Terapia Holística em Nova Friburgo Cromoterapia, Aromaterapia, Cristaloterapia, Cura Prânica, Tarô Terapêutico, Runas Nórdicas, Mapa Numerológico Cromoterápico, Mesa Radionica Quantica e Terapias Complementares. Palestras, vivências e workshops. Atendimento com hora marcada (22) 99928-3985 / Vivo e Whatsapp Facebook: https://www.facebook.com/cromoterapeutahellencosta
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
O QUANTO VALE A SUA QUALIDADE DE VIDA? PRAZER, DOR ou AMBOS?
Você já ouviu falar em TERAPIA HOLÍSTICA? Alguma vez já pensou em experimentar?
Pois saiba você que as terapias alternativas em sua grande maioria são utilizadas há séculos, com excelentes resultados, para o tratamento de diversos tipos de desequilíbrios, físicos, mentais, emocionais, espirituais e energéticos.
As técnicas que utilizo, CROMOTERAPIA, AROMATERAPIA, CRISTALOTERAPIA e EFT são reconhecidas internacionalmente como eficazes contra diversos tipos de problemas de diversas ordens, você pode buscar no Google ou mesmo nesta página aqui para conhecê-las melhor.
Você pode estar adiando marcar uma sessão, ou até mesmo encomendar o seu MAPA NUMEROLÓGICO CROMOTERÁPICO, há tempos e por diversos motivos: resistência quanto à eficácia das técnicas, incredulidade, medo, autossabotagem, proclastinação, falta de dinheiro, de coragem, de apoio da família, de tempo, e por aí vai...
Uma sessão de terapia holística custa muito menos que você pode imaginar, bem mais em conta que outras formas de ajuda que você vê por aí, e as sessões duram em média uma hora, o que significa que não tomará muito do seu tempo.
Agora, você sabe o quanto custa CONTINUAR ADIANDO? Este serviço que te dá suporte e traz autoconhecimento traz consigo alto valor agregado, e adiar seu reequilíbrio pode gerar um custo muito alto para sua saúde física, emocional e energética.
Quanto custa o seu bem estar ? Quanto custa sua saúde física, emocional, mental e espiritual E o abalo emocional nos seus filhos e da sua família? E se reconhecer como parte de um Todo, onde possui uma missão a cumprir e ser FELIZ? Se você ainda não sabe, desejo de todo coração que se conscientize da SUA IMPORTÂNCIA !
Este não seria o MELHOR INVESTIMENTO DA SUA VIDA?
Desejo de todo coração que despertem para o seu real valor e comecem a cuidar de vocês JÁ, mesmo porque quem não se cuida não tem como ajudar mais ninguém.
Paz... Luz... Sucesso a todos!
Namaste...
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
SANANDA – A AUTOACEITAÇÃO
Mensagem do Mestre Sananda
Canalizada por Elsa Farrus
Em 22 de fevereiro de 2015
Querida menina, sou Sananda.
Nas próximas horas haverá um desfecho em suas realidades, um novo salto de consciência abrirá a aceleração da realidade que lhes permitirá avançar em assuntos pendentes e em sua vida em sintonia com a alma.
Amada menina, vocês estão em um mundo maravilhoso, cheio de efervescência.
Os corações vibram ao máximo na abertura da glândula pineal, desde o chakra estrela de Gaia inúmeras fibras de luz consolidam vocês como seres multidimensionais.
O fracasso é a sua maior tristeza: NÃO EXISTE FRACASSO!
Cortam-se caminhos após liberar consciências para que vocês possam abrir a alegria de viver.
Não há mais julgamentos, somente consolidação interna (refere-se ao julgamento de si mesmo).
Abrem-se portas da memória e a Alma mostra o caminho autêntico, por isso se aceleram as coisas que vocês não permitem ou que não lhes pertencem ainda que lutem para sustentá-las.
Se os “milagres”, as sincronias na realidade não acontecem com vocês, é porque ainda não estão alinhados.
Respeito e Aceitação são as claves do novo tempo.
Autoaceitação é a chave do coração que nos une ao propósito divino.
Atenuamos suas cargas como vocês não imaginam, abram-se para receber.
Respirem e subam a vibração e tudo se dará.
Nós os amamos desde o Sol de Alcion.
Sananda
Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com
OS SETE ALIMENTOS PODEROSOS PARA VIVER SEM ANSIEDADE
Por Mauro Lisboa
BANANA
Contém alto teor de triptofano, que colabora na produção de serotonina,
é uma fruta que além de combater a depressão também alivia os sintomas
da ansiedade.
ESPINAFRE
O espinafre contém ácido fólico que é naturalmente uma vitamina
antidepressiva natural.
CARNE
Fonte mais natural de tripofano que, em parceria com a vitamina B3 e o
magnésio, produz serotonina que também contribui no processo do sono.
CHOCOLATE
O chocolate é um alimento rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que
melhora a produção de serotonina e contribui para aplacar a sensação de
ansiedade.
Especialistas recomendam aproximadamente 30 gramas de chocolate por dia, de
preferência amargo, que é mais rico em flavonoides.
FRUTAS CÍTRICAS
Apresentam vitamina C, que auxilia a reduzir a secreção de cortisol,
hormônio liberado pela glândula adrenalina em reação a ansiedade e ao
estresse. E, com isso, aumentam a sensação de tranquilidade, além de
promover o funcionamento adequado do sistema nervoso.
JABUTICABA
Rica em carboidratos e vitaminas do complexo B, que atuam como
antidepressivos, além de combater a anemia e aumentar as defesas do
organismo por conta do ferro e da vitamina C, respectivamente.
MEL
Grande assistente do organismo. Auxilia na maior produção de serotonina,
que é um neurotransmissor ligado diretamente às mudanças de humor. Sendo
assim, o mel auxilia na sensação de bem-estar e diminuição de
ansiedade.
Certifique-se de sair da zona de conforto e enfrentar qualquer situação
com absoluta autoconfiança.
Crie hábitos saudáveis através do sono, dieta e as ferramentas
psicológicas apropriadas.
DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D CAUSA AVC MAIS GRAVE
VITAMINA D E DERRAME
Pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral ou derrame) e que apresentavam baixos níveis de vitamina D sofreram derrames mais graves e apresentaram uma saúde pior após o evento do que pacientes de AVC com níveis normais de vitamina D.
Baixos níveis de vitamina D têm sido associados com lesões neurovasculares - lesões dos vasos sanguíneos principais, que irrigam o cérebro, tronco cerebral e a medula espinhal superior - além do desenvolvimento de doenças cardiovasculares eautoimunes, pressão alta e diversos tipos de câncer.
"Muitas das pessoas que consideramos com alto risco para o desenvolvimento de acidente vascular cerebral têm níveis baixos de vitamina D. Entender a ligação entre a gravidade do AVC e o nível da vitamina D nos ajudará a determinar se devemos tratar a deficiência de vitamina D nesses pacientes de alto risco," disse o Dr. Nils Henninger, professor de neurologia e psiquiatria da Universidade de Massachusetts (EUA).
Henninger e seus colegas mediram os níveis sanguíneos da 25-hidroxivitamina D, um indicador do nível de vitamina D no organismo, para ver se a substância poderia indicar a gravidade do AVC isquêmico e problemas de saúde depois de acidente vascular cerebral. Foram analisados 96 pacientes com AVC tratados entre Janeiro de 2013 e Janeiro de 2014.
ACIDENTES VASCULARES CEREBRAIS LACUNARES E NÃO - LACUNARES
No geral, os pacientes que tinham níveis baixos de vitamina D - definidos como menos de 30 nanogramas por mililitro (ng/ml) - tiveram áreas de tecido morto resultante da obstrução do fornecimento de sangue cerca de duas vezes maiores em comparação com pacientes com níveis normais de vitamina D.
Essa associação foi semelhante entre os pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais lacunares (nos quais são afetadas as pequenas artérias do cérebro) e pacientes com acidentes vasculares cerebrais não-lacunares (como os causados por doença carótida ou por um coágulo que teve origem em outro local do corpo).
Para cada 10 ng/mL a menos no nível de vitamina D, a chance de recuperação saudável nos três meses após o AVC diminuiu quase pela metade, independentemente da idade do paciente ou da gravidade inicial do evento.
Henninger e seus colegas ressaltam que o estudo avaliou um número pequeno de pacientes, sendo necessário envolver mais voluntários para que se possa tirar conclusões definitivas sobre a relação entre a vitamina D e a gravidade dos derrames.
FONTE : Diário da Saúde
ALECRIM, A ERVA QUE ALEGRA A MENTE
Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma. Era meu aniversário e justamente um destes dias estranhos, quando pensei: “Vou tomar um chá de alecrim!” Fui ao jardim e lá encontrei um viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim. Confesso que nunca liguei muito para ele. Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e me servi em uma linda xícara. O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia, senti a mente ir clareando.
Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando pelo corpo e senti a sensação de enorme felicidade. Fiquei muito impressionado com a capacidade dessa planta transmitir alegria. Aliás, o nome alecrim já lembra alegria.
Resolvi pesquisar a respeito e veja só que maravilha. O alecrim – Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea – foi muito apreciada na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a ‘Água da Rainha da Hungria’, famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.
Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo.
Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão divina que o tornou capaz de livrar-se do vício. Foi-lhe indicado que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa e, ainda, para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado. (...)
OS 16 BENEFÍCIOS DO ALECRIM
que vai fazer você querer usá-lo em uma base regular.
PREVENÇÃO DO CÂNCER: Alecrim contém carnosol que pode ser um composto anti câncer potente. Os pesquisadores tiveram resultados promissores em estudos sobre sua eficácia contra o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, leucemia e câncer de pele. Num estudo, os investigadores deu alecrim pulverizado a ratos durante duas semanas e foi deduzido que reduziu a ligação do agente cancerígeno dada aos ratazanas por 76% e significativamente inibiu a formação de tumores mamários.
MELHORIA DA MEMÓRIA: Alecrim tem propriedades que aumentam a memória. um livro de ervas recomenda que tomar alecrim é benéfico para “fraqueza do cérebro.” Hoje, a pesquisa constatou que o alecrim contém uma diterpina chamado ácido carnósico que tem propriedades neuro-protetoras que os pesquisadores acreditam que podem proteger contra a doença de Alzheimer, bem como a perda de memória normal que acontece com o envelhecimento.
BENEFÍCIOS PARA O HUMOR: O mesmo estudo que descobriu que o cheiro do alecrim melhora a memoria nas cobaias, também descobriu que seu humor melhorou significativamente em comparação com o grupo controle.
ENXAQUECA: Alecrim tem sido um popular remédio natural para enxaqueca a séculos. Ferva um pouco de alecrim em uma panela grande de água e coloque em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inclinar-se sobre a panela para inalar o vapor por cerca de 10 minutos. Porque cheirando alecrim pode melhorar a memória e humor, este método também pode ajudar com a função da memória e colocá-lo em um melhor estado de espírito.
ALÍVIO DA DOR: Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas o óleo essencial de alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.
ANTI-INFLAMATÓRIO: Alecrim contém dois anti-inflamatórios potentes, ácido carnósico e carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos inibiram a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamação no corpo. Eles também inibiu a produção de excesso de óxido nítrico, que também desempenha um papel importante no processo inflamatório.
SISTEMA IMUNE: Alecrim estimula o sistema imunológico, graças a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios, e as propriedades anti cancerígenas. Porque ele é a cura de muitas maneiras, ele aumenta a saúde geral do corpo.
ANTIBACTERIANAS: Estudos descobriram que o alecrim tem poderosas propriedades antibacterianas contra H. pylori (bactéria que causa úlceras de estômago) e estafilococos infecções.
SAÚDE DIGESTIVA: Alecrim é muitas vezes usado para ajudar a tratar problemas digestivos, como dor de estômago, prisão de ventre, indigestão, e quase qualquer outro problema digestivo relacionado. Ela também ajuda a prevenir doenças transmitidas por alimentos, quando ingeridos com os alimentos, como, carne ou ovos.
AJUDA NO CRESCIMENTO DO CABELO: Existe uma possibilidade de que alecrim podem estimular o crescimento do cabelo. Um estudo descobriu que as pessoas com alopecia, uma doença que faz com que o cabelo caia, teve um significativo crescimento do cabelo depois de esfregar alecrim, lavanda, tomilho, e madeira de cedro em seu couro cabeludo durante sete meses. No entanto, não é claro se isto foi o alecrim ou outras ervas que provocou o crescimento da planta.
MELHOR CIRCULAÇÃO: óleo de alecrim é muitas vezes aplicado frequentemente como um remédio natural para má circulação, embora não tenha havido estudos que provar esse efeito.
DIURÉTICO: Alecrim é um diurético leve, o que significa que ele pode ajudar a se livrar do inchaço e retenção de água no organismo. Quando alecrim é utilizado regularmente, pode ajudar no aumento do fluxo de urina e ajudar a função dos rins em níveis ideais para ajudar a se livrar do excesso de água no corpo.
SAÚDE RESPIRATÓRIA: Alecrim é um ótimo remédio natural para problemas respiratórios. Respirando o cheiro do óleo essencial pode ajudar com o congestionamento devido a resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe. Você também pode ferver alecrim fresco em uma panela de água, coloque-o em uma tigela, e respirar o vapor para ajudar a limpar os pulmões e garganta. Isso também irá ajudar com qualquer seio ou dor de cabeça associada a doenças respiratórias.
DESINTOXICAÇÃO DO FÍGADO: Alecrim tem sido usado para tratar problemas de fígado por centenas de anos. Hipócrates prescrito para essa finalidade. Um estudo revelou que o extrato de rosmarino reduz cirrose em ratos que receberam tioacetamida, um composto tóxico que é tóxico para o fígado. Ele também impediu danos ao fígado a partir de tetracloreto em ratos e camundongos.
ANTI-ENVELHECIMENTO: Alecrim é um ingrediente popular em anti envelhecimento da pele, pois ajuda a reduzir o inchaço, estimula a regeneração celular, aumenta a firmeza e melhora o tônus da pele em geral. É um fluxo natural do sangue anti-inflamatória e aumenta à pele. Precauções Para a maior parte, alecrim é considerado seguro, sem efeitos secundários. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar o consumo de grandes quantidades do alecrim, pois pode levar a contrações uterinas e aborto. Pessoas com pressão arterial elevada não deve tomar alecrim, pois pode aumentar a pressão arterial.
HÁLITO FRESCO: Alecrim pode ser usado como um colutório (remédio destinado a agir sobre as gengivas e as mucosas da boca e da garganta) natural que funciona muito bem. Para fazer o bochecho, íngreme alecrim fresco em um litro de água aquecida. Coe e use-o como um enxaguatório bucal frequentemente.
Fonte: Observatório Cósmico - Alecrim, a erva que alegra a mente
COMO FAZER O CHÁ DE ALECRIM
Leve ao fogo para ferver 1 litro de água. Depois, junte 2 colheres de sopa de folhas de alecrim e deixe ferver durante 2 minutos. Desligue o fogo, coe e beba várias vezes ao dia.
Blog Florais & Cia... - Alecrim, a erva que alegra a mente
FONTE : http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-alecrim-a-erva-que-alegra-a-mente
domingo, 22 de fevereiro de 2015
VOCÊS, O UNIVERSO E SUA CAIXA MÁGICA DA CRIAÇÃO
Saudações, meus amados. É uma honra falar desse modo com vocês. A consciência global da sua espécie está se estendendo com um desejo fervoroso de saber mais de si mesma e o universo no qual ela reside. Antes, no seu passado recente, esse desejo ardente de saber era domínio exclusivo dos seus cientistas, filósofos e místicos, mas esse não é mais o caso. A humanidade está atingindo a maioridade e todos os povos, independente de raça, educação ou estrutura social, em alguma medida são tocados por esse desejo.
No seu mundo ocidental, jamais antes houve tão grande número de pessoas de todas as condições de vida envolvidas pela emoção da metafísica, a ciência das realidades desconhecidas. Dada a sua herança cultural, boa parte da sua busca de iluminação nos reinos das realidades desconhecidas envolve conflitos e regras.
Muitos de vocês pegaram o que são, para a sua sociedade, novos conceitos e os embrulharam nas normas e construções ideológicas de suas velhas religiões, cujas se fundamentam no medo e na superstição. Outros estão se abastecendo em histórias baseadas no medo sobre alienígenas e conspirações e previsões sombrias sobre o destino da sua Terra e do seu povo.
Alguns de vocês estão esperando pela pílula ou poção mágica para iluminá-los e mesmo por outra pessoa que faça todo o "trabalho duro" por vocês. Bem, tudo isso é absolutamente válido e muito emocionante. Todavia, não vai levá-los mais perto da "iluminação".
O que é a iluminação? É simplesmente a compreensão de que, quem vocês são neste exato momento é uma expressão perfeita e eterna de criação! Não separada de coisa alguma ou de ninguém, neste universo ou em qualquer outro.
Bem, as palavras são fáceis de dizer, mas não significam nada a menos que vocês possam senti-las e possuí-Ias. A iluminação diz respeito ao amor. O amor é outro termo para Deus/Deusa/Tudo Aquilo Que É. O amor é o bloco de construção de toda vida existência.
Amor é quem vocês realmente são! É a verdade de vocês. Tudo que não é amor constitui simplesmente a manifestação do medo que os separa temporariamente do amor. De modo que vocês podem dizer que o amor diz respeito ao seu coração.
Começa com o modo pelo qual vocês se percebem. Uma vez que vocês criam sua própria realidade a todo momento, sua realidade refletirá suas crenças e ideais sobre quem vocês são. Quando puderem examinar honestamente cada faceta de quem vocês são e terem amor e compaixão pelos medos que criam a separação temporária em relação ao sentimento de totalidade, vocês então darão os primeiros passos para se curar e cuidar de si mesmos. Esse é um ato de amor pelo qual vocês demonstram sua consciência de que são realmente uma expressão sagrada da força criativa.
Nada disso diz respeito a conflito, a regras ou à disciplina. Trata-se simplesmente de aprender a aceitar a verdade de vocês e de onde o medo intervém e obscurece a verdade. Fiquem calmos. Alcancem dentro de si mesmos a criança pequenina que se encontra ali. Essa criança acredita que não é digna de amor e de amar, não sabe que é digna de todas as maravilhas simplesmente porque existe.
Abram seu coração e alcancem a criança que vocês são com amor e compaixão. Envolvam essa criança pequenina em amor e vejam o medo transformado em luz. Só pelo abraçar é que vocês podem efetuar a transformação. Ao tomar posse do medo, vocês podem abraçá-Io. Então a criança cujo nome era medo pode ser transformada e a separação pode ser superada.
À medida que vocês se tornam mais e mais conscientes de cada uma de suas facetas, a realidade refletida a vocês vai mudar. Sabemos como todos vocês se esforçam tentando não julgar ninguém de modo negativo. No entanto, dizemos a vocês, considerem esses julgamentos uma ferramenta divina mediante a qual vocês sabem quem são e como estão naquela ocasião de julgamento. Aqueles julgamentos lhes contam que existe algo na sua estrutura de crenças que necessita de atenção; é um pequeno medo que precisa ser abraçado.
Quando olharem fora de si mesmos, vocês verão nessa nova realidade que tudo no seu mundo que é discordante é o resultado do medo de alguém e da separação temporária de alguém em relação ao amor. Desse modo, talvez vocês possam irradiar do seu coração em expansão crescente mais amor e compaixão do que sonhariam ser possível. Vocês virão a realizar o amor, não apenas pelos seus familiares ou por aqueles que pensem como vocês ou aqueles que vocês podem amar em segurança, mas por todos aqueles que cruzam o seu caminho.
Dêem graças a cada dia pelo milagre que vocês são e pelos milagres que vocês e sua espécie criam em conjunto em cada momento. Olhem em torno de si para a natureza e as glórias que manifesta. Vocês não estão isolados de nada disso. Será extremamente benéfico se vocês se permitirem um pouco de tempo, a cada dia, para ficarem quietos e se conectarem com a natureza, seu universo e o campo unificado da consciência. Cada um desses ou todos eles são extremamente harmoniosos.
Cada um de vocês é uma jóia única e preciosa – mesmo aqueles que vocês consideram que são um flagelo para o seu mundo. Vocês não estão separados. Sem qualquer um de vocês o tecido do seu universo não seria o mesmo. Cada um de vocês tem uma tonalidade única e maravilhosa, a qual é uma parte interna da música das esferas.
Cada um de vocês escolheu vir a este planeta para esta aventura magnífica e maravilhosa denominada vida humana e vocês escolheram esse caminho uma vez após outra, milênio após milênio. Nessa estrutura temporal, vocês fizeram a escolha para uma missão específica: vir a saber quem vocês verdadeiramente são seres humanos realizados no mais pleno potencial: realizados em amor.
Amados, não há término para o amor. À medida que vocês vêm mais e mais para essa realidade de amor e o seu coração se torna cada vez mais aberto, vocês chegam ao conhecimento de que são verdadeiramente uma expressão perfeita e eterna da criação. O resultado natural é a expansão da consciência para aquele estado a que vocês se referem como iluminação. É simplesmente um estado de plenitude do ser.
Quando vocês ficam de coração junto ao coração daqueles que eram anteriormente incapazes de ser amados e olham nos olhos deles, vocês saberão que estão olhando nos olhos de Deus/Deusa, refletindo para vocês a verdade de quem vocês realmente são. Os multiversos cantarão com alegria e seus irmãos e irmãs de todas as dimensões e civilizações além deste mundo se juntarão à celebração, pois vocês terão terminado esse jogo glorioso e estarão prontos para embarcar em novas aventuras e jornadas do coração, jornadas de amor.
Namastê.
P’taah
Através de Jani King
www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com
Traduzido por: Silvia Tognato Magini (e-mail: silvia.tm@uol.com.br )
FONTE : Portal Arco-Íris
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
COMO A MEDICINA DA DOENÇA FUNCIONA - Por Carlos Bayma
Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.
A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.
Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.
A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.
Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!
Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.
Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.
Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.
Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.
Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha de receituário, o doutor prescreve METFORMINA + SINVASTATINA. “É para evitar Diabetes e Infarto”, diz o cuidador de sua saúde(?!).
Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, CLONAZEPAM, LOSARTANA, ATENOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, DOMPERIDONA, LAXANTE “NATURAL”, SILDENAFIL, VARDENAFIL, LODENAFIL ou TADALAFIL, NEOSALDINA (ou “Neusa”, como chamam), GINKGO BILOBA, METFORMINA e SINVASTATINA (convenhamos, isso está muito longe de ser saudável!). Mil reais por mês! E sem saúde!!!
Entretanto, você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno”. Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo… não ejacula mais. Não sai nada!
Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde.
Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção e memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para “reduzir seu estômago” e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo destrambelhado é aconselhado.
Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e… DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!).
A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).
Pelo Dr. Carlos Bayma
Original em:
http://www.drbayma.com/tag/carlos-bayma/
4 TRATAMENTOS COM A CURA DO BICARBONATO DE LIMÃO
Esse é um dos remédios caseiros mais famosos da atualidade. Tomar um copo de água com um pouco de bicarbonato e suco de limão é efetivo para alcalinizar o organismo, o que nos traz múltiplos benefícios. E é sobre esses benefícios que falaremos agora.
BENEFÍCIOS DA CURA COM BICARBONATO E LIMÃO
Esse remédio não está isento de polêmicas, pois tem pessoas que acham que essa combinação simples tão natural e acessível é inócua e capaz de “curar tudo”, fazendo com que seja administrada em uma dose muito alta esperando solucionar problemas mais graves.
Por isso, é preciso ter cuidado ao consumir esse remédio e saber que o bicarbonato com limão é um complemento que nos ajuda a regular muitas funções básicas, que nos faz sentir bem, previne, desinflama, desintoxica e nos ajuda a perder peso… Porém, atenção, pois essa combinação não fará, por exemplo, com que curemos um câncer. Devemos ter uma visão realista sobre as coisas.
Porém, se nos perguntarmos se é um remédio benéfico ou não, a resposta é clara: sim! Desde que tomado com moderação e equilíbrio.
Esclarecendo isso, vejamos como tomar bicarbonato com limão poderá nos ajudar:
1. A SAÚDE DOS RINS
Algumas pessoas sofrem de problemas urinários, pedras nos rins, ou mau funcionamento renal.Todos esses fatores prejudicam muito nossa saúde, por isso uma ótima opção é tomar esse remédio simples depois das refeições, um copinho de água com uma colher de sopa de bicarbonato e algumas gotas de suco de limão.
Com isso conseguimos tornar o organismo mais alcalino e ajudamos nossos rins a sofrer menos, filtrar melhor o sangue, fazer com que a urina chegue melhor à bexiga e com poucas impurezas, o que geralmente costuma nos causar infecções.
Equilibramos todas essas funções e melhoramos nosso estado da saúde. Vale a pena seguir esse plano que é recomendado especialmente por muitos nefrologistas. Quando os rins não funcionam adequadamente armazena-se muito ácido que depois é neutralizado por esse remédio alcalino. Sem dúvidas é algo benéfico.
2. MELHOR DIGESTÃO
Como diziam nossas avós, para que a digestão seja mais adequada e fácil, nada melhor do que uma colherinha de bicarbonato em um copo de água; e se, além disso, adicionarmos um pouco de suco de limão, os alimentos serão digeridos melhor, o que nos ajudará a combater aqueles ácidos que inflamam o estômago ou o esôfago, evitando flatulências e, o que também é importante, combate o temido refluxo gástrico.
Se, por exemplo, tiver dúvidas sobre se seu organismo tem uma acidez elevada para precisar desse remédio de bicarbonato com limão, preste atenção à sua digestão. Se notar que ela é pesada, que seu abdômen incha, que é difícil ir ao banheiro e que inclusive passa por períodos de prisão de ventre, não duvide em usar o remédio para depurar, eliminar os elementos tóxicos e essas fermentações presentes no intestino.
3. PARA A SAÚDE DO FÍGADO
Esse tônico puramente alcalino pode fazer muito pela saúde de nosso fígado. Atuará como autêntico catalisador e permitirá realizar as funções depurativas com maior eficácia.
Precisamos nos lembrar de que o fígado é um grande laboratório que realiza funções imprescindíveis de desintoxicação, que também limpa o nosso sangue, que sintetiza enzimas e vitaminas…
Assim, tomar diariamente e em jejum um copo de água com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de bicarbonato nos oferecerá vitamina C, antioxidantes e um modo fabuloso para manter esse órgão forte, facilitando suas funções. Vale a pena levar tudo isso em conta!
4. PARA PERDER PESO
Você está procurando um complemento ideal para contribuir com a perda de peso em paralelo com uma dieta adequada? Então experimente tomar um copo de bicarbonato com limãodiariamente.
Basta dissolver uma colher de sopa de bicarbonato em água junto com o suco de meio limão. Beba a preparação em jejum para limpar o seu organismo. Ele expulsará toxinas, elementos que inflamam, que retêm líquidos e que danificam os intestinos.
Aos poucos você irá queimando gordura, o que favorecerá seu metabolismo e elevará a alcalinidade de seu corpo, com isso, claro, será mais fácil também perder peso.
COMO TOMAR O BICARBONATO DE SÓDIO COM LIMÃO?
A forma mais habitual de tomar bicarbonato com limão é pelas manhãs e em jejum. A água deve estar morna, ou seja, nem quente e nem fria, para que a mistura seja assimilada melhor.
Basta uma colher de sopa bem dissolvida em água, junto com o suco de meio limão ou menos. Também será ideal, por exemplo, para depurar, perder peso ou cuidar do fígado. Caso você queira utilizar esse remédio para melhorar a saúde dos rins, seria adequado tomar um copinho depois das duas refeições principais do dia.
Uma advertência é tentar evitar tomar esse remédio caso você tenha pressão alta, pois apresenta alto teor de sódio. O uso também deve ser limitado para pessoas que sofrem de gastrite, porque é um remédio alcalino que pode causar incômodos.
Mas, em geral, é um complemento muito adequado, porém, não o suficiente para ser associado a grandes “milagres”, mas sim ao bem-estar diário que todos precisamos sentir.
FONTE : Melhor com Saúde
... E ACABOU O CARNAVAL!
Agora que o carnaval acabou, que tal reequilibrar as energias através da terapia holística...??? Vamos falar a respeito de limpeza e reequilíbrio energético prejudicados neste período...???
No carnaval todos os excessos tanto físicos como energéticos são cometidos, o que acaba desequilibrando os nossos corpos, campos (principalmente emocional e espiritual)e chakras.
A cromoterapia entre outras técnicas além de muito antigas, promovem o bem-estar em todos os aspectos, alcançando e desbloqueando desequilíbrios até mesmo em nossas células através da intensidade das ondas de cor-luz aplicadas de acordo com a necessidade de cada caso.
Promove também o autoconhecimento, o que é essencial, já que a cura precisa vir de dentro para fora, auxiliando então a medicina tradicional.
Vamos começar 2015 DE FATO?
O atendimento inclui :
- Avaliação / limpeza chakras
- Avaliação / limpeza campos energéticos
- Avaliação / limpeza corpos externos
- Aplicação técnica cromoterapia
Também faço à distância o MAPA NUMEROLÓGICO CROMOTERÁPICO sob encomenda.
Aguardo seu contato para agendamento. Será um prazer conhecer vocês!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
SENTIMENTOS GERAM DOENÇAS ?
Ao longo desses anos pude estar em contato com várias literaturas, umas de auto-ajuda, outras mais científicas.
Vi em muitos casos que pessoas que possuíam certo padrão de sentimentos (pensamento) ou estavam dentro de alguma situação conflitante, acabavam por desenvolver doenças.
Busquei saber mais em psicossomática, e autoras memoráveis com Louise Hay, com obras fantásticas sobre sentimentos e doenças.
Somos responsáveis por nossos corpo em por tudo que ocorre nele (em geral temos a idéia disso, mas não a certeza), nossos pensamentos, principalmente os mais negativos, como tristeza, raiva. medo, ódio, baixa auto-estima, desvalor próprio, rejeição, vontade de fugir (dentre outros), em geral originam um estado de falta de perdão, consigo ou o outro.
Esse estado desencadeia em nosso cérebro uma série de substâncias que acabam desestabilizando alguma parte do nosso corpo, gerando doenças, por vezes algumas bem graves.
O segredo para uma vida com melhor saúde é sempre, perdoar e saber que ninguém é perfeito, e valorizar-se muito, afinal se você não der valor a você, ninguém te valorizá-la. Ame seus defeitos, suas qualidades pensando sempre em melhorar seus pontos a desenvolver.
Cuidado com os sentimentos que vê que não são bons para você, perceba e veja o que pode mudar para não lhe fazer mal.
Segue uma tabela com algumas doenças e os sentimentos que as desencadeiam.
AMIGDALITE : Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao extremo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar “inflamado”, Gritos e discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: medo de aceitar alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.
DIABETES: Tristeza profunda ( vida sem docura).
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga (eliminar de dentro o que está ruim).
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto valorização.
ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação, idéias mal digeridas.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULO: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocionalmente duradouro e não resolvido.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa. Crença em perseguição.
RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.
RONCO: Teimosia, apego ao passado.
SINUSITE: Irritação com pessoas próximas.
TIREÓIDE: Humilhação.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES : Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Interessante?
Atenção com seus sentimentos, principalmente o que esconde dentro de você mesmo.
Boa sorte sempre!!!
FONTE : https://karinpsicologa.wordpress.com/2006/10/02/sentimentos-geram-doencas/
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
CROMOTERAPIA
Boas,
hoje venho falar sobre a cromoterapia e o efeito que esta tem nas nossas vidas.
CROMOTERAPIA- para quem desconhece a cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia,Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.
Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.
Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris fazendo com que um feixe de luz do sol passasse por um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.
Fonte: Wikipédia
Esta terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, que afirmam que no caso da cromoterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes.
A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.
O significado de algumas cores é o seguinte:
VERMELHO: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo. Área de atuação: activa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
LARANJA: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.
AMARELO: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão.
Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.
VERDE: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.
AZUL: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação.
Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.
ÍNDIGO: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão.
Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.
VIOLETA: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima.
Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infecções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.
Fonte: significados.com.br
Tendo em conta estas definições de cromoterapia e se acredita que tem algum efeito em si na altura de pintar a sua casa tenha isto em consideração e boas pinturas.
Por hoje é tudo.
Roberto Ribeiro
FONTE : Decor-e-cia
domingo, 15 de fevereiro de 2015
ESTUDO: UMA COLHER DE CHÁ DIÁRIA DE ALOE VERA REVERTE SINAIS DE ENVELHECIMENTO DA PELE
Existem muitas pesquisas que indicam que o processo de envelhecimento acelerado artificialmente associado com a vida moderna e/ou exposições ambientais naturais, como a radiação ultravioleta excessiva (foto-envelhecimento) pode ser retardado. Na verdade, mais de 150 substâncias naturais foram indexadas sobre o envelhecimento no projeto GreenMedInfo.com com demonstráveis propriedades “anti-envelhecimento”, ou se você preferir, “promoção da longevidade”.
Dos 69 substâncias naturais indexadas em GreenMedInfo.com com valor potencial de tratar o envelhecimento da pele, a Aloe Vera é uma das substâncias mais fortes, e trabalha de dentro para fora…
Em um estudo publicado na revista Anais da Dermatologia em 2009, mulheres saudáveis com idade superior a 45 anos e que receberam duas doses orais diferentes (baixa dose: 1.200 mg/d e alta dose: 3.600 mg/d) de suplementação de aloe vera gel por 90 dias, viram resultados notáveis. Os pesquisadores mediram os sinais clínicos e alterações bioquímicas de envelhecimento da pele antes e após a suplementação e descobriu que:
“Após a ingestão de gel de aloe, as rugas faciais melhoraram significativamente (p <0,05) em ambos os grupos, e elasticidade facial melhorou no grupo de baixa dose… o gel de Aloe melhora significativamente as rugas e elasticidade na pele humana fotoenvelhecida”.
Tenha em mente que 3.600 mg de aloe um dia não é o que você chamaria de um “megadose”, como é um pouco menos do que uma colher de chá. 1200 mg é apenas um quarto de uma colher de chá, e de fato, de acordo com o estudo, pode na verdade ser superior à dose mais elevada para melhorar a elasticidade facial. Às vezes menos é mais, pode-se supor.
Aloe Vera pelo menor preço é na Tudo SaudávelAlém disso, o surpreendente sobre aloe vera é que ela tem uma ampla gama de potenciais “benefícios colaterais”, com 50 deles visível na página de pesquisa da Aloe Vera no Green Med Info. Alguns dos benefícios e doenças combatidas pela Aloe Vera incluem: câncer gástrico, colite ulcerativa, câncer colorretal, Lichen Planus, Cânceres, Diabetes Mellitus: Tipo 2, úlcera diabética, câncer de pulmão, envelhecimento da pele, metástase, displasia cervical, o Papilomavírus Humano (HPV), doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável, câncer do pâncreas, psoríase, sarna, doenças de pele: foto-envelhecimento, displasia do Colo do Útero, rugas, peroxidação lipídica, aderências abdominais, artrite reumatóide, câncer da mama: metastático, queimaduras, danos no DNA, toxicidade do Fluoreto (flúor), esclerose múltipla, Estresse Oxidativo, toxicidade de pesticidas, exposições pré-natais a químicos, doença de radiação induzida, cicatrização de feridas, leucemia linfoblástica aguda (LLA), câncer da mama, o câncer do colo do útero, toxidade induzida pela quimioterapia: Cisplatina, o câncer do cólon, doenças dentárias, enterovirus, Infecções de escherichia coli , Leishmaniose, melanoma, câncer de nasofaringe, câncer de pele, infecção por Staphylococcus aureus, entre muitos outros. Links para os estudos neste link.
Fonte:
– Notícias Naturais: Estudo: Uma Colher de chá Diária de Aloe Vera Reverte Sinais de Envelhecimento da Pele
– Green Med Info: Research: A Tsp. of Aloe Daily Reverses Signs of Skin Aging
- [ESTUDO] Dietary Aloe Vera Supplementation Improves Facial Wrinkles and Elasticity and It Increases the Type I Procollagen Gene Expression in Human Skin in vivo
FONTE : http://www.noticiasnaturais.com/2014/06/estudo-uma-colher-de-cha-diaria-de-aloe-vera-reverte-sinais-de-envelhecimento-da-pele/
sábado, 14 de fevereiro de 2015
A NOVA MEDICINA GERMÂNICA E A INCRÍVEL CANÇÃO QUE CURA O CÂNCER
Dr. Ryke Geerd Hamer, nascido em 1935 na Frísia (Alemanha), estudou medicina e teologia na Universidade de Tübingen. Na idade de 22 anos, ele completou seu mestrado em teologia e, em seguida, quatro anos depois, recebeu sua licença profissional como médico. Nos anos seguintes, atendeu em diferentes clínicas universitárias na Alemanha.
Em 1972, Dr. Hamer completou sua especialização em medicina interna e começou a trabalhar na clínica universitária de Tübingen como internista responsável pelos pacientes com câncer. Ao mesmo tempo, ele dirigia uma clínica privada com sua esposa Dra. Sigrid Hamer, a qual ele havia conhecido durante seus estudos em Tübingen. Ele mostrou um extraordinário talento também para inventar dispositivos médicos.
Entre outros, ele possui a patente de um bisturi não traumático (Hamer-Scalpel) que corta vinte vezes mais penetrante do que uma lâmina de barbear, um instrumento especial para a cirurgia plástica e uma maca de massagem que se ajusta automaticamente aos contornos do corpo.
Suas invenções proveram Dr. Hamer e sua família com os meios financeiros suficientes para mudarem para Itália, onde ele realizou seu sonho de tratar os doentes carentes de Roma gratuitamente.
Em 18 de agosto de 1978, enquanto ainda vivia em Roma, Dr. Hamer recebeu a chocante notícia de que seu filho Dirk tinha sido baleado acidentalmente pelo príncipe italiano Victor Emanuel de Sabóia. Em 07 de dezembro de 1978, Dirk sucumbiu aos ferimentos e morreu nos braços de seu pai.
Pouco tempo depois da morte de seu filho, Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer testicular.
Devido ao fato dele nunca ter ficado gravemente doente antes, ele postulou que o desenvolvimento de seu câncer poderia ser diretamente relacionado com a perda inesperada de seu filho. Na verdade, ele acabaria por, em honra de Dirk, chamar isso de um choque inesperado DHS ou "Síndrome de Dirk Hamer.".
A morte de seu filho e sua própria experiência com o câncer, fez com que o Dr. Hamer iniciasse uma extraordinária jornada científica.
Naquela época, como internista chefe de uma clínica de câncer da Universidade de Munique, ele começou a investigar as histórias de seus pacientes com câncer e logo aprendeu que, como ele, todos eles tinham experimentado um choque inesperado de um tipo ou outro.
Mas ele levou a sua investigação ainda mais longe. Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados a partir do cérebro, ele analisou as tomografias cerebrais de seus pacientes e as comparou com seus relatos médicos e psicológicos.
Para sua surpresa, ele encontrou uma clara correlação entre certos "choques de conflito", com suas manifestações sobre o órgão e suas conexões com o cérebro. Até então, nenhum estudo tinha examinado a origem da doença no cérebro e o papel do cérebro como o mediador entre a psique e um órgão doente.
Dr. Hamer afirma:
"Mein Studentenmädchen" é uma pequena canção de amor que eu escrevi e escrevi para a minha esposa, em 1976, para marcar o 20º aniversário do nosso amor, ou seja, cinco anos antes de eu descobrir a Germânica Heilkunde (Nova Medicina Germânica) em 1981. Desde então, esta descoberta estava dormindo por 30 anos, quase como a Bela Adormecida.
Em 2006, quando "Mein Studentenmädchen" emergiu de seu longo sono, percebemos que precedeu a maior descoberta da história da humanidade, a Nova Medicina Germânica em cinco anos, mas eu ainda não tinha notado. Representa o protótipo ou arquétipo de todos os nossos grandes e velhos mestres da música clássica, enquanto o protótipo ou arquétipo da Nova Medicina Germânica.
Esta parece ser a origem do mistério terapêutico inerente em "Mein Studentenmädchen".
Isso é o que a torna única! É como uma chave que abre todas as portas.
Descobrimos esta dimensão terapêutica com uma menina austríaca de 7 anos que sofria a meses de uma doença crônica, para o desespero de seus pais. A menina pediu emprestado a seu pai a música "Mein Studentenmädchen" e a ouviu sem parar por vários dias e noites.
Aparentemente, ela havia escolhido instintivamente o que lhe faria bem, e depois de três dias e três noites, ela havia recuperado a saúde, para a enorme surpresa de seus pais, porque ela tinha estado doente por meses.
Desde então, temos compilado centenas de casos semelhantes, e sem exceção encontrado o mesmo fenômeno.
"Mein Studentenmädchen" produz um efeito que se manifesta, como todo o conjunto da Nova Medicina Germânica, nos três níveis: psíquico, cerebral e orgânico".
FONTE : Portal Arco-Íris
Ouça aqui neste link a canção: Mein Studentenmädchen"
Em 1972, Dr. Hamer completou sua especialização em medicina interna e começou a trabalhar na clínica universitária de Tübingen como internista responsável pelos pacientes com câncer. Ao mesmo tempo, ele dirigia uma clínica privada com sua esposa Dra. Sigrid Hamer, a qual ele havia conhecido durante seus estudos em Tübingen. Ele mostrou um extraordinário talento também para inventar dispositivos médicos.
Entre outros, ele possui a patente de um bisturi não traumático (Hamer-Scalpel) que corta vinte vezes mais penetrante do que uma lâmina de barbear, um instrumento especial para a cirurgia plástica e uma maca de massagem que se ajusta automaticamente aos contornos do corpo.
Suas invenções proveram Dr. Hamer e sua família com os meios financeiros suficientes para mudarem para Itália, onde ele realizou seu sonho de tratar os doentes carentes de Roma gratuitamente.
Em 18 de agosto de 1978, enquanto ainda vivia em Roma, Dr. Hamer recebeu a chocante notícia de que seu filho Dirk tinha sido baleado acidentalmente pelo príncipe italiano Victor Emanuel de Sabóia. Em 07 de dezembro de 1978, Dirk sucumbiu aos ferimentos e morreu nos braços de seu pai.
Pouco tempo depois da morte de seu filho, Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer testicular.
Devido ao fato dele nunca ter ficado gravemente doente antes, ele postulou que o desenvolvimento de seu câncer poderia ser diretamente relacionado com a perda inesperada de seu filho. Na verdade, ele acabaria por, em honra de Dirk, chamar isso de um choque inesperado DHS ou "Síndrome de Dirk Hamer.".
A morte de seu filho e sua própria experiência com o câncer, fez com que o Dr. Hamer iniciasse uma extraordinária jornada científica.
Naquela época, como internista chefe de uma clínica de câncer da Universidade de Munique, ele começou a investigar as histórias de seus pacientes com câncer e logo aprendeu que, como ele, todos eles tinham experimentado um choque inesperado de um tipo ou outro.
Mas ele levou a sua investigação ainda mais longe. Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados a partir do cérebro, ele analisou as tomografias cerebrais de seus pacientes e as comparou com seus relatos médicos e psicológicos.
Para sua surpresa, ele encontrou uma clara correlação entre certos "choques de conflito", com suas manifestações sobre o órgão e suas conexões com o cérebro. Até então, nenhum estudo tinha examinado a origem da doença no cérebro e o papel do cérebro como o mediador entre a psique e um órgão doente.
Dr. Hamer afirma:
"Mein Studentenmädchen" é uma pequena canção de amor que eu escrevi e escrevi para a minha esposa, em 1976, para marcar o 20º aniversário do nosso amor, ou seja, cinco anos antes de eu descobrir a Germânica Heilkunde (Nova Medicina Germânica) em 1981. Desde então, esta descoberta estava dormindo por 30 anos, quase como a Bela Adormecida.
Em 2006, quando "Mein Studentenmädchen" emergiu de seu longo sono, percebemos que precedeu a maior descoberta da história da humanidade, a Nova Medicina Germânica em cinco anos, mas eu ainda não tinha notado. Representa o protótipo ou arquétipo de todos os nossos grandes e velhos mestres da música clássica, enquanto o protótipo ou arquétipo da Nova Medicina Germânica.
Esta parece ser a origem do mistério terapêutico inerente em "Mein Studentenmädchen".
Isso é o que a torna única! É como uma chave que abre todas as portas.
Descobrimos esta dimensão terapêutica com uma menina austríaca de 7 anos que sofria a meses de uma doença crônica, para o desespero de seus pais. A menina pediu emprestado a seu pai a música "Mein Studentenmädchen" e a ouviu sem parar por vários dias e noites.
Aparentemente, ela havia escolhido instintivamente o que lhe faria bem, e depois de três dias e três noites, ela havia recuperado a saúde, para a enorme surpresa de seus pais, porque ela tinha estado doente por meses.
Desde então, temos compilado centenas de casos semelhantes, e sem exceção encontrado o mesmo fenômeno.
"Mein Studentenmädchen" produz um efeito que se manifesta, como todo o conjunto da Nova Medicina Germânica, nos três níveis: psíquico, cerebral e orgânico".
FONTE : Portal Arco-Íris
Ouça aqui neste link a canção: Mein Studentenmädchen"
Assinar:
Postagens (Atom)