terça-feira, 25 de novembro de 2014

COMO AS TOXINAS NOS ALIMENTOS E NO AMBIENTE PREJUDICAM OS SEUS CAMPOS DE ENERGIA


COMO AS TOXINAS PREJUDICAM O SEU CAMPO DE ENERGIA

O corpo humano é uma maravilhosa “máquina” quântica biológica que tem um potencial incrível. Quando olhamos para o corpo humano a partir do exterior, vemos uma bela forma biológica feita de carne. No entanto, por baixo da carne há muitas camadas diferentes de tecidos.
O que muitos não entendem sobre o corpo humano é que ele também é feito de campos de energia e estruturas de energia, incluindo, mas não limitado aos chacras, os meridianos e a aura. A ideia da existência de chacras, meridianos e aura já foram ridicularizados pelos cientistas ocidentais convencionais, mas devido a novos avanços na tecnologia de detecção de energia sutil, muitos cientistas estão começando a admitir que existem estes sistemas de energia.
Nos níveis fundamentais, o corpo humano é um holograma feito de luz ou energia condensada. Sendo isto verdade, como é que nós não vemos nosso corpo como luz ? A razão pela qual nós não vemos nosso corpo como luz é porque nossa mente processa os códigos de energia do nosso corpo de luz como matéria, levando-nos a ver o nosso corpo como carne em vez de luz. Se estiver difícil para você acreditar, leia este artigo esclarecedor intitulado:


No momento em que a nossa mente processa a informação do nosso corpo de luz como matéria é o momento em que somos levados a acreditar que o nosso corpo é realmente feito de carne e sangue. Isso não significa que a matéria que compõe o nosso corpo físico é realmente uma ilusão. Significa apenas que a matéria funciona semelhante a uma ilusão. Do ponto de vista do nosso ser físico, a matéria é muito real para nós.


Entender que o seu corpo é realmente feito de energia ou de luz é essencial para a compreensão de como as toxinas podem prejudicar os seus campos de energia. O seu corpo tem muitos campos de energia diferentes. Estes campos de energia têm propriedades magnéticas e elétricas. O termo adequado para estes tipos de campos de energia é campo eletromagnético (CEM). Seu corpo faz um trabalho incrível ao gerar inúmeros campos eletromagnéticos. Muitos desses campos eletromagnéticos são pequenos e difíceis de detectar. Os que são fáceis de detectar são os campos eletromagnéticos do coração e da aura.
Quando seu corpo está saudável, ele produz campos eletromagnéticos que fluem corretamente e são na sua maioria livres de energia e informação negativa. Quando seu corpo está saturado com toxinas de alimentos e ambientais, tais como metais pesados, fluoreto de sódio, açúcar refinado e pesticidas, estas toxinas interrompem o processo de comunicação eletromagnética dos biofótons, que são a “luz viva” nas células. Esta perturbação provoca então ressonâncias eletromagnéticas anormais, afetando a maneira como seu corpo gera os campos eletromagnéticos. Estas toxinas também interferem no processo de comunicação das células, porque elas agem como uma espécie de ruído elétrico em seu corpo.

COMO AS TOXINAS PREJUDICAM SUAS CÉLULAS E SEU DNA
Quanto mais toxinas de alimentos e ambientais permanecerem em seu corpo, mais ressonâncias eletromagnéticas anormais causam. Com o tempo, estas ressonâncias eletromagnéticas anormais causarão alterações bioquímicas prejudiciais em seu corpo, levando a graves condições médicas. Além de causar ressonâncias eletromagnéticas anormais, as toxinas alimentares e ambientais também podem diminuir o número de elétrons em seu corpo. Quando dentro do seu corpo, toxinas de alimentos e ambientais muitas vezes agem como radicais livres.
Os radicais livres são moléculas basicamente que estão faltando alguns elétrons. Esta característica faz com que os radicais livres sejam muito destrutivos para as moléculas do seu corpo, pois os radicais livres roubam elétrons das moléculas dos seus tecidos e DNA. É considerado normal ter certa quantidade de radicais livres em seu corpo. No entanto, quando há muitos deles em seu corpo, eles podem ficar fora de controle, causando reações em cadeia que podem danificar o seu DNA e as células.
Se você não tomar medidas para reduzir a quantidade de toxinas de alimentos e ambientais no seu corpo, no longo prazo, a energia negativa e a informação que estas toxinas liberam em seus campos de energia vão poluir tanto os seus campos de energia que eles não serão capazes de funcionar adequadamente. Seus campos de energia desempenham um papel importante para a sua saúde, porque eles são os principais sistemas do seu corpo de energia atuando como uma rede de comunicação, permitindo que sua mente, corpo e células se comuniquem e trabalhem em uníssono. Seus campos de energia também contêm informações que são importantes para a sua sobrevivência e evolução.

©PL Chang

Origem: Na 5ª dimensão

A Luz é Invencível

A RELAÇÃO DO SOM COM O CORPO HUMANO E OS CHAKRAS


O som é vibração em forma audível. Se o nosso aparelho auditivo tivesse um alcance maior, de modo a captar todas as frequências em cada intensidade sonora, então ouviríamos a música das flores, dos campos, das montanhas e dos vales, o canto do céu e das estrelas, bem como a sinfonia do nosso próprio corpo. As opiniões da ciência moderna confirmam aquilo que os místicos e sábios de todas as culturas reconheceram e empregaram para a harmonização, a cura e a ampliação da consciência do ser humano, a vida inteira da criação.

Desde os tempos mais remotos, o homem percebeu todo o seu potencial musical. Usando os materiais que tinha a disposição (pedras, ossos, madeiras, o próprio corpo e a voz), ele foi combinando sons e silêncios das mais diversas maneiras, surgindo assim a música.

Em sua origem, ela era usada para venerar a natureza, os deuses e para conectar o ser humano com forças maiores, envolvendo realidade, magia e crenças. Até hoje ela é responsável pela criação dos mais diferentes sentidos e significados. O som é vibração em forma audível.

A ciência confirma que todas as partículas no Universo, bem como todas as formas de radiação, todas as forças da natureza e cada informação, obtém suas características específicas através da sua estrutura musical, através da frequência e do padrão melódico, bem como através dos sons fundamentais com suas vibrações especiais. O som da música pode ser utilizado para nos “religarmos” com as forças da vida que agem no núcleo mais íntimo de todas as coisas, para equilibrar nossas energias e para criar harmonia com a vida no Universo.

Quando ouvimos uma música, suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido gerando reações químicas e impulsos nervosos que registram em nossa mente os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas sendo um dos que mais possui ligações com o cérebro, todas as funções no nosso organismo são influenciadas. Elevando-se através do tálamo (área estacionária que reveza todas as emoções, sensações e sentimentos), a área mestre do cérebro (razão) é automaticamente influenciada.

Estudos têm revelado que o impacto da música no sistema nervoso altera as batidas do coração, a respiração, a pressão sanguínea, a digestão, o balanço hormonal, temperamentos, atitudes, além de liberar adrenalina. As reações podem variar em cada indivíduo e o resultado é sempre único. Van de Wall no seu livro “Music in Hospitals” explica que as vibrações sonoras causam contrações e colocam em movimento braços, mãos, pernas e pés automaticamente. Em testes com determinados pacientes, aconteceram movimentos involuntários, sendo necessária a retenção muscular consciente do paciente.

Somos essencialmente criaturas rítmicas. Tudo, desde o ciclo das ondas do nosso cérebro, às batidas do coração, nosso ciclo digestivo, ciclo do sono. Tudo trabalha com ritmos. Nossa mente trabalha com as mais diversas faixas vibratórias (frequências), até porque nosso corpo foi criado para captar e processar todas essas energias. Assim, aquele que sabe manipular a vibração pode transformar as coisas ao seu redor e CRIAR !

Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem emite, e só depois alcança seu objetivo externo. É por isso que tudo que desejamos (e pela palavra cristalizamos) para o próximo, a nós mesmos estamos desejando. De toda palavra inútil teremos que prestar contas. NOSSA PALAVRA È NOSSA LEI.

Os mantras são palavras ou sons especiais que se criam por meio do ritmo e da nota-chave de cada pessoa. O íntimo (Atman), de acordo com nossos pensamentos e aspirações puras, pode nos dar a verdadeira pronúncia das palavras sagradas. O poder magnético da palavra humana é conhecido pelos estudiosos do oculto. E nós temos mecanismos que reagem aos sons, que fazem parte de nosso corpo desde a criação da raça humana.

Esses receptores são os chacras, que só são visíveis por sensitivos (pois ficam no corpo etérico). Eles captam as energias que nos circundam no etérico, astral e mental e, como um transformador, “convertem” para um padrão que o corpo possa assimilar. Informações mais detalhadas podem ser encontradas nos livros de Leadbeater e Blavatsky, então farei um breve e modesto resumo:

Chacra (roda, em sânscrito) é um centro de força, que gira como uma roda, captando e irradiando energia como um vórtice, ou, de forma mais poética, como uma galáxia microscópica. Alguns sons específicos, como as vogais do alfabeto, emitidos pela nossa voz, vibram nestes centros do nosso corpo, emitem uma coloração e causam efeitos bioquímicos em nós mesmos e em quem os ouvir.
São harmonizantes, relaxantes e curativos. Causam efeitos físicos que revitalizam, animam e auxiliam na interiorização. Levam-nos para dentro e para fora, para cima e para baixo. Cada som age especificamente sobre um centro energético, ressoa numa área vibratória específica do corpo. Os centros principais são: o básico (centro vital; Hara), o cardíaco (centro pessoal), e na cabeça (centro impessoal). O som dos tambores, por exemplo, estimulam os chacras básicos e impulsionam à ação. Os sons melodiosos de um instrumento como o violão e o piano, estimulam o centro cardíaco, a afetividade. O centro dos chacras superiores é ativado por sons de pouca modulação, suaves, como da música New Age, que traz paz e equilíbrio interior.

Algumas tradições musicais indianas, e certos instrumentos, como a cítara, ativam os três centros ao mesmo tempo. Isto promove o alinhamento perfeito entre os centros principais e todos os demais chacras. A vibração do centro básico deve se elevar, ao passo que a vibração do centro superior deve descer e se corporificar. E é no coração que acontece esse encontro, que é o centro pessoal do ser, nascido da terra… E descendido do céu.

A seguir uma lista dos sons relacionados aos chacras:

1-Chacra Básico ou Raiz: O som “U” ativa as forças da iniciativa, vitalidade, segurança, sobrevivência, autoconfiança, estabilidade e força interior.

2-Chacra Sacro-central ou Sexual: O som “O” desperta os sentimentos de uma forma circular para integrar a energia masculina e feminina do ser.

3-Chacra do Plexo Solar: O som “Ó” estimula a formação exterior do ser, partindo de uma perfeição interior. Contribui com a manifestação da plenitude e alegria no mundo.

4-Chacra Cardíaco: O som “A” envolve a aceitação sem preconceitos de todas as manifestações de afeto das quais surge o amor.

5-Chacra Laríngeo: O som “E” une o coração e a mente canalizando suas forças para a expressão exterior.

6-Chacra Frontal: O som “I” gera um movimento dirigido para cima que dá a força da inspiração, levando para novas compreensões e percepções.

7-Chacra Coronário: O som “I” representa a unidade não dividida e a consciência pura e ilimitada. (Estes dois últimos chacras vibram iguais e são os mais espirituais).

Podemos entoar essas sílabas para tratar especificamente a cada dia um chacra diferente, a fim de mantermos todos equilibrados. Nem todas as pessoas são afinadas… E muitos podem achar-se desafinados para tal tarefa, mas isso não é importante para o corpo, pois ele “entende” o que estamos querendo dizer a ele com certeza.

De qualquer forma, podemos cantar e ouvir muita música o dia todo, que, sendo edificante e nos dando prazer, tanto físico como emocional, estaremos trabalhando estas energias sem perceber.

Um simples conselho:
A intenção e a vibração criam as formas. Com a intenção que temos ao emitir um som, produzimos um padrão vibratório. Por isso que às vezes o tom, a maneira como falamos, é mais revelador do que as palavras. Quando a intenção e as palavras entram num acordo, quando criam um acorde, e tocam diferentes notas simultaneamente, temos uma harmonia. A palavra “PER-SONA” tem uma origem que significa “através do qual o som passa”.

As palavras são formas, que podem ser vazias e dependem da intenção e da consciência de quem as pronuncia. A energia segue o pensamento. Por isso que uma oração, uma escritura sagrada, ou um canto religioso, terá o poder que lhe é dado pela intenção e pela consciência daquele que o canta ou recita. O poder é dado pela intenção e pelo sentimento, é atribuído pelo olhar de seu OBSERVADOR.

Os sons podem abrir portais dimensionais. Quando elevamos nossa vibração podemos sentir a presença de seres espirituais de outros planos e nos comunicarmos com eles. Quanto mais alta a frequência alcançada, mais calma se torna a pessoa e mais flui na frequência. Pois ela está em contato com o plano das causas, assim todo o seu estímulo vai ser proativo, ao invés de reativo. Ela tem a chave da criação e pode cantar a harmonia das estrelas. O espírito em harmonia com o OM, o som primordial, que é o próprio canto do Plenum Cósmico ou… Deus.

Referências Bibliográficas para pesquisa e leitura:

Music in Hospitals-Willen Van de Wall-Russel Sage Foundation-1946
Os Chacras C.W.Leadbeater
A Doutrina Secreta H.P.Blavatsky
O Livro completo dos Chacras Ambika Wauters
Frequência Vibracional Penney Peirce
An Introduction to Yoga Annie Wood Besant
A Cura pelo Som Olivea Dewhurst
Cura Energética pelo Qigong Bai Yin/Gao Yun
CD da cantora clássica indiana Meeta Ravindra “Melodia dos Chacras”
Vision; the life and music of Hildegard von Bingen (fantástica obra de uma mulher incrível)

©Monica Jardin

NOTA a luz é Invencível: Agradecimento a Monica pela contribuição do excelente texto.

fonte: A Luz é Invencível

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SAIBA COMO EVITAR E COMO TRATAR A CONJUNTIVITE Com informações do Ministério da Saúde


Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, a membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras.
Em geral, a inflamação ataca os dois olhos, podendo durar de uma semana a 15 dias. Mesmo podendo ser aguda ou crônica, a conjuntivite geralmente não deixa sequelas.

ALÉRGICA OU VIRAL
A conjuntivite pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes (poluição, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza ou de maquiagem, etc.).
A mais comum delas é a conjuntivite primaveril, ou febre do feno, geralmente causada por pólen espalhado no ar.
A conjuntivite também pode ser causada por vírus e bactérias. Nestes casos, ela é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção ou com objetos contaminados.

PRINCIPAIS SINTOMAS DA CONJUNTIVITE:
Olhos vermelhos e lacrimejantes;
pálpebras inchadas;
sensação de areia ou de ciscos nos olhos;
secreção purulenta (conjuntivite bacteriana);
secreção esbranquiçada (conjuntivite viral);
coceira nos olhos;
fotofobia (dor ao olhar para a luz);
visão borrada;
pálpebras grudadas quando a pessoa acorda.

TRATAMENTO
O tratamento da conjuntivite é determinado pelo agente causador da doença.
Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos. Já, o tratamento da conjuntivite bacteriana inclui a indicação de colírios antibióticos, que devem ser prescritos por um médico, pois alguns colírios são altamente contraindicados, podendo provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença.
Qualquer que seja o caso, porém, é fundamental lavar os olhos e fazer compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico comprado em farmácias ou distribuído nos postos de saúde.

PREVENÇÃO DA CONJUNTIVITE
Evitar aglomerações ou frequentar piscinas de academias ou clubes;
lavar com frequência o rosto e as mãos, uma vez que estes são veículos importantes para a transmissão de microrganismos patogênicos;
não coçar os olhos;
usar toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos, ou lavar todos os dias as toalhas de tecido;
trocar as fronhas dos travesseiros diariamente, enquanto perdurar a crise;
não compartilhar o uso de esponjas, rímel, delineadores ou de qualquer outro produto de beleza.

FONTE: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=conjuntivite&id=10189&nl=nlds

VALE LEMBRAR: A Cromoterapia atua como agente acelerador e balsamizador no tratamento da conjuntivite, com destaque para a cor índigo.

A ÁGUIA E O EGO


Na espiritualidade moderna, fala-se muito sobre o "ego". Eu não me concentro muito no ego, como já tenho visto, muitas pessoas ficam presas no esforço de lutar contra ele ou tentando dentrui-lo. Isto vem de um equívoco comum: a ideia de que o ego é intrinsecamente mau, ou mesmo o mal.
Não há nada de errado com o ego, é apenas uma proteção. O ego é a personalidade individual, máscaras e defesas que usamos para esconder a nossa insegurança. Para explicar isso, muitas vezes eu uso a seguinte analogia: Imagine que você é um ovo, dentro é uma águia-bebê. A águia representa o amor-consciência, o seu verdadeiro eu, seu pleno potencial. No entanto, não sabemos que a águia existe;    por enquanto, somos apenas um ovo. A casca representa o ego. 
O papel da casca de ovo é a de resguardar o que ainda não está maduro, proteger a águia-bebê do mundo, até que esteja pronto. Esta cobertura pode ser apresentada como falso orgulho ou arrogância, como insegurança ou humildade fingida.
O ego é a voz que nos diz que há algo de errado com a gente, que devemos ser diferentes. E a voz que está sempre nos puxando para baixo, que nos mantém pequenos, hesitantes, desconfiados ou preocupados. Mas há algo de errado com casca de ovo? Não. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, oferecendo a proteção necessária até que a águia se torne mais forte. Quando a águia-bebê é grande o suficiente, ela começa a quebrar a casca. O mesmo acontece quando a nossa consciência começa a se expandir: de repente, a águia é muito grande para ser mantida nas limitações do ego, e isso começa a desmoronar naturalmente. 
Em sua jornada para despertar, não tente destruir o ego ou lutar contra ele; em vez disso, concentre-se em cultivar a sua águia interior. Quando sua consciência amadureceu, o ego vai sair naturalmente, sem qualquer esforço de sua parte, porque não há nada para proteger

Por ISHA

PROTETOR SOLAR PODE CAUSAR PROBLEMAS DE FERTILIDADE


O verão já está aqui, batendo na nossa porta, e diversos lugares do país estão atingindo altas temperaturas. Não falta mais nenhuma desculpa para se munir de roupas de banho, protetor solar e sua prancha de surf e ir aproveitar o sol e o céu azul, certo? Um estudo dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos parece discordar.
A instituição concluiu que produtos químicos em protetores solares e produtos de cuidados pessoais que filtram os raios UV podem levar a problemas de infertilidade entre os homens. O estudo acompanhou 500 casais heterossexuais que fazem parte de um estudo maior conhecido como a Pesquisa Longitudinal da Fertilidade e do Meio Ambiente, que analisa a interação entre substâncias químicas ambientais e fertilidade. Para chegar a esse resultado, os autores coletaram amostras de urina dos casais e os fizeram manter um diário até que tivessem concebido um bebê ou tentado por 12 meses.
Os casais que levaram mais tempo para conceber tinham algo em comum. O BP-2 ou o 4Oh-BP, dois filtro UV encontrados comumente em bloqueadores solares e filtros solares químicos, foram encontrados em concentrações elevadas na urina do homem. Os produtos químicos também são usados em hidratantes e xampus.
De acordo com a principal autora da pesquisa, Germaine Buck Louis, esta área ainda não foi estudada a fundo. “Atualmente, acredita-se que (estes produtos químicos) são seguros para uso – na prevenção de radiação ionizante e queimadura solar, mas e quanto a ter uma saúde melhor?”, questiona.
Ela acrescenta que o papel que estes produtos químicos podem desempenhar na diminuição da fertilidade masculina ainda não está claro.
Então, o que você pode fazer se você quiser manter sua pele livre do câncer, mas estiver preocupado com problemas de fertilidade? Segundo os cientistas, não muito.
Não há nenhuma lei que obrigue os fabricantes a divulgar os produtos químicos que estão em seus produtos – aqueles que não estão na lista de ingredientes na embalagem. Germaine disse que ela acredita que, quanto mais se aprender sobre esses produtos químicos e as consequências não intencionais que podem ter sobre nossa saúde, mais isso pode mudar.
Os pesquisadores, porém, dão uma dica simples para tentar reduzir os efeitos prejudiciais. Eles dizem que uma coisa a se fazer é certificar-se de que você lave o produto após o seu dia no sol.

FONTE: http://hypescience.com/protetor-solar-pode-causar-problema-de-fertilidade/

VEJA TAMBÉM: http://espacoaguiadourada.blogspot.com.br/2014/10/7-coisas-surpreendentes-que-voce.html

sábado, 15 de novembro de 2014

COMO A SALIVA DOS PAIS PODE EVITAR QUE UMA CRIANÇA DESENVOLVA ALERGIA


Existem pais que usam a própria saliva para limpar uma chupeta antes de dá-la ao filho e, por mais anti-higiênico que isso seja, talvez não seja uma ideia tão ruim, pelo menos de acordo com artigo publicado recentemente na revista Pediatrics, segundo o qual uma chupeta “não tão limpa” pode fortalecer o sistema imunológico da criança.
“O propósito do sistema é diferenciar entre inofensivo e perigoso”, explica o pediatra Ron Ferdman (que não estava diretamente envolvido com o estudo). “Se o seu sistema imunológico não lida com micróbios suficientes, ele ataca por padrão coisas que são inofensivas, como alimentos, pelo de gato ou ácaros”, o que estaria por trás de doenças como asma e rinite.
A equipe responsável pela pesquisa acompanhou 184 crianças recém-nascidas até que completassem 18 ou 36 meses de idade, dependendo do caso – é nesses períodos que certas doenças, como eczema, começam a se desenvolver. Do total, 21 crianças tinham pais que limpavam a chupeta usando a própria saliva, e as análises mostraram que elas tinham menos chances de desenvolver asma, eczema e alguns tipos de alergia, em comparação com aquelas que usavam chupetas mais limpas.
Contudo, Ferdman alerta que, como a amostra é relativamente pequena (tanto em números como em variabilidade genética), ainda é cedo para generalizar (apesar de já ser comprovado queexcesso de limpeza também pode ser um problema).

FONTE : http://hypescience.com/como-a-saliva-dos-pais-pode-evitar-que-uma-crianca-desenvolva-alergias/

BEBER ÁLCOOL MODERADAMENTE É SAUDÁVEL APENAS PARA POUCOS


Um novo estudo realizado na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, traz uma notícia boa e uma nem tanto para os apreciadores de uma boa bebida alcoólica: os testes confirmam que o consumo moderado de álcool pode proteger contra doenças coronárias. Entretanto, isso só acontece com 15% das pessoas, os privilegiados que possuem um genótipo específico.
O estudo incluiu 618 suecos com doença coronariana e um grupo de 3.000 indivíduos saudáveis em um grupo de controle. Os indivíduos foram divididos em várias categorias com base na quantidade de álcool consumido. Enquanto isso, eles foram testados a fim de identificar um genótipo específico (chamado CETP TaqIB) que estudos anteriores tinham associado a um papel importante nos benefícios para a saúde através do consumo de álcool.
O consumo moderado de álcool ajuda a proteger as pessoas com o tal genótipo contra doenças coronárias. “Em outras palavras, o consumo moderado tem um efeito protetor entre apenas 15% da população em geral”, diz Dag Thelle, da Universidade de Gotemburgo.
Baseados no estudo, os pesquisadores acreditam que conselhos frequentemente dados sobre os benefícios para a saúde com o consumo moderado de álcool são muito radicais. “O consumo moderado sozinho não tem um forte efeito protetor”, diz Lauren Lissner, que também participou do estudo. “Nem este genótipo específico. Mas a combinação dos dois reduz significativamente o risco de doença cardíaca coronária”, admite.
O código genético da Proteína de Transferência de Colesterol Esterificado (CETP) afeta o colesterol HDL, aquele que é “bom” e cardio-protetor, pois remove o excesso de lipídios a partir dos vasos sanguíneos. Uma hipótese é que o álcool atinge a CETP de uma forma que beneficia o colesterol HDL. Uma segunda hipótese é que o álcool contém antioxidantes protetores saudáveis. Os investigadores acreditam que uma ou ambas as hipóteses podem estar certas, mas os mecanismos pelos quais o colesterol HDL ou antioxidantes poderiam atuar permanecem desconhecidos.
“Nosso estudo representa um passo na direção certa, mas são necessárias muitas mais pesquisas. Partindo do princípio de que somos capazes de descrever esses mecanismos, pode ser uma simples questão de um dia realizarmos testes genéticos e determinar se alguém pertence aos 15%. A coisa mais importante é identificar novos meios de utilizar os recursos do corpo para prevenir a doença cardíaca coronária”, diz o professor Thelle. 

FONTE : http://hypescience.com/beber-alcool-moderadamente-e-saudavel-apenas-para-poucos-descobre-estudo/

APENAS UM COPO DE CERVEJA PODE MELHORAR O FLUXO SANGUÍNEO NO CORAÇÃO


Cientistas descobriram que o fluxo sanguíneo para o coração de participantes de um estudo melhorou dentro de algumas horas após a ingestão de dois terços de um litro – praticamente um copo – decerveja, e que o efeito era mais poderoso do que beber o equivalente em bebidas não alcoólicas. A cerveja sem álcool, por exemplo, não teve o mesmo efeito.
Os resultados da pesquisa feita na Grécia apoiam evidências anteriores de que o consumo moderado de cerveja pode proteger contra doenças cardíacas.
Algumas pesquisas sugerem que um litro por dia pode reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em até 30%. Mas este é um dos primeiros estudos que observa o que realmente acontece com o sistema cardiovascular imediatamente após a ingestão da bebida.
Cientistas da Universidade Harokopio em Atenas recrutaram 17 homens não fumantes com idade entre 20 e 30 anos. Cada um teve a sua saúde cardiovascular avaliada dentro de uma ou duas horas depois de beber 400 ml de cerveja.
Mais tarde, eles repetiram os testes depois de beber a mesma quantidade de cerveja sem álcool ou uma medida de vodca.
Os pesquisadores testaram a função endotelial – uma medida de quão facilmente o sangue passa por grandes artérias -, bem como a rigidez aórtica, para avaliar se os vasos sanguíneos estavam saudáveis ou começando a endurecer.
Os resultados mostraram que todas as três bebidas tiveram algum efeito benéfico sobre a rigidez das artérias, mas a cerveja teve o maior benefício.
Em um relatório sobre as suas conclusões, os pesquisadores disseram: “A função endotelial melhorou significativamente somente após o consumo de cerveja”. Eles disseram ainda que a combinação de álcool e antioxidantes da cerveja pode ser crucial para os efeitos saudáveis da bebida.
Embora o excesso de consumo de álcool seja visto como algo que aumenta os riscos de doença cardíaca, o consumo moderado de cerveja e vinho tem mostrado um efeito protetor. Um brinde a isso!

FONTE : http://hypescience.com/apenas-um-copo-de-cerveja-pode-melhorar-o-fluxo-sanguineo-no-coracao/

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MEDITAR CURA? NOVO ESTUDO SUGERE QUE MEDITAÇÃO PODE MUDAR SEU CORPO EM UM NÍVEL CELULAR


Os cientistas não têm certeza de como o efeito placebo funciona. Esse fenômeno ocorre quando um paciente acredita que está recebendo um determinado tratamento e sua condição começa a melhorar, apesar de não estar realmente recebendo medicação com um ingrediente ativo. É um truque para enganar a mente e fazer o corpo trabalhar sozinho para desenvolver um mecanismo de cura. E por mais misterioso que o efeito pareça, existem alguns casos em que ele foi verificado. É o que algumas pessoas costumam chamar de “milagre”.
Agora, um novo estudo também descobriu que alguns sobreviventes de câncer de mama que praticam meditação consciente e yoga podem mudar fisicamente suas células, apesar de não receberem um tratamento específico para isso. Linda Carlson, do Centro de Câncer Tom Baker em Alberta, no Canadá, é o autor principal do artigo que fala sobre esse estudo.
Como o estudo chegou a essa conclusão?
Os 88 participantes do estudo tinham uma idade média de 55 anos e tinham sobrevivido ao câncer de mama, no mínimo, dois anos antes de começarem a ser observados, mas ainda estavam sentindo uma aflição emocional considerável por conta de todo o estresse da doença.
Eles foram separados aleatoriamente em três grupos, e amostras de sangue foram colhidas antes do início do estudo, que durou um total de 12 semanas.
O primeiro grupo foi para reuniões semanais de 90 minutos, onde foram guiados através de Hatha Yoga, que também praticavam em casa todos os dias por 45 minutos.
O segundo grupo reuniu-se por 90 minutos a cada semana para discutir seus sentimentos, tanto positivos quanto negativos.
O terceiro grupo só participou de uma reunião de 6 horas onde foram discutidas técnicas de redução de estresse.
Quando as amostras de sangue foram colhidas novamente no final do estudo, houve algumas diferenças interessantes entre os grupos.

COMPARANDO AS AMOSTRAS DE SANGUE
“Nós já sabemos que as intervenções psicossociais, como a meditação, ajudam as pessoas a se sentirem melhor mentalmente, mas, agora, pela primeira vez, temos provas de que também podem influenciar aspectos essenciais da sua biologia”, anunciou Carlson em um comunicado de imprensa.
Os telômeros são comprimentos de proteção de proteínas que existem nas extremidades dos cromossomos. Eles ficam mais curtos após se replicarem e determinam quão rapidamente as células vão envelhecer. Quando os telômeros morrem, o cromossomo começa a se degradar, o que obviamente é ruim para a saúde da célula. O curioso é que, após o período de estudo ter terminado, os dois grupos que haviam praticado meditação e iam para as reuniões semanais haviam preservado o seu comprimento dos telômeros desde o início do estudo, enquanto o terceiro grupo, que não praticou meditação, tinha telômeros mais curtos.

MEDITAR CURA?
“Foi surpreendente que pudemos ver qualquer diferença no comprimento dos telômeros em todo o período de três meses estudados”, comemorou Carlson. Contudo, “mais pesquisas são necessárias para melhor quantificar estes potenciais benefícios de saúde”.
Este estudo certamente parece sugerir que nossas mentes e corpos podem afetar um ao outro, ainda que não esteja totalmente claro como isso realmente acontece.
O próximo passo da pesquisa será ver se estes resultados acontecem através de um grupo de estudo maior durante longos períodos de tempo, ou se a preservação dos telômeros através da meditação é apenas de curto prazo. Além disso, não ficou claro se essas diferenças realmente têm um efeito sobre a saúde geral do indivíduo. 

FONTE : http://hypescience.com/meditar-cura/

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

7 PLANTAS PARA REPELIR OS INSETOS NESTE VERÃO


Se a sua casa, quintal ou jardim tem sido importunados por insetos neste verão, pode ser tentador alcançar os pesticidas químicos tradicionais na tentativa de se livrar deles. Mas espere! Há uma abundância de plantas que podem ajudar a repelir esses incômodos voadores sem ter que envenenar sua casa para fazê-lo! Abaixo estão sete deles, que podem fazer maravilhas em seu quintal e jardim.

HORTELà
E sta planta não só é atraente, fácil de cultivar e excelente em inúmeros pratos, seu aroma forte irá repelir pragas como formigas e ratos. Você pode cultiva-la no jardim, em recipientes em sua varanda ou deck, e colocar ramos dela em portas e janelas para manter essas pragas bem longe.

MANJERICÃO 
Muito apreciado tanto por seus usos culinários quanto suas propriedades medicinais, o manjericão é outra planta que vai agir como um repelente natural, especialmente para as moscas. Coloque vasos de manjericão nas janelas da sua cozinha e também perto de uma área onde você faz qualquer assado ou cozinha ao ar livre para ter um maravilhoso tempo livre de moscas.

LOURO 
A folhas de louro são freqüentemente usadas ??em sopas, ensopados e receitas em panela de barro, mas por causa de seu forte aroma característico, ela também é ótima para também manter os insetos longe. O louro vai funcionar como um repelente para todos os tipos de insetos, incluindo mariposas, moscas, baratas e tesourinhas e também irá trabalhar sobre os roedores como ratos.

NEPENTA  (CATNIP OU ERVA DE  GATO)
Este membro perfumado da família da hortelã pode fazer o seu gatinho ficar louco, mas tem efeito contrário perto dos insetos! Alguns estudos descobriram que, como um repelente, pode ser ainda melhor do que o DEET sem ter que expor o seu corpo aos produtos químicos para mantê-lo a salvo de pragas voadoras.

CITRONELA 
Todo mundo já viu velas de citronela em  lojas que são eficazes em manter mosquitos e afins longe, mas você também pode comprar a planta citronela e colocá-la em vasos na sua varanda ou deck, em qualquer parte que você queira um espaço ao ar livre para estar livre de insetos.

ERVA-CIDREIRA
Como a nepenta, esta erva também é um membro da família da hortelã e tem um suave aroma de limão que os seres humanos amam e o insetos odeiam! É fácil de cultivar e você pode plantá-la em torno de seu pátio como um repelente natural e que além de bonita pode ser feito um maravilhoso chá com ela no verão.

LAVANDA 
Enquanto a lavanda tem sido muito valorizada pelos aroma-terapeutas em relação ao seu aroma calmante, os insetos como os mosquitos e moscas não são loucos por ela e vão ficar longe de qualquer área onde ela for predominante. Ela também pode ser usada em sachês para proteger seus armários de traças.

Portanto, antes de você procurar pelo melhor dos pesticidas ou repelentes de insetos, seja o que for que está dentro do frasco, considere uma forma natural e saudável para repelir insetos indesejáveis ??e, ao mesmo tempo embelezar o seu quintal e jardim com essas plantas amáveis e úteis.

SUICÍDIO É A PRINCIPAL CAUSA DE MORTE DE MENINAS ADOLESCENTES NO MUNDO


Ao longo dos anos, diversas discussões sobre informação sexual e reprodutiva e expansão de serviços de saúde para a juventude traziam o fato de que a mortalidade materna era a principal causa de morte de adolescentes com idade entre 15 a 19 anos. O argumento é convincente: meninas que engravidam ainda jovens correm maior risco de morrer durante a gravidez e o parto do que aquelas cujos corpos estão mais maduros.
Por muito tempo, educação sexual e serviços de saúde fracos ou inexistentes voltados para os jovens, bem como a perpetuação de expectativas sociais nocivas e normas de gênero que obrigam meninas a se casar e dar à luz muito novas, levaram a um elevado número de mortes maternas.
Recentemente, porém, este cenário mudou. De acordo com Suzanne Petroni, diretora sênior de gênero, população e desenvolvimento no Centro Internacional de Pesquisa sobre Mulheres (CIPM), em grande parte como resultado de melhorias na saúde materna em todo o mundo, a mortalidade materna – ainda que continue sendo uma das mais importantes – não é mais a principal causa de morte das adolescentes. Essa é a boa notícia.
A má notícia? Suicídio agora está no topo da lista.
O suicídio mata mais meninas com idades entre 15 e 19 anos do que qualquer outra coisa – mais do que gravidez, HIV/AIDS, acidentes automobilísticos e doenças diarreicas. Em todas as partes do mundo, exceto a África, o suicídio está entre as três principais causas de morte de meninas nessa faixa etária. A taxa de suicídio no Sul e Leste da Ásia é particularmente chocante; nesta região, é cinco vezes maior do que na Europa ou nas Américas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório em setembro chamado “Prevenção Suicídio: um imperativo global”. O relatório oferece insights sobre as taxas globais e causas de suicídio, ressaltando a necessidade de fazer da prevenção do suicídio uma prioridade maior na agenda da saúde global.
O texto ainda chama atenção para alguns dos principais fatores de risco para o suicídio, incluindo, entre outros, discriminação, trauma, abuso, conflito de relacionamento, isolamento social e barreiras ao acesso a cuidados de saúde. Os dados também sugerem que adolescentes que são social e economicamente marginalizados estão sob maiores riscos de suicídio. Embora o relatório da OMS não se concentre em como suicídio afeta adolescentes especificamente, sabemos que esses fatores de risco fazem parte das experiências vividas diariamente por meninas marginalizadas em todo o mundo.
A evidência limitada que temos sobre meninas adolescentes casadas, por exemplo, sugere que elas são mais propensas a sofrer violência pelo parceiro íntimo do aquelas que se casam mais tarde, e que muitas vezes enfrentam sentimentos de desesperança, desamparo e depressão.
Um estudo realizado pelo Centro Internacional de Pesquisa sobre Mulheres na Índia, por exemplo, descobriu que meninas que se casam antes dos 18 anos têm duas vezes mais probabilidade de relatar terem sido espancadas, esbofeteadas ou ameaçadas por seus maridos do que meninas que se casam mais tarde. Noivas crianças enfrentam o isolamento social, estão sujeitas a sexo precoce e indesejado e geralmente não têm as habilidades ou assistência necessárias para ter sucesso em um relacionamento.
A evidência demonstra também as ligações entre a gravidez indesejada e o suicídio. Particularmente em contextos onde as meninas têm pouco ou nenhum acesso à educação sexual, contracepção ou aborto seguro, algumas meninas grávidas podem sentir que o suicídio é a sua única opção.
À medida que níveis de escolaridade melhoram e a comunicação de massa se expande em todo o mundo, as adolescentes têm cada vez mais contato com uma realidade diferente na qual poderiam viver, em que podem sonhar em se tornar pilotas, professoras, médicas e políticas. Porém, se as normas sociais e as realidades econômicas as forçarem a se tornar apenas esposas e mães submissas, o que acontece com a sua saúde mental?
Se uma menina tem a oportunidade de estudar ou trabalhar fora de casa, mas enfrenta a ameaça diária de ser atacada por ácidos ou balas, como ela pode eventualmente manter sua saúde mental?
É importante notar que as normas de gênero nocivas também contribuem para o suicídio entre os meninos. Em 2012, tantos meninos quanto meninas nessa faixa etária morreram como resultado de automutilação. Uma pesquisa da CIPM sobre masculinidade nos Balcãs, bem como dados do trabalho fantástico de organizações como Instituto Promundo e a MenEngage Alliance, demonstram que interpretações rigorosas do que “um homem deve fazer” também podem levar à automutilação por meninos e homens jovens.
O recente relatório da OMS oferece uma boa perspectiva sobre o significado do suicídio como um problema de saúde global, bem como algumas recomendações para a ação preventiva. Compreender o que motiva a automutilação é fundamental para determinar a melhor forma de agir. Petroni ressalta que é necessário, em particular, muito mais evidências sobre os males que as normas de gênero “tradicionais” representam para a saúde mental de meninas e meninos adolescentes. Em seguida, as comunidades de saúde e de desenvolvimento global devem continuar a dar prioridade à saúde sexual e reprodutiva, mas também devem abordar cada vez mais os fatores motivadores de suicídio, a fim de trazer melhorias significativas na saúde e na mortalidade de adolescentes. 

FONTE : http://hypescience.com/suicidio-e-principal-causa-de-mortes-de-meninas-adolescentes-mundo/

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE HARVARD RELACIONA O FLÚOR NA ÁGUA COM AUTISMO, DESORDENS MENTAIS E TDAH


Estudo de Harvard classifica o Flúor como uma neurotoxina. A principal causa de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e hiperatividade) e autismo em crianças pode ser os produtos químicos escondidos à espreita nos alimentos que comemos, a água que bebemos e os produtos que consumimos, diz um novo estudo publicado recentemente na revista The Lancet. 
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH) e da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai (ISMMS) constatou que, entre outras coisas, os produtos químicos do flúor adicionado a muitos sistemas públicos de água na América do Norte contribuem diretamente para ambos os transtornos mentais e comportamentais em crianças.
Com base pesquisa anterior, publicada em 2006, que colocou o flúor como “um neurotóxico de desenvolvimento”, a nova revisão incluiu uma meta- análise de 27 estudos adicionais sobre o flúor, a maioria dos quais eram da China (veja nosso artigo a respeito de um destes estudos), que ligava a substância química com QIs reduzidos em crianças. Após análise minuciosa, foi determinado que o fluoreto impede o desenvolvimento adequado do cérebro e pode levar a transtornos do espectro do autismo, dislexia, TDAH e outras condições de saúde, uma ” epidemia silenciosa” que muitas autoridades de saúde tradicionais continuam a ignorar.
De acordo com os dois principais pesquisadores envolvidos no estudo, Philippe Grandjean de Harvard e Philip Landrigan, a incidência de transtornos de neurodesenvolvimento relacionados a produtos químicos dobraram nos últimos sete anos, de seis para 12. A razão para isto é que um número crescente de produtos químicos em sua maioria não testados estão sendo aprovados para uso sem o público ser informado onde e em que quantidades esses produtos químicos estão sendo utilizados.
“Desde 2006, o número de produtos químicos conhecidos por danificar o cérebro humano de modo mais geral, mas que não são regulamentados para proteger a saúde das crianças, tinha aumentado de 202 para 214“, escreve Julia Medew para o jornal The Sydney Morning Herald. “O par de pesquisadores disseram que isso pode ser apenas a ponta do iceberg, porque a grande maioria dos mais de 80.000 produtos químicos industriais largamente utilizados nos Estados Unidos nunca foram testados para os seus efeitos tóxicos sobre o feto ou criança em desenvolvimento“.

Nota blog Anti-NOM: obviamente que a situação no Brasil não é nada melhor. Os EUA diminuíram o limite de flúor na água potável, enquanto no Brasil o limite permaneceu alto.
O flúor deve ser imediatamente removido do abastecimento público de água para a segurança infantil.
Enquanto pesticidas dominaram lista da dupla como os produtos químicos mais difundidos e prejudiciais cuja presença d público em grande parte desconhece, o flúor, que é intencionalmente adicionados à água de abastecimento público como um suposto protetor contra a cárie dentária, também é altamente problemático. Também é amplamente ignorado pelas autoridades de saúde pública como um possível fator de problemas de desenvolvimento na infância, mesmo que a ciência seja clara sobre seus perigos.
Como o chumbo, alguns solventes industriais e produtos químicos de plantações, o flúor é conhecido por se acumular na corrente sanguínea humana, onde ele eventualmente se deposita nos ossos e outros tecidos corporais. Em mulheres grávidas, isto também inclui a passagem através da corrente sanguínea para a placenta, onde em seguida se acumula nos ossos e tecido cerebral de bebés em desenvolvimento. Os efeitos disso são, é claro, perpetuamente prejudiciais, e algo que as autoridades reguladoras precisam levar mais a sério.
“O problema é de âmbito internacional, e a solução deve, portanto, ser também internacional”, afirmou Grandjean em um comunicado à imprensa, pedindo melhoria dos padrões regulamentares para produtos químicos comuns. “Temos os métodos prontos para testar produtos químicos industriais sobre os efeitos nocivos no desenvolvimento do cérebro das crianças – agora é a hora de fazer com que o teste seja obrigatório. ”
Para saber mais sobre os perigos do flúor e a ciência que mostra como ele é prejudicial e nada benéfico para os dentes, não deixe de verificar os artigos e documentários abaixo:

FONTES:
- Blog Anti Nova Ordem Mundial: Estudo da Universidade Harvard Relaciona o Flúor na Água com o Autismo, Desordens Mentais e TDAH
- Natural News: Harvard research links fluoridated water to ADHD, mental disorders
- [ESTUDO] Neurobehavioural effects of developmental toxicity

FONTE:http://www.noticiasnaturais.com/2014/03/estudo-da-universidade-harvard-relaciona-o-fluor-na-agua-com-o-autismo-desordens-mentais-e-tdah/  

Leia mais: 

ESTUDO: FLÚOR PODE REDUZIR A INTELIGÊNCIA DAS CRIANÇAS

A exposição ao flúor pode reduzir a inteligência das crianças, diz um estudo pré-publicado no "Environmental Health Perspectives", uma publicação do Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental.
O flúor é adicionado a 70% do abastecimento de água potável pública dos EUA. No Brasil, dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2003 indicam que 75% do volume de água produzido pelos prestadores é fluoretado e se estima que 100 milhões de brasileiros ingerem água fluoretada.
De acordo com Paul Connett, Ph.D., diretor da Rede de Ação do Flúor, "Este é vigésimo-quarto estudo que encontrou essa associação, mas este estudo é mais forte do que o resto porque os autores controlaram variáveis-chave de alterações, e além de correlacionar uma diminuição no nível de QI com os níveis de flúor na água, os autores encontraram uma correlação entre baixo QI e quantidade de flúor no sangue de crianças. Isto nos aproxima de uma relação de causa e efeito entre a exposição ao flúor e danos cerebrais em crianças."
"O que também chama a atenção é que os níveis de flúor na comunidade onde a diminuição de QI foi registrada era inferior ao que o EPA diz ser o nível padrão seguro de fluoretação, de 4 ppm (partes por milhão), e demasiado perto dos níveis utilizados em programas de fluoretação artificial (0,7-1,2 ppm) ", diz Connett. No Brasil o nível considerado "ótimo" é de 0,7 a 1,0 ppm.
Neste estudo, 512 crianças de 8 até 13 anos, em duas aldeias chinesas foram estudadas e testadas: em Wamaio com uma média de 2,47 mg de flúor por litro de água (intervalo de 0,57-4,50 mg/L) e Xinhuai com uma média de 0,36 mg/L (0,18 -0,76 mg / L).
Os autores eliminaram ambos os problemas de exposição ao chumbo e a carência de iodo como possíveis causas para o QI reduzido. Eles também excluíram todas as crianças que tinham história de doenças ou lesões cerebrais e nenhuma tomou chá de tijolo (ou chá compacto), conhecido por conter alto teor de flúor. Nenhuma das vilas está exposta a poluição do flúor pela queima de carvão ou outras fontes industriais.
Cerca de 28% das crianças na área com baixo nível de flúor tiveram resultados tão brilhantes, normais ou superiores em comparação com apenas 8% na área que tinha maior nível de fluor na água (Wamaio).
Na cidade com alto nível de fluoretação, 15% apresentaram resultados indicativos de retardo mental contra apenas 6% na cidade com baixa fluoretação. Os autores do estudo escrevem: "Neste estudo nós encontramos uma relação dose-resposta significativa entre o nível de flúor no sangue e do QI das crianças".
Além deste estudo, e 23 outros estudos de QI, existem mais de 100 estudos em animais que relacionam flúor com danos cerebrais (todos os estudos de QI e de estudos do cérebro de animais são listadas no Apêndice 1 do "Caso Contra Flúor" disponível online (em inglês)
Um dos estudos mais antigos com animais sobre o impacto do flúor sobre o cérebro foi publicado nos Estados Unidos. Este estudo, por Mullenix al. al (1995), levou à demissão do autor pelo Centro Odontológico Forsyth. "Isto enviou uma mensagem clara para outros pesquisadores nos EUA que olhar para os efeitos na saúde do flúor, particularmente no cérebro, não era bom para a carreira", diz Connett.
Connett acrescenta: "O resultado é que enquanto a questão do impacto do fluoreto sobre o QI está sendo perseguido agressivamente ao redor do mundo, praticamente nenhum trabalho foi feito nos EUA, ou em outros países que praticam a fluoretação, a fim de repetir seus resultados. Infelizmente, os órgãos de saúde nos países que praticam a fluoretação parecem estar mais interessados em proteger seus programas de fluoretação de que proteger o cérebro das crianças".
Quando o Conselho Nacional de Pesquisa das Academias Nacionais revisou esse tópico em seu relatório de 507 páginas entitulado "Flúor na Água Potável: uma revisão das normas da EPA", publicado em 2006, apenas cinco dos 24 estudos de QI estavam disponíveis em Inglês. Mesmo assim, o painel concluiu que a ligação entre a exposição ao flúor e a redução do QI seria coerente e "plausível".
Segundo Tara Blank, Ph.D., Diretora para Ciência e Saúde da Rede De Ação do Flúor, "Este deve ser o estudo, que finalmente terminará com a fluoretação da água. Milhões de crianças americanas estão sendo expostos desnecessariamente a esta neurotoxina em uma base diária. Quem em seu juízo perfeito iria diminuir o risco de inteligência de seus filhos a fim de reduzir uma pequena quantidade de cárie dentária, para o qual a prova é muito fraca." (Ver The Case Against flúor, de Outubro de 2010, ).

FLUORETAÇÃO NO BRASIL
No Brasil, a Lei no 60507 de 24 de maio de 1974 regulamentou a prática da fluoretação da água. Esta lei afirma no seu artigo 1:
"Os projetos destinados à construção ou à ampliação de sistemas públicos de abastecimento de água, onde haja estação de tratamento, devem incluir previsões e planos relativos a fluoretação da água, de acordo com os requisitos e para os fins estabelecidos no regulamento desta Lei;"
Segundo a Portaria no. 635 de 26 de dezembro de 1975, a concentração de fluor na água deverá variar entre 0,6 até 1,7, dependendo da temperatura média diária.
Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2003 indicam que 75% do volume de água produzido pelos prestadores é fluoretado e se estima que 100 milhões de brasileiros ingerem água fluoretada.

FONTES:
Estudo: Serum Fluoride Level and Children's Intelligence Quotient in Two Villages in China(Cópia postada no scribd por segurança)
Yahoo News: Fluoride in Water Linked to Lower IQ in Children
Mirvaine Panizzi - Vigilância Sanitária Da Fluoretação Das Águas De Abastecimento Público Do Município De Chapecó, Sc, No Período 1995-2005
Decreto no 76.872 de 22 de dezembro de 1975, que dispõe sobre a
fluoretação da água
The Case Against Fluoride - Apêndice
Relatório: Fluoride in Drinking Water:A Scientific Review of EPA's Standards

FONTE:http://www.anovaordemmundial.com/2010/12/estudo-exposicao-ao-fluor-pode-reduzir.html?m=1

OS MELHORES ALIMENTOS DETOX QUE VOCÊ DEVERIA COMER


Como todos nós sabemos, a poluição da água, do ar e do solo são os três poluentes principais que podem levar à toxicidade para o interior de nossos corpos, e a nada saudável junk-food e as bebidas que consumimos colocam muita carga em nossos corpos também. Tudo isso pode causar problemas físicos e mentais graves.

Um alto nível de toxinas no organismo pode levar a várias doenças:
– Fadiga e fraqueza
– Problemas digestivos
– Dores de cabeça
– Problemas de pele
– Dores musculares e articulares
– Infecções
– Câncer

Por isso, é essencial que compreendamos a importância da desintoxicação. A desintoxicação protege contra doenças causadas pelas toxinas e promove a saúde em geral. Há muitas maneiras de manter um equilíbrio limpo como fazendo exercícios regularmente, abandonando alguns maus hábitos (incluindo beber e fumar) e fazendo escolhas mais saudáveis dos alimentos que você pode fazer simplesmente comendo os alimentos certos. Aqui estão alguns alimentos que você pode comer para desintoxicar o seu corpo:

Abacate

Este é um tipo ótimo de alimento para você comer porque o abacate é recheado  com antioxidantes, incluindo a glutationa, que desintoxica seu corpo transportando os produtos químicos nocivos e toxinas para fora dele. Além disso, seu teor de fibra (um abacate médio contém cerca de 10g) ajuda na desintoxicação.

Alho

Usar alho para desintoxicação do corpo é uma prática milenar, as altas quantidades de enxofre no alho o torna um excelente alimento detox. O enxofre promove a desintoxicação, aumentando a produção de glutationa, que ajuda filtrar as toxinas e produtos químicos prejudiciais para fora do sistema digestivo. Além do alho, outros alimentos ricos em enxofre: ovos, cebola e nozes. Este mineral ajuda também a combater as bactérias e fungos nos intestinos.

Repolho

O repolho é outro ótimo alimento a preço acessível para a desintoxicação, ele está cheio de enxofre também, assim como glucosinolatos, que é essencial para quebrar as substâncias químicas nocivas e toxinas e limpá-las do seu corpo. Este super vegetal também fornece ricas fibras para ajudar no processo da digestão e regula os movimentos do intestino, o que ajuda o corpo a se livrar das toxinas.

Chá verde

O chá verde está sendo considerado como o chá menos processado e, portanto, fornece os polifenóis mais antioxidantes, com uma notável catequina chamada epigalocatequina-3-galato (EGCG), que pode ajudar o corpo a se livrar de radicais livres de forma eficaz. E os antioxidantes melhoram as funções do fígado também, o que é essencial para a desintoxicação.

Brócolis

Brócolis, este vegetal super-crucífero contém mais cálcio do que um copo de leite e tem mais vitamina C do que uma laranja. Além das vitaminas e minerais, ele é cheio de antioxidantes, que podem limpar seu corpo, trabalhando especificamente com as enzimas em seu fígado para transformar as toxinas em algo que seu corpo possa eliminar facilmente. Portanto, tente adicionar brócolis em seu prato, e para maior nível de nutrientes e melhor valor para a saúde, escolha brócolis cru. Lembre-se, não o coloque no microondas, pois isso pode destruir seu potencial de desintoxicação.

Beterraba

É importante ter certeza que as substâncias químicas nocivas e toxinas que você está eliminando realmente estão saindo do seu corpo quando você está desintoxicando. As beterrabas podem fazer isso porque elas podem aumentar o consumo celular de oxigênio do corpo e elas são enriquecidos em betaína e pectina, que protegem seu sistema digestivo e o fígado para limpar o corpo.

FONTE: http://milenar.org/2014/11/08/os-melhores-alimentos-detox-que-voce-deveria-comer/

TRATADOS DO IMPERADOR AMARELO


Grande Tratado sobre a Harmonia da Atmosfera das Quatro Estações com o Espírito Humano

Os três primeiros meses da Primavera chamam-se o período do princípio e do desenvolvimento da vida. As exalações do Céu e da Terra estão preparadas para gerar; assim tudo se desenvolve e floresce.
Após uma noite de sono as pessoas devem levantar-se de manhã cedo, caminhar vivamente pelo pátio, soltar o cabelo e tornar mais lentos os movimentos do corpo. Procedendo assim podem realizar o seu desejo de viver saudavelmente.
Durante este período o corpo deve ser encorajado a viver e não a ser morto; devemos ceder-lhe livremente e não lhe tirar nada; devemos recompensá-lo e não castigá-lo.
Tudo isso está em harmonia com a exalação da Primavera e tudo isso é o método de proteção da nossa vida.
Os que desrespeitam as leis da Primavera serão punidos com mal do fígado. A esses o Verão seguinte reservará arrepios e mudanças más. Assim terão pouco com que apoiar o seu desenvolvimento no Verão.

Os três meses de Verão chamam-se o período do crescimento luxuriante. As exalações do Céu e da Terra misturam-se e são benéficas. Está tudo em flor e começa a dar frutos.
Após uma noite de sono as pessoas devem levantar-se de manhã cedo. Não se devem cansar durante o dia nem consentir que o seu espírito se irrite.
Devem permitir que as melhores partes do seu corpo e do seu espírito se desenvolvam; devem permitir que o seu hálito se comunique com o mundo exterior, e devem proceder como se amassem tudo quanto existe exteriormente.
Tudo isso está de harmonia com a atmosfera do Verão e tudo isso é o método de proteção do nosso desenvolvimento.
Os que desrespeitam as leis do Verão serão punidos com mal do coração. A esses o Outono trará febres intermitentes. Assim, trão pouco apoio para as colheitas outonais e sofrerão de doença no solstício de inverno.

Os três meses de Outono chamam-se período de tranquilidade da nossa conduta. a atmosfera do Céu é intensa e a atmosfera da Terra é desanuviada.
As pessoas devem deitar-se cedo e levantar-se cedo, com o cantar do galo. Devem ter o espírito em paz, a fim de minimizar a punição do Outono. Alma e espírito devem unir-se para que a exalação do Outono seja tranquila, e pra conservarem os pulmões puros as pessoas não devem dar expansão aos seus desejos.
Tudo isso está em harmonia com a atmosfera e tudo isto é o método de proteção da nossa colheita.
Os que desrespeitam as leis do Outono serão punidos com um mal pulmonar. A esses o Inverno trará indigestão e diarreia e, assim, terão pouco apoio para o armazenamento do Inverno.

Os três meses do Inverno chamam-se o período de fechar e armazenar. A água gela e a terra estala e abre fendas. Não devemos perturbar o nosso Yang (no inverno, que é a estação Yin, o Yang está adormecido).
As pessoas devem deitar-se cedo e levantar-se tarde, esperar que o Sol nasça. Devem reprimir e ocultar os seus desejos, como se não tivessem nenhum objetivo interior, como se estivessem em tudo satisfeitas. As pessoas devem tentar fugir ao Frio e procurar Calor, não devem transpirar pela pele e devem privar-se da exalação do frio.
Tudo isso está em harmonia com a atmosfera do Inverno e é o método de proteção do nosso armazenamento.
os que desrespeitam as leis do Inverno sofrerão de um mal dos rins (testículos); a eles a Primavera trará impotência e produzirão pouco.

O hálito do Céu é puro e leve. O Céu mantém sempre a sua virtude primitiva e, por isso, nunca se desmorona. Se o Céu se abrisse por completo, o Sol e a Lua nunca seriam luminosos, o mal chegaria durante este período de vazio, a atmosfera de Yang fechar-se-ia e a Terra perderia a sua luminosidade, nuvens e nevoeiro não poderiam sofrer mudanças e, consequentemente, o orvalho branco não cairia e a circulação dos elementos naturais não se comunicaria à vida de tudo na Criação. A esta situação chamaria-se “não doadora” e, como consequência de sua “não doação”, toda vegetação pereceria.
Além disso, o ar nocivo não desapareceria, vento e chuva não seriam harmoniosos, não cairia orvalho branco e a vegetação jamais voltaria a florescer. Haveria sempre ventos violentos e chuvadas súbitas, e o Céu, a Terra e as quatro estações seriam incapazes de se proteger entre si, perderiam o Tao e não tardariam a ser destruídas.
Os sábios respeitavam as leis da natureza e, por isso, o seu corpo estava isento de doenças estranhas; não perdiam nada do que tinham recebido da Natureza e o seu espírito de vida nunca se esgotava.
Aqueles que não procedem de conformidade com o hálito da Primavera não trarão vida à região do Yang inferior. A atmosfera do seu fígado modificar-lhes-á a constituição.
Aqueles que não procedem de conformidade com a atmosfera do Verão não desenvolverão o seu Yang superior. A atmosfera do seu coração tornar-se-á vazia.
Aqueles que não procedem de conformidade com a atmosfera do Outono não colherão o seu Yin superior. A atmosfera dos seus pulmões ficará bloqueada, isolada do seu espaço de combustão inferior.
Aqueles que não procederem de conformidade com a atmosfera do Inverno não abastecerão o seu Yin inferior. A atmosfera dos seus testículos (rins) ficará isolada e diminuída.
Destarte, a interação das quatro estações e a interação do Yin e do Yang, os dois princípios da Natureza, são os alicerces de tudo quanto existe na Criação. Daí que os sábios tenham concebido e desenvolvido o seu Yang na Primavera e no Verão e concebido e desenvolvido o seu Yin no Outono e no Inverno, a fim de respeitarem a regra das regras; e assim, juntamente com tudo o mais na Criação, os sábios mantiveram-se no limiar da vida e do desenvolvimento.
Os que se rebelaram contra as regras básicas do Universo cortam as próprias raízes e destroem a sua verdadeira personalidade. O Yin e o Yang - os dois princípios da Natureza - e as quatro estações são o princípio e o fim de tudo e são igualmente a causa da vida e da morte. Os que desobedecem às leis do Universo dão origem a calamidades e provações, enquanto os que respeitam as leis do Universo permanecem isentos de doenças perigosas, pois a eles foi concedido o Tao, o Caminho Certo.
O Tao era praticado pelos sábios e admirado pelos ignorantes. A obediência às leis do Yin e do Yang significa vida; a desobediência, significa morte. Os obedientes dominarão, enquanto os desobedientes viverão em desordem e confusão. Tudo quanto é contrário à harmonia com a Natureza é desobediência e equivale a rebelião contra a Natureza.
Por isso, os sábios não tratavam aqueles que já estavam doentes e instruíam aqueles a que ainda não estavam doentes. Não queriam guiar aqueles que já eram rebeldes; guiavam aqueles que ainda não eram rebeldes. É este o significado de toda discussão precedente. Administrar remédios a doenças que já se desenvolveram e reprimir revoltas que já eclodiram, é comparável ao comportamento daquelas pessoas que começam a abrir um poço depois de terem sede, ou daquelas que começam a fundir armas depois de já terem se lançado na batalha. Não chegarão estas ações demasiado tarde?

FONTE:https://www.facebook.com/212512328932246/photos/a.214868152029997.1073741828.212512328932246/266237963559682/?type=1&theater