quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FIBROMIALGIA: MISTÉRIO RESOLVIDO, FINALMENTE!


Pesquisadores descobriram a principal fonte de dor em pacientes com fibromialgia, e ao contrário do que muitos acreditam, não derivam do cérebro. Os resultados marcam o fim de um mistério de décadas sobre a doença, que muitos médicos acreditavam ser fruto da imaginação dos pacientes.

O mistério da fibromialgia deixou milhões de pessoas que sofrem à procura de esperança em medicamentos para a dor.

Até recentemente, muitos médicos pensavam que a doença era “imaginária” ou psicológica, mas os cientistas agora revelaram que a principal fonte de dor resulta de um excesso de fibras nervosas sensoriais presentes ao redor dos vasos sanguíneos localizadas na palma das mãos.

A descoberta pode levar a novos tratamentos e talvez até mesmo a uma cura total no futuro, trazendo alívio para milhões de pessoas suspeitas de ter essa doença.

Para resolver o mistério da fibromialgia, os pesquisadores concentraram a atenção na pele da mão de uma paciente que tinha uma falta de fibras nervosas sensoriais, que causavam uma reação reduzida à dor.

Eles então pegaram amostras da pele das mãos de pacientes com fibromialgia, e foram surpreendidos ao encontrar uma quantidade extremamente excessiva de um determinado tipo de fibra nervosa.

Anteriormente os cientistas pensavam que essas fibras fossem apenas responsáveis por regular o fluxo de sangue, e que não desempenhassem qualquer papel na sensação de dor, mas agora eles descobriram que há uma ligação direta entre estes nervos e a dor corporal generalizada.

A descoberta também pode resolver a questão persistente de porque muitos doentes têm mãos extremamente dolorosas, bem como outros “pontos sensíveis” em todo o corpo, e porque o tempo frio parece agravar os sintomas. Além de sentir dor profunda generalizada, muitos pacientes com fibromialgia também sofrem de fadiga debilitante.

O neurocientista Dr. Frank L. Rice explicou: “Nós anteriormente pensávamos que estas terminações nervosas só estivessem envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas agora temos evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também podem contribuir para o nosso sentido consciente do toque, e também da dor “, disse Rice.

“Este fluxo de sangue mal administrado pode ser a fonte de dores musculares e da sensação de fadiga nos pacientes com fibromialgia.”

Os tratamentos atuais para a doença não trouxeram alívio completo para os milhões de pessoas que sofrem. Terapias incluem analgésicos narcóticos; medicamentos anti-convulsivos, anti-depressivos e conselhos, mesmo simples, tais como “dormir mais e exercitar regularmente.”

Agora que a causa da fibromialgia foi identificada, os pacientes estão ansiosos para uma eventual cura.

http://www.revistapazes.com

FONTE: Milenar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ÓTIMA NOTÍCIA!

Ótima notícia! Terapias alternativas no SUS! Sinal de avanço no conceito de medicina, prevenção é a mais viável e econômica solução para a saúde.

http://www.hypeness.com.br/2017/01/sus-passa-a-oferecer-meditacao-arteterapia-a-e-reiki/

EGO – UM PERSONAGEM IRREAL NO GRANDE TEATRO CÓSMICO


Ao decorrer das postagens do blog foi salientado a respeito da linguagem religiosa não compreendida de diversas religiões, relacionada aos experimentos da Mecânica Quântica. Resumindo o conteúdo – Vivemos num Universo que é pura Consciência, e cada ser vivente seja humano ou não, são individualidades de uma Única Consciência (Consciência Universal – na Mecânica Quântica denomina-se esta Consciência Universal de Vácuo Quântico ou Ponto Zero) se experimentando, vivenciando a si mesma através destes inúmeros seres. Inclusive, tudo que existe – do mundo subatômico ao macrocosmo – é apenas um cenário holográfico (dentro de um número incontável de dimensões da Realidade) onde o teatro cósmico se desenrola.

Ao se aprofundar cada vez mais nos níveis do mundo subatômico, chega-se a uma única  Energia presente em qualquer confim do Universo (Onipresente, Onipotente e Onisciente )- Vácuo Quântico. Esta Energia é Autoconsciente, expressando-se através das infinitas possibilidades de experiências por meio de suas individualidades – das quais nós fazemos parte.

Vimos também que você como uma individualidade, uma Consciência, tem a natural capacidade de criar sua Realidade  – isto através dos pensamentos e sentimentos que você escolhe ter – E que as capacidades e interação da consciência vão além dos 5 sentidos, além da pequena fração de luz que os teus olhos conseguem captar para teu cérebro computar. Ou seja você é esta Consciência Universal em miniatura criando seu próprio Mundo (sua vida), interagindo com todas as pessoas que criam seus mundos juntamente com você, numa sincronicidade perfeita e absoluta.

Que o objetivo do jogo é descobrir que você é uma Centelha desta Consciência Universal, esta é sua Essência Verdadeira, esta personalidade humana (ego) não passa de um personagem, um ator para atuar no teatro Cósmico. Quanto mais você se identifica com o personagem – achando que você é o Raimundo, o Zezinho, a Creuza etc – mais você está exposto as armadilhas daqueles que querem que você não saiba que isto é um teatro, e que você tem que sofrer nele. Se você acreditou que é o Raimundo, logo você acreditará que é um muçulmano, ou cristão, ou hindu, ou comunista, de direita, esquerda…mimimimi… Se o Raimundo acreditou que é de direita e o Zezinho de esquerda, aí pronto! Vão poder trocar umas pauladas num próximo comício, cada um acreditando firmemente em suas respectivas convicções ideológicas – sem saberem, ambos, que São UM – que são a Consciência Universal – mas infelizmente os egos (personagens) não sabem disto. Perguntinha – Quem ganha com todas estas crenças que separam os seres humanos?

E quando você mais reconhece esta Centelha, Aquilo que Carl Jung chama de Self, que Jesus chama de Pai, que os Hindus chamam de Eu Superior, os teosofistas de Atman, os esotéricos de Eu Sou – mais capacidade como Ser você terá (Será), mais capacidade psíquica, inteligência, virtudes, felicidade, realização e o principal – Amor. E quando se sente isto, o que você passará a fazer? Espontaneamente você vai dizer pro ciclano ao seu lado: ‘‘ Ei compadre, sabia que isto tudo que estamos vivendo não passa de um grande teatro?’’

Quando o Ser deixa o interesse do personagem de lado e passa atender o interesse do Self ( ‘‘Faz a Vontade de Deus’’), mais este ser poderá adquirir complexidade a sua consciência individualizada, pois só assim poderá passar para vivências em estágios Realidades inimagináveis das quais a mente humana não consegue nem sequer imaginar. O Teatro tem sua serventia, a Consciência Universal testa a todos no jogo – ate mesmo os malfeitores que o manipulam – mas o objetivo é fixo, os próprios malfeitores terão um dia que descobrir Quem São.

O Neo  (ONE =UM) do filme Matrix representa um ser que deixou o personagem de lado para assumir sua Essência Imortal, sua Consciência Cósmica, com o propósito de servir uma Realidade Una, tentando despertar os demais do grande teatro – a matrix – perfeitamente representada no filme. Precisamos de muitos ‘‘Neos’’ nesta causa do despertar, muitos ‘‘Neos’’ dispostos a expandir o Paradigma Quântico para que mais pessoas possam abrir as cortinas deste Teatro Holográfico.

‘‘Quando estiverdes na luz, que fareis? Quando éreis um, vos tornastes dois; mas, quando fordes dois, que fareis? ‘‘Apócrifo de Tomé

FONTE: Ciênciaespiritualidadeblog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CURSO DE OPERADOR DE MESA RADIÔNICA QUÂNTICA RP EM NOVA FRIBURGO


Curso com direito à certificado ABRATH e suporte vitalício em comunidade fechada do Facebook, com a assistência direta da criadora desta mesa, Régia Prado.

O valor é 180,00 e está incluído o gráfico com a mesa. O aluno precisa levar pêndulo de preferência de madeira, metal ou bambu.

Inscrições pelo telefone ou whatsapp (22) 99928-3985 Ver mais


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A INTELIGÊNCIA DOS LAGOS COMO FORÇA DE CONEXÃO COM A NATUREZA


A inteligência dos lagos como força de conexão com a natureza!

Se quer aprender algo sobre o mundo em que vive, mergulhe em um lago.

Lagos são muito mais do que olhos podem ver e do que a imaginação é capaz de prover.

Estes grandes espelhos emitem uma fantástica inteligência iluminada pela natureza:

Por meio de seu espelho refletivo, aprendem com o sol, durante o dia; e com as estrelas à noite;

Produzem argilas medicinais com alto potencial de bioeletricidade para ativação dos canais bioenegéticos corporais.

Conectam diversos registros de linhagens humanas que já banharam dentro de si. Ao captar cada sabedoria, reúne toda a ancestralidade dos antepassados e muita criatividade do nosso presente;

Há 4,6 bilhões de anos, a mesma quantidade de água circula neste Planeta.
Se você não sabe... As águas são elementos que se reciclam com intensa capacidade de memória. Nelas, estão os registros de todas as informações vivas da Mãe-Terra. Sim, a água sabe de tudo!

A humildade de um lago faz com que este coloque-se abaixo da superfície do seu entorno. Esse gesto faz com que acumulem bioinformações que chegam por todos os cantos, de forma espontânea...

Lagos são berços das águas que refletem a memória da vida! O formato côncavo facilita armazenar aprendizagens espontâneas liberadas por toda parte. Isso significa dizer que os lagos são a própria Universidade da natureza.

Que tipo de informações um lago é capaz de registrar?

Não seríamos capazes de dizer tudo aqui... Mas, seguem umas possibilidades bem lindas!

A SABEDORIA DAS ESTRELAS QUE SÃO REFLETIDAS NO LAGO

Sim, as estrelas refletem-se no lago à noite como em um espelho. E quando presenciamos este momento, as estrelas refletem em nossos olhos e nos tornamos UM. Todas as informações do Universo tornam-se acessíveis quando nos sentimos como uma partícula dele.

Os lagos são como olhos do chão. Admiram nuvens e estrelas. Utilizam a memória da água para registrar o que o céu tem a dizer...

O Universo alegra-se quando o ser humano se sente uma partícula do Todo e está pronto para servir e tornar realidade o que é intuído nesta comunicação.

Argila medicinal que mora no lago

A argila que mora no lago é uma anciã.

Lago são espelhos de água serena que possuem paredes de lama tão antigas quanto uma bisavó.

Como a argila é um material catalizador das forças de todos os outros elementos que interagem com o lago, chega até nós com uma linda energia medicinal e um grande potencial curativo.

Conversou com a chuva, o céu e as estrelas que o lago reflete em seu dia-a-dia.

É uma argila que conhece a organização cíclica. Tanto da vida aquática, quanto do espelho refletido do céu, em um potencial milenar de comunicação.

Conexão com a nossa ancestralidade

A água da vida contém em si toda a informação sobre a co-criação da nossa espécie.

Em cada célula viva existem dezenas de milhares de moléculas de água, que funcionam como condutoras fundamentais de informações vivas e realizam essa função com mestria, desde que o mundo é mundo...

Se considerarmos o ciclo da água e o tempo em que ele já se desdobra neste Planeta, com uma quantidade finita, perceberemos a Unidade através do tempo e do espaço. Nesse caso, um portal de comunicação com os antepassados mais remotos.

Afinal, lembre-se de que o seu corpo é formado em grande parte por água. Em adultos com idade mediana, cerca de 75%... Considerada a capacidade de registro e armazenamento pela água, pense na diversidade de Seres humanos que ela já auxiliou a produzir, tendo em seu corpo penetrado para perfazer seu ciclo.

Por isso, a água de um lago pode sentir e reagir às emoções humanas. Ela conhece o passado de todas as pessoas. Nela, existe informação sobre todos e sobre tudo o que alguma vez sucedeu no Universo.

O lago reúne em um único lugar, uma enorme quantidade de pensamentos e sentimentos que o ser humano já produziu.

Quando pensamos no centro do lago, a água pensa conosco. Ela sabe de muita coisa e nos ensina, porque ela está em toda a parte.

Como a água armazena bioinformações?

A água atua como condutor fundamental de uma frequência característica. Ela se organiza para formar um padrão, no qual as informações podem ser registradas.

A comunicação acontece por meio da emissão de ondas eletromagnéticas. Para tanto, basta a simples sintonia originada pelo som, pela intenção ou pela própria vibração.

Os comprimentos de onda individuais de cada molécula de água se tornam “informados” na presença de outras moléculas – ou seja, tendem a se polarizar ao redor de qualquer molécula carregada – armazenando e transportando determinada frequência, para que esta possa ser lida. Isso ocorre em todos os processos biológicos.

É como um rádio sintonizando uma certa estação... A frequência das moléculas de água entram em sintonia, mesmo ao longo de grandes distâncias. Quando combinadas com determinado receptor, inicia a ressonância, ou seja, a vibração de um corpo é reforçada pela vibração de outro na mesma frequência ou em uma frequência próxima.

Isso significa, que a água é um gravador, armazenando e conduzindo informações. Independente de a molécula original estar presente, ou não. Nesse caso, além de enviar o sinal, ela também o amplifica.

Lagos são uma reunião de conhecimento. Casa de água é sabedoria.

Uma verdadeira biblioteca viva!!!

O sonho deles é voar, qualquer dia! E isso, eles hão de fazer! Porque toda água é cíclica e evapora para chover em algum lugar...

Enquanto isso não acontece, MERGULHE!!!

Porque, de verdade, isso é Alimento Vivo!!

Com carinho,

Aline Chaves

Educadora para sustentabilidade

Inspirações:

- Megre, Vladimir. Anastácia. Tradução integral do Russo por Ana Mouga. Editora Joanne Gribler.

- McTaggart, Lynne. O Campo. Em Busca da Força Secreta do Universo. Tradução de Claudia Gerpe Duarte. Editora Rocco. 2002.

- Os dois lagos vivos que moram no quintal aqui de casa. rs

Fonte:http://panelasdecapim.blogspot.com.br/…/la…/Agricultura%20In...

http://aumagic.blogspot.pt/

FONTE: Portal Arco-Íris