terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CURIOSIDADE DO BLOG: CABELOS LONGOS PODEM TORNÁ-LOS MAIS INTUITIVOS?


De volta aos velhos tempos e aos tempos antigos, muitas culturas abraçaram as pessoas com cabelos longos, porque acreditavam que o cabelo comprido era um sinal de força e maturidade espiritual. Os nativos americanos e os chineses são apenas alguns exemplos das muitas culturas que valorizavam o cabelo longo, que foi por isso que os homens e mulheres destas culturas na época raramente cortavam o cabelo. Mesmo naquela época muitas culturas acreditavam que ter o cabelo comprido era benéfico para o corpo, há evidências hoje que apoiam a crença de que o cabelo longo pode fazer uma pessoa mais intuitiva?

O QUÃO COMPRIDO O CABELO PODE TORNÁ-LO MAIS INTUITIVO?
Se você estudar a natureza profundamente o suficiente, você deve saber que ela nunca iria criar algo que não tem um papel a desempenhar na evolução de um sistema, como o corpo humano. Uma vez que você compreender isso, você deve saber que o cabelo humano não é só para a aparência, mas também desempenha funções específicas para ajudar o corpo humano para funcionar em seu nível ideal.
Uma das maneiras que seu cabelo ajuda o organismo a ter um melhor desempenho é de agir como uma antena para ajudá-lo a sentir de forma mais eficaz a energia do seu ambiente. É por isso que quando você está com medo, todo o cabelo curto em seu corpo apontam para cima, fortalecendo os seus sentidos intuitivos.
O cabelo pode ser visto como uma extensão do sistema nervoso, porque tem a capacidade de absorver informações no ambiente e, em seguida, transmitir ao cérebro para processamento. Além de absorver informações, o cabelo também tem a capacidade de emitir padrões de energia e frequências para o meio ambiente. Isto foi visto em experiências que envolvem a fotografia Kirlian. 
Muitos gurus espirituais acreditam que ter o cabelo longo pode ajudar a estimular a energia kundalini no corpo de forma mais eficaz, que por sua vez provoca um aumento da vitalidade, intuição e tranquilidade. Poderia ser esta uma das principais razões por que as mulheres são mais intuitivas do que os homens? 
Uma das maneiras mais eficazes para estimular a energia kundalini em seu corpo é através da relação sexual positiva. Durante a relação sexual, ambos os parceiros estão constantemente trocando energia sexual, fazendo com que a energia kundalini suba em direção ao cérebro. Uma vez que a energia kundalini de um dos parceiros atinge o estado de clímax, ele ou ela geralmente vai experimentar um orgasmo. A energia sexual que é transferida durante o sexo é importante para o equilíbrio da energia masculina e feminina. No entanto, a relação sexual negativa, como o estupro, sexo violento, ou sexo indiferente, muitas vezes gera bloqueios de energia sexual, levando a problemas sexuais.
Porque o cabelo funciona como uma antena, é minha convicção que pêlos pubianos permite que a energia sexual para transferir entre parceiros sexuais de forma mais eficiente. Isso pode levar a melhores experiências sexuais e uma ligação mais forte entre os parceiros sexuais.

OS EFEITOS NEGATIVOS DE CORTAR O CABELO
Séculos atrás, muitas culturas desencorajavam as pessoas a cortar o cabelo, porque eles viram o cabelo longo, como um sinal de saúde, beleza, força, liberdade e maturidade espiritual. Devido a estes pontos de vista, ambos os sexos dessas culturas mantiveram seu cabelo longo e muitas vezes cortavam o cabelo de seus inimigos como um sinal de escravidão e enfraquecimento dos seus sentidos intuitivos.
Os controladores (as elites) também estão conscientes dos benefícios de saúde do cabelo comprido, é por isso que eles apóiam a idéia de manter o cabelo da população masculina curto. É por isso que, quando os homens se juntam ao exército, que é uma sociedade controlada pelos controladores, eles são obrigados a cortar o cabelo muito curto. A maioria das pessoas no serviço militar, muitas vezes, dizer às pessoas comuns que, quando os homens se juntam ao exército, eles são obrigados a cortar o cabelo muito curto, devido a razões de segurança ou de saúde. Esses créditos podem ser verdade, mas converter os motivos obrigando-os a cortar o cabelo muito curto são para enfraquecer seus sentidos intuitivos e marcá-los como escravos do complexo militar-industrial.

COMO DESCRITO NO 3HO.org.
"Como tribos inteiras ou sociedades foram conquistados, o corte de cabelo tornou-se tão comum que a importância do cabelo foi perdida depois de algumas gerações, e o foco passou a ser os penteados e a moda.
A ciência do cabelo foi uma das primeiras tecnologias dadas por Yogi Bhajan, quando ele veio para a América.
"Quando o cabelo é deixado na cabeça para atingir o seu pleno tamanho de maturidade, em seguida, fósforo, cálcio e vitamina D são todos produzidos, e entra o fluido linfático, e, eventualmente, o fluido espinhal através das duas condutas na parte superior do cérebro . Esta troca iônica cria memória mais eficiente e leva a uma maior energia física, melhora a resistência, e paciência. "
Yogi Bhajan explicou que, se você optar por cortar seu cabelo, você não só perderá essa energia extra e alimentação, mas o seu corpo deve, então, fornecer uma grande quantidade de energia vital e nutrientes para continuamente voltar a crescer o cabelo em falta.
Além disso, os cabelos são as antenas que se reúnem e canalizam a energia do sol ou prana para os lobos frontais, a parte do cérebro que você usa para a meditação e visualização. Estas antenas funcionam como condutos para lhe trazer maiores quantidades de sutil, energia cósmica. Demora cerca de três anos a partir da última vez que seu cabelo foi cortado para novas antenas para formar as pontas do cabelo.

POR QUE OS NATIVOS AMERICANOS NA ÉPOCA MANTINHAM OS CABELOS LONGOS
Alguns pesquisadores dos cabelos sugeriram que durante a Guerra do Vietnã, certas forças especiais do exército dos Estados Unidos foram obrigadas a se infiltrar nas reservas de nativos americanos e a olhar para os homens com habilidades incríveis de rastreamento. Eles descobriram que muitos homens americanos nativos tinham habilidades extraordinárias de rastreamento, mas depois que eles foram recrutados e seu cabelo foi cortado curto, eles perderam esta  capacidade extraordinária.
Quando perguntado sobre a sua falta de acompanhamento de desempenho, os homens nativos americanos frequentemente respondiam que sua intuição não era mais confiável, porque eles perderam a capacidade de comunicar de forma eficaz com a sua intuição. Se esta experiência é verdade ou não, é difícil dizer. No entanto, quando você estuda como o cabelo funciona além dos métodos convencionais, torna-se claro que o cabelo desempenha um papel importante para ajudar o corpo a sentir a energia do ambiente.

FONTE: http://energyfanatics.com/2014/12/15/does-having-long-hair-make-you-more-intuitive/

Nenhum comentário:

Postar um comentário