
Em outras palavras, as duas polaridades trabalhando uma contra a outra nos moverá para o ponto central, o ponto de apoio e o ponto de equilíbrio. Este ponto central é o ponto do poder porque é o ponto do qual podemos ver os dois lados. Ser capaz de ver os dois lados, os dois extremos, nos permite o desapego que cria a compaixão. A compaixão nos abre para os nossos mundos superiores porque ela nos liberta dos dramas de nosso eu físico. A compaixão nos eleva para fora da matriz tridimensional e para nossa perspectiva multidimensional. Então nós podemos ver as polaridades tri e tetradimensionais ao nosso redor sem ficarmos presos a elas. Nós então estamos “no mundo, mas não somos dele”.
Deste ponto central, somos livres para experimentar os mundos abaixo de nós (o gelo) e os mundos acima de nós (o vapor) enquanto permanecemos no centro (a água). O ponto central é o fluxo, o ponto de entrega – entrega à nossa Alma. Esta é a posição sem carga emocional, negativa ou positiva, que nos retira das restrições de nossas antigas crenças de separação e limitação. Dessa posição podemos entrar no fluxo, entregar ao AGORA, unir com a Unidade e permitir nossa Alma se tornar o Capitão do nossa Nave Terrena.
Quanto mais indivíduos capazes de manter este ponto central, mais todos nós experimentaremos a alteração do paradigma do materialismo para a espiritualidade, da limitação e separação para a Unidade, o estado de Aqui e o estado do Agora de nossa verdadeira natureza. Cada vez que algum de nós comunga com o Eu Superior e faz o download da ressonância dimensionalmente superior para o corpo físico, nós contribuímos não somente com a nossa ascensão pessoal, mas para a ascensão planetária também.
JUNTOS cada um de nós descobrirá a própria peça pessoal do quebra-cabeça e então a conectará ao todo. Então, como um planeta e como uma espécie, nós podemos criar o Céu na Terra.
O Sétimo Passo
Hoje eu sou a expressão mais pura de minha essência
em todos os momentos do sempre presente Agora.
FONTE : http://suzanneliephd.blogspot.com
TRADUÇÃO: Blog SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)