quarta-feira, 29 de abril de 2015

A SABEDORIA DO SILÊNCIO.

 

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente invisível, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz. O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.

(Texto Taoísta)

ANTONIO CARLOS FERREIRA

Como procede o sincero praticante do TAO?

Ele procede assim:

01 - Não critica nenhuma atitude.
02 - Não condena nenhum procedimento.
03 - Não reclama de nenhuma situação.
04 - Não espera reconhecimento de nada.
05 - Não busca nenhum tipo de aplauso.
06 - Evita com toda energia qualquer discussão.
07 - Jamais aponta os erros dos outros.
08 - Jamais da ordem de correção ou mudança nas pessoas.
09 - Respeita sempre as opiniões alheias.
10 - Elogia as pessoas fazendo-as ver DEUS dentro delas.
11- Aprecia qualquer pessoa com respeito e atenção.
12 - Encoraja a todos em qualquer situação.
13 - Procura despertar nas pessoas o gosto pelas coisas corretas.
14 - Interessa-se pelos problemas dos outros, mesmo banais.
15 - Ouve atentamente qualquer explanação.
16 - Estuda os interesses e objetivos da outra pessoa.
17 - Controla seus próprios impulsos em qualquer situação.
18 - Vive bem consigo mesmo, porque não erra mais.
19 - Usa de diplomacia em tudo. Usa de cortesia em tudo.
20 - Usa de sinceridade em tudo que fala.
21 - O incentivo brota de seus lábios como o mel brota do favo.
22 - Jamais toma para sí o que não lhe pertence.
23 - Não participa nem estimula opiniões negativas.
24 - É contrário a qualquer ação negativa.
25 - Respeita as pessoas em qualquer crença religiosa ou política.
26 - É o maior defensor da vida. Jamais aceitará abortos, eutanásia etc.
27 - Nunca fala mentiras, pois percebe que isso o muda de fases.
28 - Por saber que é filho da luz, não abraça nenhuma ilusão.
29 - Experimenta o ponto de vista da outra pessoa e desperta nela um vigoroso desejo de sucesso.
30 - Desenvolve inúmeros impulsos positivos em prol da VIDA.
31 - Adora pensar grande.

FONTE : Portal Arco-Íris

EGO COLETIVO E INCONSCIÊNCIA - Eckhart Tolle


"PERGUNTA: Você poderia explicar o que você quer dizer por: "inconsciência?"

E.TOLLE: É importante entender que quando eu chamo uma pessoa de "inconsciente", não estou me referindo a alguém que desmaiou ou apagou. Refiro-me a alguém que é espiritualmente inconsciente.
Isso quer dizer que a pessoa está completamente sob o domínio de seu ego - seu senso de falso self.
O ego dá origem a uma sensação de separação entre si e os outros, ou entre "nós" e "eles".
Um ser humano sob o domínio do ego é identificado com imagens mentais ou idéias, sobre quem eles são. A mente cria essas imagens mentais, ou histórias. Em seguida, a identidade de uma pessoa, o seu sentido de quem eles são, é
definida através dessas imagens ou histórias.
Quando isto acontece, há uma tendência da pessoa egóica para julgar compulsivamente os outros, tornando-os, assim, em inimigos. O ego faz isso para reforçar o seu sentido, em última instância fictícia de si mesmo.
O que quer que uma pessoa pensa ou acredita que é, é condicionado pelo passado: sua educação, a cultura em que vive - incluindo os sistemas coletivos de crença, a cultura - a sua educação, formação familiar e assim por diante.
Uma pessoa que está sob o domínio do ego é totalmente identificada com o conteúdo condicionado de sua mente.
Tal pensamento de uma pessoa, bem como o comportamento, é, portanto, completamente determinado pelo ego. Isto é o que eu quero dizer com o termo "inconsciente".

PERGUNTA: Parece que nossa cultura ocidental está tomada pelo ego, tanto quanto em outras partes do mundo. Você poderia explicar o que significa ser mais inconsciente do que outro? O que significa ser coletivamente inconsciente?

E. TOLLE: No Ocidente, assim como algumas outras partes do mundo, o sentido pessoal de ego tende a predominar, enquanto que em outras áreas, há um sentido mais coletivo do ego.
Este ego coletivo enfatiza o "nós" em vez de "eu" .
O ego coletivo pode ser tribal, religioso, nacionalista, ou ideológico.
Por exemplo, pode haver uma estrutura religiosa ou política reforçando a crença de que as pessoas se identificam com o coletivo, e que compõe grande parte do sentido de uma própria pessoa ou de sua identidade. Isso é menor nos dias de hoje do que era no século 20, quando milhões de pessoas estavam sob o domínio de sistemas de crenças coletivas.
Por exemplo, quando Mao Tse-tung estava no poder na China, milhões de pessoas foram totalmente condicionada pelo seu sistema de crença coletiva. Este também foi o caso com a Alemanha nazista e do comunismo soviético. Quando as pessoas estavam tão identificados com o seu sistema de crença coletiva, seu ego torna-se enormemente pronunciado.
Este ego coletivo começa então a procurar "inimigos", a fim de fortalecer o
sentido de separação , que o ego depende disso para sua sobrevivência.
O ego pessoal já tem um forte elemento de disfunção, mas o ego coletivo é, com frequência, ainda mais disfuncional, a ponto de insanidade absoluta.
As maiores atrocidades que foram cometidas no planeta foram perpetrados pelo ego coletivo.
Por exemplo, se você voltar para a Idade Média, durante a Inquisição, era um tempo em que a tortura e perseguição foram promulgadas em nome da religião. A mensagem cristã foi totalmente mal interpretada, e assim a religião tornou-se uma estrutura da mente egóica. As pessoas cometeram atrocidades, porque todo o seu sentido de eu, estava ligado a essa estrutura de crença.
Coisas ainda piores, é claro, aconteceram no século 20 - como todos sabemos.

PERGUNTA: Como tornar-se que independente desse ego coletivo? Como é que as pessoas ficam presas a essa mentalidade coletiva?

E.TOLLE: Quando as pessoas são assumidas pelo ego, de tal forma, não há mais nada em sua mente, exceto o ego. Eles já não podem sentir ou perceber a sua humanidade - o que eles compartilham com os outros seres humanos, ou mesmo com outras formas de vida no planeta. Eles são tão identificado
com conceitos em suas mentes, que outros seres humanos se tornam conceitos também.
Isso faz com que a sensação de separação aumente, na qual o ego prospera.
Se você é um extremista islâmico, por exemplo, você vê os outros como infiéis que não compartilham de seu sistema de crenças e por isso elas são pronunciados como "mal". Você não pode mais sentir a humanidade,
( beingness ) , daqueles que não compartilham de sua sistema de crenças.
Depois de conceituar alguém como inimigo, a violência torna-se quase inevitável. Isso é porque, não está se está mais vendo-os como seres humanos. Torna-se impossível para você ter qualquer tipo de empatia, com outro indivíduo que não se encaixe em sua estrutura de mente coletiva.
Nós muitas vezes perguntamos: "Como é possível que os seres humanos possam infligir tamanho sofrimento em seus companheiros humanos?" A resposta é que eles são totalmente sob o domínio do ego.
Completa incapacidade do ego de ter empatia pelos outros, explica como tais
atrocidades podem ser cometidas no planeta.
Jesus na cruz é relatado por ter dito:

 "Perdoai-lhes porque não sabem o que
fazem."

Em termos contemporâneos, ele provavelmente teria dito: "Perdoa-lhes, porque eles são completamente inconsciente."

Changing the World From Within, Eckhart Tolle speaks to Suza Scalora about the violence in our world .

http://ventosdepaz.blogspot.pt/

FONTE: Portal Arco-Íris

terça-feira, 28 de abril de 2015

7 DIFERENÇAS ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE


Muitas pessoas confundem espiritualidade com religião ou alguma misteriosa ocorrência sobrenatural. Alguns chegam a pensar nisso como uma seita, isto acontece por causa da falta de conhecimento e do medo de ser manipulado.

Se nós movermos isto para o passado e tentarmos estudar e entender o que realmente é a espiritualidade, nós vamos chegar a um entendimento de que não tem nada de misterioso ou sobrenatural, nem está de qualquer forma ligado a alguma seita de qualquer tipo.

Estas 7 diferenças entre religião e espiritualidade vão ajudá-lo a entender o que realmente é espiritualidade.

1. A RELIGIÃO FAZ VOCÊ SE CURVAR EM OBEDIÊNCIA – A ESPIRITUALIDADE LIBERTA
A religião lhe diz para seguir uma ideologia e obedecer a certas regras senão você vai ser punido de alguma forma. A espiritualidade permite que você siga o seu coração e o que você sente que está certo. A espiritualidade deixa-o livre para ser o que você realmente é, sem se curvar ou obedecer a qualquer coisa que não ressoa como certo para você, porque SOMOS TODOS UM. Tudo o que você escolher honrar o suficiente é que vai torná-lo divino

2. A RELIGIÃO ENSINA QUE  VOCÊ DEVE TEMER – A ESPIRITUALIDADE MOSTRA QUE  VOCÊ DEVE SER CORAJOSO
A religião lhe ensina o que temer e ensina-lhe as consequências da não obediência. A espiritualidade torna você consciente das consequências dos seus atos, mas ensina que você não deve se concentrar no medo. A espiritualidade mostra como superar o medo, como se mover e fazer o que você sente que é certo, sabendo das consequências que podem vir por atitudes equivocadas. Ela mostra como agir no amor e não no medo, ela mostra como controlar o medo e não ceder sua energia para ele.

3. A RELIGIÃO LHE CONTA A VERDADE “DELA ” – A ESPIRITUALIDADE LHE ENSINA A DESCOBRIR A VERDADE REAL
A religião lhe diz no que acreditar e o que ela define como certo e errado. A espiritualidade lhe permite descobrir isto por si mesmo e compreender da sua própria maneira. A espiritualidade permite que você se conecte com o seu Eu Superior e ver com sua própria mente como é a verdade, porque a verdade como um todo é a mesma para cada um de nós. A espiritualidade permite que você acredite na verdade através da própria percepção do seu coração.

4. A RELIGIÃO SE SEPARA DAS OUTRAS RELIGIÕES – A ESPIRITUALIDADE AS UNE
No nosso mundo existem muitas religiões e todas pregam que a sua é a verdadeira história. A espiritualidade vê uma parte da verdade em todas elas e as une, porque a verdade é a mesma para todos nós, apesar de nossas diferenças e singularidades. Focando na qualidade da mensagem divina que elas compartilham e não nas diferenças de detalhes da história que elas apregoam.

5. A RELIGIÃO TORNA VOCÊ DEPENDENTE – A ESPIRITUALIDADE TORNA VOCÊ INDEPENDENTE
Se você assistir a eventos religiosos só então você é visto como uma pessoa religiosa e alguém que é digno da felicidade. A espiritualidade mostra que você não precisa ou não depende de nada para ser feliz. A felicidade é sempre encontrada profundamente dentro de nós mesmos e só nós somos responsáveis por ela. Estamos sempre onde precisamos estar e não apenas enquanto participamos de algum evento ou frequentamos determinado local. A divindade está em nós e é por isto que somos sempre dignos.

6. A RELIGIÃO APLICA  PUNIÇÃO – A ESPIRITUALIDADE ENSINA O CARMA
A religião diz que se não obedecermos a certas regras sofreremos um castigo que nos espera baseado em uma crença. A espiritualidade nos permite compreender que toda ação tem sua reação e entendemos que o castigo de nossas ações será a reação proveniente das nossas ações que colocaram estas forças em movimento. Ela depende exclusivamente das forças fundamentais do Universo e não precisa que você acredite nesta força para ela ser verdade.

7. A RELIGIÃO FAZ VOCÊ SEGUIR OUTRAS JORNADAS – A ESPIRITUALIDADE PERMITE  QUE VOCÊ CRIE A SUA PRÓPRIA JORNADA
As bases de uma religião é uma história falando sobre um Deus ou deuses, sua jornada para a iluminação e a verdade que eles descobriram, dizendo para você seguir seus passos. A espiritualidade permite que você caminhe a sua própria jornada para a iluminação e descubra a verdade em seu próprio caminho ao seguir o que seu coração diz que é certo, porque a verdade é sempre a mesma, não importa como você chega a ela.

Toda religião veio da espiritualidade pela jornada através do qual uma pessoa se tornou deus. Os detalhes da história não são importantes, apenas ajudam o personagem a descobrir a verdade. A mensagem que compartilha a verdade é que é importante, O Código Divino do coração humano que ressoa harmoniosamente através de cada um de nós. É por isso que algumas religiões tem algo de verdadeiro nisto, a verdade divina.

©Dejan Davchevski

Origem: http://in5d.com/7-differences-between-religion-and-spirituality/

fonte: TRadutação e divulgação A Luz é Invencível

FONTE : Portal Arco-Íris

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL DE 27 DE ABRIL DE 2015 Canalizado por Shelley Young


Vocês já notaram que há muito menos diversão em sua vida conforme vocês ficam mais velhos?

Este é um sinal que sua criança interior foi deixada para trás!

Encontrem esse pequeno você e prestem atenção ao que ele ou ela necessita.

Talvez seja apenas algum amor.

Poderia ser descansar.

Poderia ser brincar.

Poderia ser se sujar, ou bancar o bobo, ou criar alguma coisa, mas nós lhes garantimos, quando vocês reconectam e integram essa parte de si, a diversão, a alegria, a maravilha, a magia que vocês sentem falta tornar-se-á parte da sua vida do dia a dia.

Vocês também se experienciarão sentindo-se mais plenos e ajustados, porque muitos de vocês têm negado e perdido essa parte muito vital do eu.

Na verdade, vocês poderiam se surpreender ao ver que tudo que é necessário para curar de uma vez por todas essas questões antigas de abandono é reconectar e abraçar sua criança interior!

É hora de amar e incluir todas as partes de si, Queridos, porque cada pedacinho de vocês é sagrado e vital para a sua jornada.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

http://trinityesoterics.com

Facebook: Trinity Esoterics

Twitter: @trinityesoteric

YouTube:http://www.youtube.com/user/trinityesoterics

Tradução: Blog SINTESEhttp://blogsintese.blogspot.com

sábado, 25 de abril de 2015

QUAL É EXATAMENTE A FUNÇÃO DO CURADOR?


O curador não é na verdade um curador porque ele não é um fazedor. A cura acontece através dele; ele tem somente que se anular. Ser um curador realmente significa não ser. Quanto menos você é, melhor a cura irá acontecer. Quanto mais você é, mais a passagem vai estar bloqueada. Deus, ou a totalidade, ou o que você preferir chamá-lo, é o curador: o todo é o curador…

Uma pessoa doente é alguém que desenvolveu bloqueios entre ele mesmo e o todo, assim algo está desconectado. A função do curador é reconectá-lo. Mas quando eu digo que a função do curador é reconectá-lo, eu não estou querendo dizer que o curador tem que fazer alguma coisa. O curador é apenas um médium. O fazedor é Deus, o todo.

A medicina não é uma profissão comum. Não é somente tecnologia, porque seres humanos estão envolvidos. Você não está reparando mecanismos, não é somente uma questão de know-how, é uma profunda questão de amor…

Você está jogando com seres humanos e suas vidas, e isto é um fenômeno complexo. Algumas vezes alguém pode cometer erros e estes erros podem vir a ser fatais para a vida de alguém. Então vá com profunda devoção. Vá com humanidade, humildade, simplicidade.

As pessoas que simplesmente vão à medicina como se eles estivessem indo para a engenharia não são as pessoas certas para serem médicos e doutores – elas são as pessoas erradas. Aqueles que não são ambivalentes são pessoas erradas. Elas irão operar em seres humanos como um mecânico faz com um carro. Elas não irão sentir a presença espiritual do paciente. Elas não irão tratar a pessoa, elas irão tratar o sintoma. Naturalmente, eles podem ser muito seguros; um técnico é sempre seguro.

Mas quando você está envolvido com seres humanos você não pode ser tão seguro; a hesitação é natural. Pensa-se duas, três vezes antes de se fazer alguma coisa, porque uma vida preciosa está envolvida – uma vida que nós não podemos produzir, uma vida que desaparecendo se foi para sempre. E é um indivíduo, que é insubstituível, único, igual a ele nunca existiu e igual a ele nunca existirá novamente. Você está brincando com fogo – hesitação é natural. Entre nela! Entre com tremenda humildade. Tenha uma profunda reverência pelo paciente. E quando estiver tratando-o, se torne somente um veículo da energia divina. Não se torne um doutor, simplesmente se torne um veículo da energia curativa divina – somente um instrumento. Deixe existir o paciente – tenha grande reverência pelo paciente, não o trate como um objeto – e deixe existir Deus, e com profunda devoção permita que Deus flua através de você e atinja o paciente. O paciente está doente; ele não pode se conectar com Deus. Ele caiu muito longe. Ele esqueceu a própria linguagem de como curar a si mesmo. Ele está em um estado desesperado. Você não pode culpá-lo; ele está num estado desamparado.

Alguém que está saudável pode ser de tremenda ajuda se ele se torna um veículo. E se a pessoa saudável é também um homem que conhece, isto pode ser de mais importância, porque a energia divina pode lhe dar apenas dicas muito sutis – elas têm que ser decodificadas por você. Se você conhece medicina, você pode decodificá-las muito facilmente. E então você  não está fazendo nada com o paciente, é Deus que está fazendo. Você se torna disponível para Deus e você torna todo o seu conhecimento disponível. É a energia curadora de Deus em conjunção com o seu conhecimento que ajuda. E isto nunca prejudica. Você pode ser prejudicial. Assim abandone a si mesmo, deixe Deus estar presente. Entre na medicina e continue meditando.

Todo mundo pode se tornar um curador. Curar é algo parecido com respirar; é natural. Alguém está doente; isto significa que ele perdeu sua capacidade de curar a si mesmo. Ele não mais está consciente de sua própria fonte curadora. O curador está ajudando-o a se reunificar. Esta é a mesma fonte da qual o curador se abastece, mas o homem doente esqueceu completamente de como entender a sua linguagem. O curador está em relacionamento com o todo, assim ele pode se tornar um médium. O curador toca o corpo da pessoa doente e se torna uma ligação entre ela e a fonte. O paciente não está mais diretamente conectado com a fonte, assim ele se toma indiretamente conectado: Uma vez que a energia começa a fluir, ele está curado.

E se o curador é realmente um homem de entendimento… porque é possível você se tomar um curador e não ser um homem de entendimento. Existem muitos curadores que curam, mas não sabem como acontece; eles não conhecem o mecanismo. Se você também entende, você pode ajudar o paciente a ser curado e você pode ajudá-lo a estar consciente da fonte de onde a cura está acontecendo. Assim não somente ele é curado de suas doenças atuais, ele é prevenido de futuras doenças. Então a cura está perfeita. Ela não é somente curativa, ela também é preventiva.

Curar quase se torna uma experiência de oração, uma experiência de Deus, de amor, do todo.

 OSHO

Fonte: Osho, O livro da cura Editora: Shanti

FONTE : Portal Arco-Íris

UM CORAÇÃO AGRADECIDO É UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL


GRATIDÃO E CORAÇÃO
Ser grato e dar graças pelos aspectos positivos da vida resultam em melhor saúde mental, e por decorrência, em melhor saúde física.

Mas especificamente, a gratidão resulta em melhor saúde do coração.

A gratidão é parte de uma visão mais ampla sobre a vida que envolve perceber e valorizar os aspectos positivos da existência.

Ela pode ser atribuída a uma fonte externa (por exemplo, um animal de estimação), a uma outra pessoa ou a fatores não-humanos, que podem ir do êxtase frente a paisagens da natureza até a ligação com Deus, o que torna a gratidão um aspecto da espiritualidade.

"Nós descobrimos que uma maior gratidão está associada com melhor humor, melhor estado de espírito, melhor sono, menos fadiga e níveis mais baixos de marcadores inflamatórios relacionados com a saúde cardíaca," explica o Dr. Paul Mills, professor de medicina da Universidade da Califórnia, em San Diego, cuja equipe estudou pacientes com insuficiência cardíaca assintomática.

GRATIDÃO SUPERA ESPIRITUALIDADE
Como estudos anteriores haviam mostrado que pessoas que se consideram mais espirituais apresentam melhor bem-estar geral, incluindo melhor saúde física, Mills e seus colegas queriam examinar o papel tanto da espiritualidade quanto da gratidão em marcadores de saúde em pacientes cujos problemas cardíacos ainda não geravam sintomas físicos sensíveis.

Usando testes psicológicos padronizados, a equipe obteve pontuações para gratidão e bem-estar espiritual de todos os pacientes. Eles então compararam essas pontuações com escores para a gravidade dos sintomas depressivos, qualidade do sono, fadiga, auto-eficácia (crença na capacidade para lidar com uma situação) e marcadores inflamatórios.

Escores mais elevados de gratidão mostraram-se associados com melhor humor, melhor qualidade do sono, mais auto-eficácia e menos inflamação - a inflamação muitas vezes pode agravar a insuficiência cardíaca.

O que surpreendeu foi que a gratidão total ou parcialmente responde pelos efeitos benéficos do bem-estar espiritual como um todo.

"Nós descobrimos que o bem-estar espiritual está associado com melhor humor e sono, mas foi o aspecto gratidão da espiritualidade que foi responsável por esses efeitos, não a espiritualidade em si," disse Mills.

FONTE : Milenar

AÇÚCAR É TÓXICO PARA O CORPO HUMANO, E COMO TAL, DEVE SER REGULAMENTADO.


Uma colher de açúcar pode fazer mal à saúde humana. O consumo de açúcar pode ocasionar um aumento da pressão arterial e do colesterol, juntamente com o risco de insuficiência hepática, obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Açúcar e outros adoçantes são, de fato, tão tóxicos para o corpo humano que deve ser regulamentado como álcool por parte dos governos em todo o mundo, de acordo com um comentário na revista Nature por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF).

Os pesquisadores propõem regulamentações como o imposto sobre todos os alimentos e bebidas, que incluem açúcar, a proibição de vendas em ou perto de escolas e colocação de limites de idade em compras. Os cientistas citam numerosos estudos e estatísticas sobre que adição de açúcar – ou, mais especificamente, sacarose, uma mistura uniforme de glicose e frutose, encontrados em grande quantidade em xarope de milho e açúcar de mesa feita a partir de cana-de-açúcar e beterraba – é tão prejudicial para a sociedade como o álcool e o tabaco.

O AMARGO SABOR DO AÇÚCAR
Nos Estados Unidos, mais de dois terços da população está acima do peso, e metade deles são obesos. Cerca de 80% das pessoas que são obesas terão diabetes ou distúrbios metabólicos, de acordo com os autores do comentário, liderado por Robert Lustig.

Em todo o mundo, a obesidade ultrapassou o número de subnutridos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A obesidade é um problema de saúde pública na maioria dos países. E doenças crônicas relacionadas à dieta, tais como doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer – pela primeira vez na história humana – matam mais pessoas do que as doenças infecciosas, de acordo com a ONU.

Os norte-americanos consomem em média mais de 600 calorias por dia a partir do açúcar, o equivalente a 40 colheres de chá.

Muitos pesquisadores estão vendo o açúcar não apenas como “calorias vazias”, mas sim um produto químico que se torna tóxico em excesso.

Em questão está o fato de que a glicose, a partir de carboidratos complexos como cereais integrais, é metabolizada por células com segurança por todo o corpo, mas o elemento frutose do açúcar é metabolizado principalmente pelo fígado. Isto é onde o problema pode começar – ‘tributar’ o fígado, causando doenças e, finalmente, levando a resistência à insulina – as causas subjacentes da obesidade e do diabetes. Açúcar, mais do que a frutose em frutas ricas em fibras, atinge o fígado diretamente e pode causar mais danos.

REGULAMENTAÇÃO DO AÇÚCAR
Lustig, médico do Departamento de Pediatria da UCSF, compara o açúcar adicionado ao tabaco e álcool, sendo um fator viciante, tóxico e com impacto negativo na sociedade. Lustig defende um imposto de consumo em qualquer produto com adição de açúcar.

Entre as propostas mais radicais de Lustig é a proibição da venda de bebidas açucaradas para menores de 17 anos para apertar leis de zoneamento para a venda de bebidas açucaradas e petiscos ao redor de escolas e em áreas de baixa renda.

Economistas da Iowa State University, liderada por John Beghin, sugerem taxar o adoçante no fabricante, e não o produto final com adição de açúcar.

Este conceito daria às empresas um incentivo à adição de adoçante aos seus produtos. Aumentando o valor do xarope de milho (que é praticamente onipresente em alimentos industrializados, em parte por ser muito barato) provocaria a mudança nos ingredientes dos alimentos produzidos, buscando opções mais saudáveis, já que o valor não seria mais um fator de grande consideração.

Fonte: Jornal Ciência – Paolla Arnoni

FONTE : Milenar

quarta-feira, 22 de abril de 2015

VITAMINA D-A VITAMINA DIVINA E A RELAÇÃO COM O NOSSO SOL CENTRAL


O QUE SÃO VITAMINAS?

As vitaminas são substâncias que o organismo não tem condições de produzir e, por isso, precisam fazer parte da dieta alimentar. Suas principais fontes são as frutas, verduras e legumes, mas elas também são encontradas na carne, no leite, nos ovos e cereais.As vitaminas desempenham diversas funções no desenvolvimento e no metabolismo orgânico. No entanto, não são usadas nem como energia, nem como material de reposição celular. Funcionam como aditivos– são indispensáveis ao mecanismo de produção de energia e outros, mas em quantidades pequenas. A falta delas, porém, pode causar várias doenças, como o raquitismo (enfraquecimento dos ossos pela falta da vitamina D) ou o escorbuto (falta de vitamina C), que matou tripulações inteiras até dois séculos atrás, quando os marinheiros enfrentavam viagens longas comendo apenas pães e conservas.A Ciência conhece aproximadamente uma dúzia de vitaminas, sendo que as principais são designadas por letras. Essas vitaminas podem ser encontradas em muitos alimentos, especialmente os de origem vegetal.

FALAREMOS SOBRE A VITAMINA D E PORQUE ELA É TÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE ASCENÇÃO

Vitamina D-Estudos científicos

As vitaminas também estão presentes nos alimentos de origem animal, como leite e ovos, são ricos em vitamina D (sintetizada pelo próprio organismo, mas que depende do sol para se tornar vitamina D). Esta vitamina é fundamental no fortalecimento dos ossos e dentes e ajuda na coagulação do sangue.


 POR QUE A VITAMINA D É TÃO IMPORTANTE E O QUE ELA FAZ PELO NOSSO CORPO?
Muito se fala em vitamina D, ou a vitamina do Sol. Essa tal vitamina ajuda a aumentar a força dos ossos prevenindo fraturas, é fundamental para redução dos níveis de estrogênio na menopausa evitando a osteoporose, colabora no desempenho de músculos, nervos, coagulação do sangue, crescimento celular e utilização de energia. Sua função em nosso corpo é colaborar na absorção do cálcio e do fósforo no intestino grosso.Novos estudos apontam ainda que a vitamina também é importante no combate ao stress, na síntese da melanina e na diferenciação das células da pele e sangue. Porém, cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo apresentam níveis baixos de vitamina D1. Em nosso país 99,3% da população ingerem a vitamina em níveis abaixo dos recomendados.Sempre relacionada ao sol, nem sempre se consegue níveis suficientes de vitamina D através da exposição aos seus raios.As maiores quantidades de vitamina D são obtidas pela exposição da pele aos raios solares, mas há vários fatores que influenciam a capacidade de produção de vitamina D pela pele.A conclusão surgiu frente a um estudo realizado pela USP, onde foi avaliada a prevalência de falta de vitamina D em voluntários saudáveis, com idade entre 18 e 90 anos. Ao final do inverno, o estudo constatou que o índice de deficiência de vitamina D foi de 77,4% e na segunda etapa do estudo, ao final do verão, caiu para 37%. Apenas na última década começaram a surgir muitas publicações sobre o assunto, que demonstraram os benefícios da vitamina D, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e diabetes. O principal motivo desse interesse, é que os pesquisadores e as pessoas estão finalmente começando a prestar atenção à mensagem de nunca se expor ao sol em demasia, mas a necessidade de tomar sol é imprescindível á saúde física e mental. Isso agora está causando um grande problema médico, que é a deficiência em vitamina D,pois a propaganda para não se tomar sol, pelos malefícios deste , foi intensa durante anos, colocando-se a culpa no superaquecimento do globo terrestre e na camada de Ozônio perfurada pelos gases e emissões das indústrias. Mais e mais revelações estão surgindo sobre os benefícios dessa vitamina. Como tudo na vida, moderação é o caminho. Então, o ideal é tirar vantagem da exposição solar e moderar-se nos horários para não ter queimaduras nem aumentar o risco de desenvolver câncer de pele. A maioria dos melanomas, inclusive, ocorrem nas áreas mais expostas ao sol. São aqueles que ficam com queimaduras por ficarem na praia aos fins de semana ,que têm alto risco da doença.


MAIS DADOS CIENTÍFICOS JÁ COMPROVADOS SOBRE A VITAMINA D
Esse nutriente essencial chamado de vitamina D, é realmente um hormônio precursor – o bloco de construção de um hormônio esteroide poderoso em seu corpo, chamado de calcitriol. Sabe-se há anos que a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos e dos dentes, porém uma visão mais profunda do seu papel mais amplo em nossa saúde é bastante nova. A vitamina D trabalha em conjunto com outros nutrientes e hormônios: ajuda na absorção e no metabolismo de minerais essenciais (principalmente cálcio e fósforo no sangue e nos ossos). Regula a diferenciação e a proliferação das células normais (por exemplo, prevenção do câncer). Promove a sensibilidade à insulina e a regulação do açúcar no sangue (secreção da insulina). Também, os estudos demonstram ligações claras entre a deficiência da vitamina D e obesidade, resistência à insulina, doença cardíaca, certos tipos de câncer e depressão. O corpo não pode produzir a vitamina D por conta própria. Em vez disso, foi concebido para produzi-la por meio da exposição ao sol. Pesquisas comprovam que mais de 85% da população apresentam-se com deficiência de vitamina D. Teoricamente,  podemos fabricar um amplo suprimento de vitamina D com tão pouco quanto algumas horas semanais de exposição ao sol – desde que os raios UVB sejam bastante fortes. Podemos também ingeri-la através de alimentos e muitos alimentos são enriquecidos com a vitamina D, mas a verdade é que não estamos obtendo meramente o suficiente, e muitos de nós nem mesmo estamos perto de produzir um nível seguro.A maioria das pessoas pensa que a vitamina D é importante apenas para ajudar o corpo a absorver o cálcio.Mas,para a vitamina D funcionar, ela tem que interagir com um receptor, que existe no intestino, nos ossos e também no cérebro, no coração, nos pulmões.


Básicamente, todos os tecidos e células do corpo têm o receptor para vitamina D, incluindo as células imunológicas. Então, não é uma surpresa que ela tenha outros benefícios importantes para a saúde. Sabemos que a maioria das grávidas apresentam uma deficiência de vitamina D, então têm maiores riscos de pré-eclâmpsia (doença no qual a gestante desenvolve hipertensão). Também é mais provável que elas precisem de uma cesariana, pois a vitamina D é muito importante para o funcionamento dos músculos. Há evidências de que, se recém-nascidos tivessem quantidades adequadas da vitamina, isso poderia diminuir em quase 88% o risco de eles desenvolverem diabetes tipo 1 em idades mais avançadas. Estudos associam a deficiência dela à esclerose múltipla e a outras doenças crônicas. Há boas evidências de que reduza o risco de infecções, tanto em adultos quanto em crianças, além do risco de cânceres sérios, como de próstata, de mama e de outros tipos. Como o cérebro é um receptor de vitamina D, as pessoas se sentem bem quando expostas à luz do sol. Há também evidências de que algumas disfunções neurológicas, como esquizofrenia e depressão, têm sido associadas com a deficiência dessa vitamina; a recomendação é que se tome sol principalmente nos braços e nas pernas.Porque?A razão se baseia na “regra dos nove”: 18% do seu corpo está dividido entre seus dois braços; 36% nas suas pernas; 18% na sua barriga tórax; 18% nas suas costas; apenas 9% no seu rosto e 1% no resto. Seu rosto é a parte mais exposta ao sol e não há razão para expô-lo ainda mais, além de ser a área mais propensa a desenvolver câncer de pele. Então, se você expõe os braços e as pernas, não terá câncer de pele, porque eles não pegam tanto sol assim e ainda estará expondo quase 30%, 40% da superfície do seu corpo.


A IMPORTÂNCIA DO SOL PARA A GLÂNDULA PINEAL
Do ponto de vista filosófico, religioso e metafísico a pineal também está sendo objeto de estudos, ocupando um lugar de destaque, pois muitas técnicas de meditação e trabalhos com energia, têm revelado um aumento dos potenciais e das funções atribuídas à pineal. Assim como a ciência demonstrou que as funções da pineal são afetadas pela luz e o equilíbrio luz-escuridão, também foi detectado que a glândula pineal responde não apenas à luz solar, mas também, à luz espiritual, ou seja, a luz que os olhos visualizam em estados de meditação ou de oração profundos.

Relacionados: Nutrição para o Olho da Mente, Acessando Energia de Alta Frequência, 11 Maneiras de Descalcificar a Glândula Pineal.

A glândula pineal é o centro para receber os raios do sol, que, uma vez recebidos são disparados em direções diferentes do corpo. Além disso, é o receptor da energia da coroa, que detém uma incrível quantidade de informações sobre nosso passado, quem nós somos e enquanto alma, nosso futuro, nossa evolução – e toda a história do universo. Tudo é armazenado dentro de nosso Eu Superior na consciência universal.Seria impossível receber todas essas informações de uma só vez, então a glândula pineal funciona como uma torre de rádio, recebendo os raios mais fortes que vêm através de todas as fontes de luz – luz do Eu Superior, luz solar, luz da lua e luz das estrelas– e tem a capacidade para decodificar a informação que é armazenada dentro destas frequências de luz.A influência é uma influência magnética; não é uma luz elétrica, mas a energia gravitacional. Luz e magnetismo são a mesma coisa.A terra é magnetizada pelo sol e toda a criação local neste planeta está em sintonia com o campo magnético da Mãe Terra/Gaia, que está em sintonia com o campo magnético do sol, que está em sintonia com o campo magnético de outros sistemas estelares dentro da Via Láctea; está em sintonia com as outras redes de luz dentro do universo, e por isso é tudo um sistema.


O GRANDE RESPONSÁVEL -O SOL CENTRAL
È verdade que não haveria vida na Terra sem a radiação eletromagnética do sol, porque o sistema solar que nós vemos no céu, fornece o calor vivificante e a luz que sustenta a vida na Terra. No entanto, o que nós não vemos, e a maioria não está cônscia, é que existe um Sol Centralacima e além de cada sol visível, que é de uma frequência dimensional muito mais elevada, e consequentemente, não é visível através de quaisquer meios disponíveis aos seres humanos nestemomento.Essas grandes esferas de Luz Divina são frescas, confortáveis e mais gloriosas do que nós alguma vez pudemos imaginar. Elas estão onde todas as facetas magníficas, grandiosas e brilhantes do Criador residem, e é seu dever irradiar a Substância da Força de Vida Primordial e/ou o amplo espectro da Luz Metatrônica em direção a todos os sistemas solares e planetas, nisso incluindo aTerra.Esses maravilhosos descendentes do Criador foram os primeiros a irradiar a partir do centro do coração do Criador Supremo, e eles foram considerados dignos de ser supervisores dos universos, galáxias, sistemas solares e planetas sem fim. O mesmo se aplica a todos os sistemas solares, galáxias e universos por toda a Criação.


Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.Em astronomia também é conhecida como o Aglomerado estelar aberto M-45, as Sete Irmãs, a Constelação das Plêiades, com os sóis / estrelas principais de Alcyone, que são; Maia, Electra, Taygeta, Atlas, Pleyone, Celaeno, Asterope e Merope.O que mantém estes sistemas gigantes em coesão é a imensa energia (luz) que é irradiada do Sol Central  (a divindade criadora de todo o sistema) visível no centro do gigantesco corpo galáctico de cerca de  400 bilhões de sóis / estrelas !

A IMPORTÂNCIA DOS FÓTONS
Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos através dos raios solares; estamos nos preparando para ficarmos imersos nesta “Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como Florais, Yoga, Acupuntura, Musicoterapia, CROMOTERAPIA entre muitos outros. São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, além de curar outras já instaladas. Cada fóton desses vai se alojando em todos os lugares de nosso planeta ,trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.Então, todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância simpática e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar com um novo campo vibratório que é o cinturão de fótons. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à natureza, tomar radiação solar natural nos horários indicados(das 7h da manhã até ás 10 e após ás 16 h) longe da poluição dos grandes centros urbanos e da radioatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para uma transição mais pacífica. Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades que se apresentam e captar os sinais vindos de outras esferas..

PORQUE ESTE CONCEITO DO PERIGO DO SOL FOI IMPLANTADO COMO OUTRA CRENÇA LIMITANTE?
Até meados de 1900, as pessoas ao redor do mundo trabalhavam no sol o dia todo e não usavam protetor solar ou sentiam que os raios solares eram prejudiciais. Usavam chapéus e algumas cobriam os braços, mas era necessário e não julgavam que fosse prejudicial gastar muitas horas no sol.
Gradativamente, a camada de ozônio foi afetada pela poluição e não é tão espessa conforme foi no passado, permitindo assim que mais radiação ultravioleta, proveniente do sol, alcance a Terra e a humanidade. Desde então, os efeitos nocivos dos raios solares têm sido enfatizados de maneira tão forte que a maioria das pessoas se esqueceu dos muitos benefícios obtidos da exposição ao sol.A publicidade em torno dos produtos para proteção solar é muito eficaz, e a maioria das pessoas não sairá ao sol sem eles, independentemente de quanto tempo pretendam permanecer ao ar livre.Lembrem-se, os raios solares são ainda seguros e de grande proveito durante as primeiras horas da manhã até 10 horas, e após as 15 ou 16 horas, nos meses de verão. Pelo menos, quinze minutos por dia, várias vezes por semana são suficientes para nos dar um banho de Luz dos raios benéficos do sol. Além disso, os raios solares não são tão fortes no inverno, e a exposição pode ser uma pouco mais demorada. Essa é uma grande informação acerca da importância do sol para o bem estar do corpo físico; todavia, desejamos também enfatizar que esse fenômeno é típico de como muitos dos conceitos da estrutura de crença da consciência coletiva se tornam desviados do ponto, e como esses conceitos errôneos estão afetando a humanidade de muitos modos.

O ENGÔDO DOS FILTROS SOLARES

A vitamina D é muito importante para a saúde, como vimos acima. Ela previne contra várias doenças e a única maneira de absorvê-la, é tomando sol.É evidente que a indústria farmacêutica tem lucrado muito com inúmeras campanhas contra os “danos” causados pelo sol. É grande a publicidade a favor do bloqueador e do filtro solar.Pesquisadores doewg-envoironmental working group (grupo de trabalho ambiental), uma organização sem fins lucrativos, divulgou um relatório anual, alegando que quase metade dos 500 produtos mais populares de proteção solar, pode aumentar a velocidade com que as células malignas se desenvolvem e disseminar o câncer de pele porque contém vitamina A e seus derivados, retinol e palmitato de retina. Além disso, o FDA sabia sobre os perigos da vitamina A em protetores solares desde que encomendou um estudo há 10 anos atrás, mas nada tem feito para alertar o público sobre os perigos.Vamos ver alguns testes;

1-Teste envolvendo análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar, e teste em uso.

A associação reivindica que seja proibido o uso da substância Benzophenone 3 na composição dos produtos, ingrediente proibido em outros países, por apresentar Esterogenicidade, entrar na circulação sanguínea e ser potencialmente cancerígeno.No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas.Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Todos os protetores analisados são de fator 30. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. O segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo. Isso não quer dizer que os produtos não oferecem proteção aos raios UVB, e sim que têm pouca resistência à luz e ao calor, segundo a associação. Além de instável à exposição solar, o Coppertone declarou um fator de proteção (30), maior do que o medido (25).Todos as embalagens mencionavam resistência à água, mas após imersão de meia hora, a proteção do produto da Natura caiu para 30% do FPS inicial, por exemplo. O Sundown caiu para 55%.A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA – que têm incidência constante durante o dia todo – é indicada nos rótulos dos 10 produtos. Mas só três embalagens mostram o grau de proteção: Cenoura & Bronze, L”Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio. Não há regulamentação no Brasil que obrigue a presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


DICAS PARA UMA SAUDÁVEL EXPOSIÇÃO AO SOL E PRODUÇÃO DE VITAMINA D

A quantidade ideal de exposição solar deve produzir algo na faixa de 10.000 a 20.000 UI de vitamina D3. Isso depende da quantidade de partes do corpo expostas, da intensidade ou o ângulo do sol e da cor da pele do indivíduo.Esta é a quantidade aproximada de tempo de exposição solar necessária a cada tipo individual de pele para obter adequados 10.000 a 20.000 UI, considerando que pelo menos 60 por cento do corpo esteja exposto à luz solar. O que equivale à banhos de sol intencionais. Deve-se obter essa quantidade pelo menos três vezes por semana, a fim de otimizar totalmente os níveis de vitamina D3.

1.Pele clara = 15 a 20 minutos diários
   Pele média = 25 a 30 minutos diários
   Pele escura = 40 a 45 minutos diários

2. Use extrato de óleo de coco, aloe vera e/ou chá verde como um hidratante, antes e depois da exposição ao sol, para adicionar proteção antioxidante.


1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição à radiação ultravioleta da luz solar natural.

2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em nossa pele não atravessam o vidro e, por isto, nosso organismo não produz vitamina D quando estamos no carro, escritório ou em nossa casa.

3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para nosso corpo dispor de vitamina D.

4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.

5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde  vivemos, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.

6.Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros — é a simples deficiência generalizada de luz solar.

7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida do rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para «reconstruir» os ossos e o sistema nervoso.

9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.

10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em nosso corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.

11. Se a pressão firme do nosso osso esterno dói, podemos estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.

12. A vitamina D é «ativada» pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.

13. A indústria de protetores solares não quer que  saibamos da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.

14. A vitamina D é um poderoso «remédio» que o nosso próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica.

15. Algumas substâncias denominadas «antioxidantes» aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos e permitem que fiquemos expostos ao sol duas vezes mais tempo e sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso «filtro solar interno». Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.) e algumas algas .

Notas de rodapé;Pesquisas e informações;-Dr Ìtalo Rachid;Dr Antonio Carlos Minuzzi;Dr Joseph Mercola


A Vitamina D é armazenada nos tecidos do corpo humano como a 25-hidroxivitamina D e derivados (25-OH-D). A vitamina biologicamente ativa (1-alfa, 25-dihidroxivitamina) D3 é produzido localmente em vários tecidos, modulando a absorção de cálcio e as respostas inflamatórias. A quantidade de vitamina D em relação ao estado nutricional do paciente é realizada através de uma coleta simples de soro (25-OH-D).A vitamina D pode ser encontrada sob duas formas: o ergocalciferol (vitamina D2) e o colecalciferol (vitamina D3). O ergocalciferol é produzido comercialmente a partir do esteróide ergosterol encontrado em vegetais e leveduras(!), através de irradiação com luz ultravioleta.É utilizado como suplemento alimentar para enriquecimento de alimentos como o leite com vitamina D. O colecalciferol é transformado pela ação dos raios solares a partir da provitamina D3 (7-deidrocolesterol) encontrada na pele humana. Ambas as formas D2 e D3 são hidroxiladas no fígado e rins a 25-hidroxicalciferol e subsequentemente à forma biologicamente ativa, o 1,25-di-hidroxicalciferol (calcitriol), que atua como uma hormona na regulação da absorção de cálcio no intestino e regulação dos níveis de cálcio em tecidos ósseos e renais. A vitamina D é fundamental para a homeostase do cálcio no organismo. Como outras vitaminas, deve ser consumida em quantidades adequadas, evitando faltas e excessos. A quantidade de vitamina D que um adulto precisa varia, de acordo com a idade.

Porque devemos medir a vitamina D?

– Detectar toxicidade: Você pode ter absorção demasiada, levando a calcificação vascular de hiper vitaminose D.
– Detectar deficiência: vitamina D regula a absorção de cálcio e fósforo / reabsorção para manter a saúde óssea.
– Deficiência e insuficiência de vitamina D foram encontrados em estudo recente, em indivíduos com osteopenia ou osteoporose. A deficiência de vitamina D foi encontrada em 33% dos indivíduos abaixo de 50 anos de idade e 31,1% dos indivíduos com mais de 50 anos de idade.
– INSUFICIÊNCIA DE VITAMINA D ESTÁ LIGADA À DEPRESSÃO E TRANSTORNO AFETIVO.
– A vitamina D é importante em processos neurológicos auto-imunes como esclerose múltipla.
– A vitamina D regula mecanismos apoptóticos em células pró-inflamatórias.
– Estudos recentes relacionam níveis baixos de vitamina D com maior risco de ataque cardíaco, vários tipos de câncer e doenças auto-imunes.

Referências das análises metabólicas; HEALTH METRIX-METAMETRIX CLINICAL LABORATORY & GENOVA DIAGNOSTICS–

A VITAMINA D E O SISTEMA NERVOSO

A vitamina D e os seus metabólitos têm numerosos papéis em matéria de saúde e de doenças do sistema nervoso. Modelos animais têm sido fundamentais na contribuição para nosso conhecimento e entendimento das consequências da deficiência de vitamina D no desenvolvimento do cérebro, e suas implicações para as doenças psiquiátricas e neurológicas adultas.A execução in vitro  e dados de modelo animais, fornecem evidências convincentes de que a vitamina D tenha um papel crucial na proliferação, diferenciação, neurotropismo, neuroproteção, neurotransmissão e na neuroplasticidade. A vitamina D exerce a suas funções biológicas não somente pelos processos celulares diretamente influenciados, mas também influenciando a expressão gênica através de elementos responsivos à vitamina D.Neste estudo, publicado este mês na revista Neuropathology and Applied Neurobiology,os pesquisadores do Departamento de Neurociências Clínicas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, liderados por Gabriele De Luca, PHD, MD, fizeram uma revisão destacando as evidências epidemiológicas, neuropatológicas, experimentais e genéticas moleculares implicando a vitamina D como uma candidata para reduzir a susceptibilidade á uma série de doenças neurológicas e psiquiátricas.

Referências das pesquisas;Dr Gabriele De Luca, PHD,M.D. University of Oxford-Biomedical Resea...


A VITAMINA D E O ALZHEIMER

Um grupo de cientistas publicou os resultados de sua pesquisa no Journal of Alzheimer’s Disease, que identificou como a vitamina D3 e os ácidos graxos ômega 3,podem aumentar a capacidade do sistema imunológico para limpar o cérebro das placas amilóides . Os pesquisadores identificaram genes-chaves e redes de sinalizações reguladas pela vitamina D3 e pelo ácido graxo ômega 3 DHA (ácido docosahexaenóico), que podem ajudar a controlar a inflamação e melhorar a limpeza das placas.Estudos anteriores identificaram a perda da capacidade normal de quebrar as proteínas amilóides antes de se tornarem entrelaçadas ou placas, como um processo importante no desenvolvimento da doença que furta a memória. O principal autor do estudo, Dr. Milan Fiala da Escola de Medicina David Geffen na UCLA,comentou: “Nosso novo estudo lança luz sobre um possível papel para as substâncias nutritivas, como a vitamina D3 e o ômega 3 em aumentarem a imunidade para ajudar a combater a doença de Alzheimer. ”

Referência sobre as pesquisas;Dr. Milan Fiala,M.D. da Escola de Medicina David Geffen na UCLA

A VITAMINA D ESTIMULA A AÇÃO COGNITIVA

Um estudo de 2.009 liderado por cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, analisou os níveis de vitamina D e o desempenho cognitivo em mais de 3.100 homens com idades entre 40 e 79 anos, em oito países diferentes, em toda a Europa. Os dados mostraram que pessoas com menores níveis de vitamina D exibiram velocidades de processamento cognitivo mais lentas.A deficiência de vitamina D é uma epidemia atual em nossa sociedade que afeta 90 % da população mundial. De acordo com o especialista em vitamina D ,Michael Holick, “Estimamos que a deficiência de vitamina D seja a doença mais comum no mundo.” É nítido que a maior parte das pessoas não está recebendo o suficiente da saudável exposição solar.
Referências da pesquisa;Dr Michael Holick-Vitamin D Health.Org

Referências:

http://www.naturalnews.com/026811_Vitamin_D_healthy_brain.html
http://www.naturalnews.com/029764_vitamin_D_healthy_skin.html
http://www.SparkPeople.com
http://archinte.jamanetwork.com/article.aspx?articleId=225745
http://www.scientificamerican.com
http://www.naturalnews.com/033035_sun_exposure_sunscreen.html

AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS  E A LUZ DO SOL

Aqueles que estão firmemente no Caminho e são capazes de atrair as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e então compartilhá-las com o mundo por meio da sua intenção amorosa, obterão muito mais proveito do sol, porque nós agora somos capazes de absorver a Essência mais elevada e até mesmo mais poderosa e benéfica dos raios solares, que é chamadaLuz Metatrônica de amplo espectro.
A vitamina D é apenas uma das muitas dádivas que são fornecidas à humanidade através dos raios do sol, bem com dos Grandes Raios de nosso Deus Pai/Mãe.Nós estamos nos estágios finais de uma unidade específica de tempo, e todos nós fomos sujeitos á um sistema único de regras. O livre-arbítrio total foi imaginado para ser uma grande dádiva; no entanto, tornou-se um grande fardo, à medida que a humanidade afundou no amplo espectro da dualidade, o que esultou em grande dor e sofrimento.

CONCLUSÃO  

O nosso planeta está agora conectado diretamente ao coração/núcleo do Grande Sol Central, dentro da Galáxia da Via Láctea. As novas ondas cósmicas da Luz do Criador são uma grande dádiva para as Almas despertas no planeta Terra. Embora esses Raios refinados, de frequência superior, não estejam sendo irradiados diretamente para a quarta dimensão inferior e para os níveis subdimensionais da terceira dimensão, as frequências transformadoras de Luz vão, de modo gradativo, penetrar e afetar a todos e a tudo sobre a Terra e em seu interior. Os cientistas anunciaram que uma barreira formada por uma parede de hidrogênio foi descoberta na borda deste sistema solar. São essas membranas de Luz de que falamos no passado. A ciência e a espiritualidade estão confirmando e consolidando muitos ensinamentos conceituais e teorias do passado à medida que mais Seres humanos se conectam aos recursos da Mente Sagrada. Como resultado do nosso alinhamento com o Centro Galáctico, e a sintonia com o Grande Sol Central da Galáxia, a Terra está no processo de elevar seus padrões de frequência – Canção da Alma – de modo que possa retornar ao seu status como um Planeta Sagrado. Este Subuniverso está sendo também atualizado nas frequências vibracionais como resultado de ser bombardeado com as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, através de nosso Sol Universal Deus Pai/Mãe. A HUMANIDADE ATINGIU A MAIORIDADE, e todos devem seguir o fluxo da consciência expandida ou cair na armadilha da inércia, da Matrix manipuladora, das informações feitas para  o controle dos seres humanos e do caos. Felizmente, cada vez mais pessoas estão despertando para o processo de voltar-se para dentro,informar-se, desbloquear-se e estar mais despertas, a fim de obter um sentido elevado de Autoconsciência.

“Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo.Somos os Guerreiros da Luz.Com a força do nosso amor, de nossa vontade,podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente” ~Paulo Coelho

************************************************************************

Bibliografia para consulta

1-Light the medicine of future

Jacob Liberman

2-Corpo Território do Sagrado

Evaristo Eduardo de Miranda

3-Melatonina a Fonte da Juventude

Steve J. Bock

4-Vitamina D

 Barbara Wexler

5-Vitamina D- Como reverter doenças importantes

Michel Holick

6-Vitamina D e a Esclerose Múltipla

 Walter Feldman

7-A cura que vem do coração

 Dr Oz

Divulgação: A Luz é Invencível


FONTE : Portal Arco-Íris 

ATIVIDADE NOS JOELHOS, O CENTRO DE POSICIONAMENTO


Os joelhos são o centro nevrálgico da flexibilidade humana.

Neles reside a tomada da terra e o avanço energético pessoal de cada um, doem mais ou menos à medida que se avança pelo seu contrato de vida ou se afasta de sua missão espiritual.

Estes dias em especial são a válvula de reajuste das diferentes realidades.

Ao abrir o canal prânico de seu corpo os joelhos irão aceitar a transformação de sua realidade diária

E reajustar somente seus caminhos pessoais, mas sim os trânsitos para que possam acessar o seu autêntico propósito de vida e realidade física.

Muitos de vocês levam anos muito desenraizados.

E isso faz com que estejam recebendo sobrecarga no chakra dos joelhos ao não poder trabalhar ao nível de união com Gaia, toda a energia fica entre os joelhos e o peito do pé, isso faz as dores serem mais intensas.

A tomada da terra é o motor da sincronia e a sede de suas ferramentas

Na parte posterior do chakra do joelho se encontra a válvula de dejeto de suas realidades, é por onde se deixa para trás as escolhas e nas duas laterais da rótula estão as cavidades energéticas de alinhamento ou equilíbrio com a realidade.

Ao estar integrando toda a nova energia biofotônica, intensifica-se a circulação e intercâmbio de informação nas mesmas, quase que mudando a trajetória a cada instante ou decisão que vocês tomam e se aproximam mais de seu processo de consciência unificada.

Vocês estão em plena expansão de consciência até transformarem-se em cocriadores conscientes de suas escolhas, mas a mudança é mais intensa e as resistências e as memórias saem para a luz, por isso o conflito em seus joelhos ou simplesmente o início de atividade após vários anos fora de seu uso.

Obrigado, amados.

Hilarion

Desejo-lhes um dia feliz.

Direitos Autorais:

Fonte: http://www.ascensiongaia.es/

Tradução: Blog Sintesehttp://blogsintese.blogspot.com

FONTE : Portal Arco-Íris

domingo, 19 de abril de 2015

DIMENSÕES DA CONSCIÊNCIA


As dimensões são dimensões de consciência. Fala-se muito de estarmos na terceira… a caminhar para a quinta, essas coisas, mas afinal o que é isso da terceira, quarta, quinta….?

Faço aqui uma menção para dizer que as dimensões não são lugares mas sim bandas de frequências como as utilizadas na rádio, nos aviões, bombeiros, etc, só que estas servem de apoio a certo tipo de energia de frequência muito mais elevada, mas a ideia é a mesma.

Podemos dividi-las em três blocos:

Âmbito da Criação Mais Densa – 3ª e 4ª dimensão

Âmbito da Criação Intermédia – da 5ª à 9ª dimensão

Âmbito da Criação Mais Alta – da 10ª à 12ª dimensão

Âmbito da Criação Mais Densa

3ª Dimensão – é onde existe o corpo físico, onde percebemos as três dimensões dos objectos através dos 5 sentidos e do raciocínio.

4ª Dimensão – Este plano astral é baseado nas emoções. Estas são as dimensões nas quais se desenrola o jogo da separação; só aqui é possível manter a ilusão do bem e do mal, o sentir-se separado, tanto do ESPÍRITO, como uns dos outros. E os seres humanos tornaram-se peritos nisto! Este jogo da separação foi muito bem sucedido, mas chegou o momento de dar o apito final; é por isso que o nosso planeta está em estado de ascensão. Neste momento, a Terra está a vibrar na zona superior do plano astral, muito perto da fronteira com a 5ª dimensão, a do Corpo de Luz. Como parte do processo de ascensão, em breve estas duas dimensões mais densas vão ser absorvidas pelas dimensões mais elevadas e deixar de existir.

Âmbito da Criação Intermédia

5ª Dimensão – Esta é a dimensão do Corpo de Luz, na qual sabemos que somos Mestres e seres multidimensionais. Aqui, tornamo-nos seres completamente orientados pela espiritualidade. Muitos de nós que aqui estamos nesse lindo planeta azul já viemos deste ponto, para nos convertermos em Trabalhadores de Luz.

6ª Dimensão – Contém as matrizes dos padrões do ADN para todos os tipos de espécies da criação, incluindo as da humanidade. Nela também estão armazenados os idiomas da Luz. Esta dimensão é constituída, essencialmente, por cores e tonalidades. Trata-se da dimensão onde a consciência cria através do pensamento. É um dos locais onde trabalhamos durante o nosso período de sono. Nesses momentos em que estamos fora de nossos corpos físicos, pode ser difícil compreendermos o porquê de não estarmos num corpo, a menos que escolhamos criar um. Quando vibramos a partir desta dimensão somos como pensamentos vivos. Criamos através da nossa consciência, mas não temos, necessariamente, veículos para elas.

7ª Dimensão – Esta é a dimensão da criatividade pura, a da luz pura, a da tonalidade pura, a da geometria sagrada pura e a da expressão pura. É um plano de infinita refinação.

8ª Dimensão – Este é o plano da mente grupal, onde entramos em contato com o que temos de mais sublime. Caracteriza-se pela perda do sentido do “EU”. Quando viajamos multidimensionalmente é aqui que temos os maiores problemas para mantermos a nossa consciência unida, em função de deixarmos de ser “EU” para passarmos a ser NÓS, ou seja, passamos a viver com objetivos de grupo. Assim, poderá parecer-nos como se tivéssemos adormecido ou ficado em branco ou ainda visualizarmos um imenso branco cintilante.

9ª Dimensão - Com base neste esquema que aqui usamos, é o plano da consciência coletiva dos planetas, dos sistemas de estrelas, das galáxias e das demais dimensões. Também aqui é muito difícil manter a consciência do “EU”. Aqui somos tão imensos que tudo é “TODOS”! Imaginemos que somos a consciência de uma galáxia: nós somos cada forma de vida, cada estrela e planeta e cada mente grupal de cada uma das suas espécies! Caso venhamos a visitar essa dimensão nos será muito difícil manter a nossa consciência.

Âmbito da Criação Mais Alta

10ª Dimensão - Esta é a fonte dos Raios. É aqui que a Luz se diferencia. É neste nível de consciência que têm origem os planos da Criação, enviados para os níveis do Âmbito da Criação Intermédia, ou seja, da 5ª à 9ª dimensão. Aqui, poderemos ter um sentido do “EU”, embora muito diferente daquele a que estamos habituados na Terra.

11ª Dimensão - Esta é a dimensão da realização da Luz, quer dizer, o ponto antes da Criação, a de um estado de expectativa delicioso, similar ao instante que precede um espirro ou um orgasmo. É o âmbito dos Arcanjos, dos Seres Superiores, isto é, os registos akáshicos (todos os registos da Humanidade) para os planetas e as galáxias, tal como para a totalidade deste sistema da Fonte (Criador). Nós estamos num dos muitos sistemas da Fonte; portanto, é apenas um dos muitos sistemas da Fonte; se formos a outros sistemas estelares, experimentaremos coisas completamente diferentes.

Nesse momento podem estar surpresos, mas temos mesmo muitos tipos de tarefas e dentro de uma mesma mônada energética (é um tipo de energia, falarei mais tarde para não baralhar) vivemos muitas realidades ao mesmo tempo. Aqui e em infinitas outras organizações estrelares.

12ª Dimensão - Esta é a dimensão do Ponto Único, na qual a totalidade da consciência se reconhece a si mesma na unicidade completa com Tudo O Que É. Não existe qualquer separação. Se sintonizarmos este décimo segundo nível, saberemos que somos completamente unos com o TODO, com a Força Criadora. Não voltaremos a ser os mesmos porque, desde que tenhamos experimentado a Unicidade, jamais poderemos continuar a sustentar o mesmo tipo de separação.

O ESPÍRITO cria a ilusão de separação apenas até à 7ª dimensão. À medida que a frequência se eleva, as diferenças perdem todo o significado e tudo passa a ser “ESPÍRITO”. Existe uma banda de frequência definida em todos estes níveis que actua como um meio unificador, como uma frequência comum, tal como se fosse um canal público de uma rádio. Porém, além de podermos comunicar através dela também podemos ser através dela! Se nivelarmos a nossa consciência com a frequência desta Banda da Unicidade, experimentaremos a unidade completa com Tudo O Que É. Esta banda também é conhecida como Banda Crística; emana do nível Crístico, emitindo sub-harmônicas para o interior de todos os planos mais densos. A energia no nível Crístico é a nossa energia; é o nível em que atuamos como Seres Crísticos, acima da separação. E, na história da Terra, ela manifestou-se diretamente em forma humana, à parte dos níveis do ESPÍRITO.

Então é isso! Dimensões são frequências nas quais experenciamos os nossos aprendizados, enquanto Seres de Luz. Quando começarmos a positivar os nossos pensamentos, elevamos a nossa energia em uma ou em algumas oitavas de luz e, se estivermos atentos aos nossos pensamentos nesses momentos, conhecemos a unicidade e deixamos de ter dúvidas a esse respeito.

Nesses momentos é como se entrássemos num elevador que nos levasse diretamente ao nível superior: rápido, directo e eficaz. E, no momento em que a porta se abre, uma imensa onda de amor nos banha completamente.

****************************************

Extraído da rede ning Anjo de Luz

FONTE : Portal Arco-Íris

AS DIMENSÕES DA CONSCIÊNCIA HUMANA


Na realidade tudo possui consciência, de uma galáxia no Universo a um elétron em um átomo. Neste artigo abordaremos apenas os três primeiros níveis, inferiores, da nossa consciência, com os seus respectivos níveis de memória, sabendo-se que existem níveis superiores.  

1ª – A TERCEIRA DIMENSÃO (3D) –  MATERIAL, MENTAL INFERIOR OU INDIVIDUAL.
É a nossa dimensão de consciência, quando estamos no estado de vigília, ou “acordados”, em um linguajar popular. È o nosso estado de consciência mais baixo, pois percebemos apenas o mundo tridimensional, da matéria, das coisas físicas, através dos nossos cinco sentidos físicos. Nesta dimensão o hemisfério cerebral dominante é o esquerdo, racional, lógico, objetivo, científico, masculino, com uma freqüência cerebral de 14 a 30 vibrações por segundo (Hertz), chamada de Beta. É o nosso cérebro cognitivo. Por esta razão a maioria absoluta das pessoas são destras, com a mão direita dominante. Podemos dizer que a maioria da humanidade vive aprisionada nesta dimensão de consciência, onde os valores e objetivos da vida são estritamente materiais. Nesta dimensão os nossos corpos energéticos sutis, os campos de energia humanos ou aura (etérico, emocional e mental) estão completamente acoplados ao corpo físico. Ele é controlado pelo livre-arbítrio racional, mental do nosso ego, ou “eu” inferior.
Neste nível de consciência a mente de cada individuo, esta conectada aos próprios conhecimentos adquiridos ao longo da existência armazenada no hemisfério cerebral esquerdo, em um nível mental inferior, que contem a nossa memória individual, absorvida pelos sentidos físicos, principalmente pela visão, ocorrido no estado de vigília.
A física que se aplica nesta dimensão é a clássica, newtoniana, onde espaço e tempo são separados e a filosofia é também a clássica, cartesiana, baseada no pensamento de René Descartes, dominante no mundo ocidental, pela separação entre o corpo físico, a mente e a alma ou espírito (aqui, para simplificar, estamos considerando alma e espírito como iguais).
Em termos de tratamento das doenças físicas (desequilíbrios do organismo) a forma dominante “legal”, é pela medicina alopática, química, a qual é dominada por um cartel de poucos laboratórios químicos internacionais que constituem o segundo maior negócio do planeta, a indústria da doença, só perdendo para a indústria da morte humana, a bélica, que estão sob controle dos mesmos grupos financeiros internacionais, na sua maioria de uma elite de poucas famílias de origem européia, que constituem um verdadeiro governo oculto no mundo ocidental, controlando governos, partidos políticos e principalmente a grande mídia, televisa e impressa, e os meios de comunicação em geral. Recomendo o livro “O governo Secreto”, do repórter Jim Marrs, que descobriu e divulgou o caso Watergate nos Estados Unidos que levou ao impedimento do ex-presidente  Richard Nixon.. Esta medicina encontra-se fragmentada em milhares de especialidades médicas, onde cada profissional trata de cada parte individualmente, independente do todo, como se fossem peças estanques de um automóvel, por exemplo. A parte mental, é entregue a um psicólogo que tratará com uma das centenas de teorias psicológicas disponíveis atualmente no mercado ou se entregará a um médico psiquiatra que receitará, na maioria das vezes, medicamentos químicos farmacêuticos, com ansiolíticos, antidepressivos, anti-psicóticos, etc., Nos Estados Unidos, de acordo com dados de 2006, a doença dominante em 80% dos casos é a depressão. Se a doença for espiritual, é encaminhado a uma instituição religiosa, padre católico, pastor evangélico, centro espírita, etc.
Eu diria que cerca de 95% da humanidade do mundo Ocidental está presa neste nível de consciência, preso em religiões tradicionais, fundamentalistas católicas e evangélicas, com desconhecimento da dimensão superior, a astral, de uma única vida sem reencarnação, sem comunicação com o mundo dos espíritos desencarnados. Neste caso, para a vida neste planeta fazer algum sentido lógico, é preciso ter “coisas” e a riqueza é material, baseada em valores geralmente financeiros. A psicologia vigente neste nível é psicanálise, precursora da psicologia no mundo ocidental, baseado na teoria de Sigmund Freud, que era um materialista (não acreditava que o ser humano tinha um espírito) e ateu, o que é pouco comum para um judeu, que é normalmente religioso. É uma teoria obsoleta, pois não está baseada na realidade humana, que é espiritual.

2ª – A QUARTA DIMENSÃO (4D) – EMOCIONAL,  MENTAL COLETIVA OU ARQUETÍPICA.
É a dimensão de consciência quando estamos no estado de sono, quando dormimos todos os dias. O sono faz parte natural do ciclo de vida do ser humano, quando normalmente é recarregado o nosso corpo etérico de energia vital. É durante o sono que existe uma maior liberdade dos nossos corpos sutis, energéticos, com a separação do corpo físico, chamado de desdobramento astral. A maioria das pessoas não conhece os mecanismos do sono, e apenas lembra-se dele através de sonhos, simbólicos ou arquetípicos, que por desconhecimento, não valorizam as importantes informações que nos chegam. Estes sonhos são “personalizados” em função das crenças, dogmas e do inconsciente coletivo da pessoa. No sono, o hemisfério cerebral dominante é o direito, intuitivo, holístico, feminino, com freqüências cerebrais mais baixas, chamada de alfa, delta e teta. Quem nos coloca no estado de sono é a glândula pineal, situada no centro da cabeça e ligada ao nosso chacra coronário, no topo da cabeça, através de um hormônio chamado melatonina. A glândula pineal está conectada ao hemisfério cerebral direito, ou intuitivo. È no nível vibracional da quarta dimensão, ou plano astral ou emocional, que se encontram todas as pessoas dormindo e os espíritos desencarnados.
Na quarta dimensão, “entramos no tempo”, e é fácil lembrarmos de outras encarnações, etc. Quem pratica a Projeciologia, ou outras técnicas de desdobramento astral aprendem a viajar de forma consciente nesta dimensão durante o sono. Pelas razões abaixo, não recomendo o uso destas técnicas por pessoas inexperientes. É também uma dimensão de livre arbítrio, e atualmente dominada por forças astrais negativas, muito poderosas, que estão fazendo uma vampirização das energias sexuais, principalmente nas mulheres, para a sua própria alimentação de energia vital. Os principais sintomas disto são: acordar cansada ou exausta, ter sonhos ou pesadelos com a sensação de caindo, ou com água suja, lama, coisas nojentas ou tendo relação sexual com seres estranhos, desconhecidos, muitas vezes de forma horrorosa. Para mais detalhes veja no nosso site o artigo intitulado “Vampirização durante o sono”.
De acordo com os vários livros pleiadianos (por exemplo, “Agenda Pleiadiana” e “Alquimia das nove dimensões” de Bárbara Hand Clow e “Mensageiros do Amanhecer” e “Terra” da Bárbara Marciniak), esta dimensão está dominada pelos seres chamados de Annunakis, originários do Planeta Nibiru ou Marduk, considerado o 12º Planeta do nosso sistema solar, que gravita com um longo ciclo de 3600 anos.
“Recomendo os livros do pesquisador da NASA Zacheria Sitchin, intitulados o “12º Planeta” e o ‘Gênesis Revisitado”, que são livros baseados na tradução das antigas tablitas da Suméria, espalhados pelos vários museus europeus. Nestes livros e em outros, fica comprovado que os “deuses” do antigo testamento hebraico, não são divindades como conhecemos, são estes extraterrestres,
que habitaram o nosso planeta na antiga Mesopotâmia, a cerca de 5.000 anos atrás e continuam no nosso planeta no nível da quarta dimensão, manipulando os arquétipos dominantes. O rei Anum deste planeta é o Messias hebraico esperado para o ano 2040,de acordo com a grande pesquisadora das sociedades secretas, a  autora Sylvia Browne em seu livro “Fim dos Tempos”.
Esta necessidade de energia vital para os seres da quarta dimensão, explica o porquê dos sacrifícios humanos de antigamente para satisfazer os “deuses” sanguinários e cruéis das escrituras antigas.
Pela mesma razão, continua nos tempos atuais a necessidade constante dos “sacrifícios humanos” “legalizados imoralmente” através das guerras. É a indústria da guerra que cria e financia muitas vezes dois exércitos ou países em conflito. Um caso clássico é do Barão de Rothschild que financiava as guerras de dois inimigos, Napoleão Bonaparte, francês e do Conde Arlington, inglês.
A física que explica esta dimensão é a teoria da relatividade de Albert Einstein, onde se “juntou” o espaço e o tempo, fazendo um “continuum espaço-tempo”. Daí a famosa expressão de Einstein: “O tempo é a quarta dimensão”. As religiões que estudam de forma mais aprofundada esta dimensão são as religiões “espíritas”: Kardecistas, as afro-brasileiras, Umbanda e  Candomblé, e as baseadas na bebida Ayahauasca ou Hoasca, a União do Vegetal (UDV), Santo Daime e outras.
A memória dominante neste nível é coletiva, baseado em padrões de crenças, dogmas, arquétipos, paradigmas vigentes, dominados por instituições religiosas, padrões de comportamento, onde as pessoas agem de forma inconsciente, daí os termos “inconsciente coletivo” e “arquétipos” utilizados pelo Carl Gustav Jung na sua teoria psicanalítica.
Em termos do mundo Ocidental este conhecimento está disponível para apenas cerca de três a cinco por cento da humanidade, que praticam estas religiões.
Estes dois níveis anteriores formam o chamado “mundo da dualidade” com o exercício do livre arbítrio que é uma lei divina neste planeta.
Quem vive nestes níveis de consciência sem ter uma visão clara dos arquétipos, “pensa que pensa, na realidade não pensa, é pensado pelos arquétipos que ele ignora”, e age de forma semelhante a uma manada humana, de forma manipulada.

3ª – A QUINTA DIMENSÃO (5D) – MENTE SUPERIOR, DESPERTA, SUPRA-MENTAL , “ILUMINADA” OU CÓSMICA.
Esta dimensão é, por enquanto, uma possibilidade exclusiva da raça humana no planeta Terra, por possuir o chamado neo-córtex, o nosso cérebro pensante, com os dois hemisférios cerebrais mencionados anteriormente.
Para se atingir a este nível de consciência é necessário ter um equilíbrio entre os dois hemisférios cerebrais, também chamadas de bicameralidade cerebral, onde existem vários livros pesquisando por que a raça humana perdeu este equilíbrio cerebral, ficando apenas dominado pelo hemisfério esquerdo, o racional, analítico, científico. Além deste equilíbrio cerebral é necessário ter o chacra da coroa, ou coronário, situado no topo da cabeça, na chamada “moleira”, aberto, sintonizando as vibrações cósmicas superiores. Este chacra está conectado á glândula pineal a qual também está conectado ao hemisfério cerebral direito, e faz a conexão magnética, entre este chacra e o Eu Superior.
Esta conexão magnética é também chamada no mundo oriental de “antakarana”, uma palavra originária do sânscrito, que significa caminho, ponte, fio condutor, através do qual a nossa mente atinge níveis superiores de consciência, atingindo patamares elevados de percepção, da nossa alma ou espírito, a nossa essência interna, verdadeira e divina.
É nesta dimensão superior da consciência onde habita o nosso Eu Superior, o espírito eterno, a nossa essência divina, no plano da Verdade, do Amor Incondicional, sem livre arbítrio, onde apenas se segue “a vontade do Pai”, como gostava de mencionar o mestre Ascenso Jesus, e se age para cumprir a missão aqui neste planeta. A comunicação neste nível é intuitiva, onde se começa a ter “flashes” ou “insights”, lampejos de um novo nível de conhecimento verdadeiro, pois se começa a acessar a mente da terra, também chamada de “Noosfera”, um termo cunhado pelo grande filósofo Pierre Teilhard de Chardin ou os “registros akáshicos”, que significa a mente cósmica. À medida que o buscador vai se purificando, fisicamente, emocionalmente e mentalmente existe um fluxo constante intuitivo.
Existem dois produtos muito ingeridos no mundo ocidental de baixíssima vibração que bloqueiam este chacra: o primeiro é consumo de carne de mamífero, ou “vermelhas”, pois estes animais possuem o cérebro emocional, chamado de sistema límbico e possuem adrenalina que gera estresse. Por esta razão na Índia o boi é considerado sagrado. O segundo é o refrigerante Coca Cola, uma verdadeira magia negra engarrafada. Como a sua fórmula é secreta não se sabe o que possui no xarope.
O Eu Superior é também conhecido por outros nomes em algumas religiões: Anjo da Guarda, para os católicos, Espírito Santo para os protestantes e evangélicos e Espírito da Verdade para os espíritas. Nela não existem os apegos comuns do mundo da dualidade(3D e 4D), onde se atinge uma dimensão de consciência cósmica, com amor por toda a humanidade e um sentimento de Unidade com o Cosmos e com Deus. Este é o objetivo final de toda a humanidade deste planeta.
È importante salientar que na 5D existe o completo respeito ao livre-arbítrio do Ego, das dimensões inferiores, pois isto é lei divina para a evolução humana. O máximo que é feito é enviar uma Intuição, quando solicitado pelo eu inferior ou Ego.
Nesta dimensão, a mais baixa da Hierarquia Espiritual, ou da Luz, chamada de Grande Fraternidade Branca, que habitam também os seres de Luz Pleiadianos, os quais são consciências de 5ª dimensão que nunca encarnaram na terra, e estão aqui em missão de ajudar a toda a humanidade a se preparar para a entrada no cinturão de fótons das Plêiades. Existem atualmente várias terapias holísticas de origem Pleiadiana.
A  nova raça que já está neste nível de consciência é chamada de Índigo, e está encarnando atualmente neste planeta de forma crescente desde a década de 1950.
A física que explica este nível de consciência é a quântica, onde começa a haver uma interação entre a consciência humana (o observador) e o objeto observado (as partículas subatômicas), que formam os nossos corpos sutis e a energia vital que alimenta os nossos chacras, ou vórtices energéticos.
Neste nível de consciência geralmente as pessoas já se libertaram das religiões convencionais, dogmáticas, restritivas, e se transformam em livres pensadores, buscadores e se autodenominam de espiritualistas, sem está mais aprisionado em arquétipos limitadores, e cuja maior motivação é a busca pelo conhecimento da Verdade, do auto-conhecimento, de saber as suas origens estelares e a sua missão enquanto encarnado neste planeta. Normalmente a partir daí, a pessoa se sente neste mundo sem ser parte dele, pois se transforma em um ser cósmico, uma consciência liberta, multidimensional, holística, cuja maior motivação é a sua evolução espiritual e servir ao próximo. A pessoa sente um estado de Unidade Cósmica com o Divino, com o Universo, e sente a sua própria divindade e consegue compreender o que Jesus queria dizer quando afirmou: “Vós sois deuses e podeis fazer até mais do que eu faço, e não fazes por que a tua fé é menor que um grão de mostarda”.
A partir deste estado o ser conhece a sua missão, se coliga ao seu raio vibracional da Grande Fraternidade Branca, e se transforma em um Trabalhador ou Guerreiro da Luz, quebrando estas velhas estruturas involutivas que ainda dominam grande parte do nosso querido planeta, a Mãe Gaia.
Um dia todos nós chegaremos lá!!!

Escrito por: Eduardo Chianca Rocha

FONTE : Portal Arco-Íris